Qual marca nacional de perfume tem cheiro marcante e diferente?

Cansada de perfume que todo mundo tem. Alguma marca brasileira com fragrâncias mais exclusivas e de qualidade?

6 curtidas

Eu recomendo muito os perfumes da O Boticário, mas não as linhas mais populares como Malbec ou Lily, e sim as coleções especiais.

O Zaad Mondo e o Elysée Blanc são dois exemplos de fragrâncias que fogem do comum. Eles têm um acabamento sofisticado, ótima fixação e não são aqueles perfumes que você sente em todo mundo. Vale experimentar em loja, porque realmente se destacam.

5 curtidas

Se você procura exclusividade, dá uma olhada na marca Phebo. Eles começaram com sabonetes tradicionais, mas a linha de perfumes é surpreendente.

O Odor de Rosas e o Fava Tonka têm uma pegada retrô e elegante, com cheiros que não parecem “copias” de importados. Além disso, são perfumes com identidade muito brasileira, feitos com ingredientes marcantes.

5 curtidas

Uma marca que me surpreendeu foi a Granado. Além de serem bem conhecidos pelos sabonetes, eles têm perfumes autorais que são super diferentes do que se vê em marcas mais comerciais. O Époque Tropical, por exemplo, tem um cheiro fresco e sofisticado ao mesmo tempo. É aquele tipo de perfume que chama atenção justamente por ser fora do padrão.

Aqui no fórum tem alguns tópicos que acho que você vai gostar, da uma olhadinha lá.

6 curtidas

Eu gosto bastante dos perfumes da L’Occitane au Brésil. Não são tão populares quanto os da Boticário, e têm propostas bem criativas, inspiradas em ingredientes nacionais.

O Terre de Minério e o Flor de Graviola são dois que achei bem diferentes, cada um com uma identidade única. Acho uma marca ótima pra quem quer qualidade e fragrâncias exclusivas.

6 curtidas

Se a ideia é fugir do comum, recomendo olhar a Avatim, uma marca de cosméticos e perfumes que tem lojas em várias cidades do Brasil. Eles trabalham bastante com ingredientes naturais e produzem perfumes bem diferentes, com notas marcantes.

Um que eu gosto muito é o Lavanda Provence, que tem frescor, mas é sofisticado. Não é tão fácil de encontrar como Boticário ou Natura, e isso já ajuda a ter mais exclusividade.

5 curtidas

Eu não podia deixar de citar a Natura, mas não pelas linhas mais populares. A linha Essencial e a Una são incríveis em termos de qualidade e exclusividade.

O Essencial Oud, por exemplo, é forte, marcante e realmente diferente, lembrando perfumes importados de nicho. Se você procura algo nacional que fuja do óbvio, esses são ótimos pontos de partida.

5 curtidas

Se você gosta de se sentir única, recomendo experimentar os perfumes da L’Acqua di Fiori. Não são tão falados hoje em dia, mas continuam lançando fragrâncias bem interessantes e intensas.

O Água Fresca de Gardênia e o Femme são perfumes que chamam atenção justamente por não serem tão comuns. Acho que vale dar uma chance, porque é uma marca brasileira com tradição.

5 curtidas