Cansada de perfume que todo mundo tem. Alguma marca brasileira com fragrâncias mais exclusivas e de qualidade?
Eu recomendo muito os perfumes da O Boticário, mas não as linhas mais populares como Malbec ou Lily, e sim as coleções especiais.
O Zaad Mondo e o Elysée Blanc são dois exemplos de fragrâncias que fogem do comum. Eles têm um acabamento sofisticado, ótima fixação e não são aqueles perfumes que você sente em todo mundo. Vale experimentar em loja, porque realmente se destacam.
Se você procura exclusividade, dá uma olhada na marca Phebo. Eles começaram com sabonetes tradicionais, mas a linha de perfumes é surpreendente.
O Odor de Rosas e o Fava Tonka têm uma pegada retrô e elegante, com cheiros que não parecem “copias” de importados. Além disso, são perfumes com identidade muito brasileira, feitos com ingredientes marcantes.
Uma marca que me surpreendeu foi a Granado. Além de serem bem conhecidos pelos sabonetes, eles têm perfumes autorais que são super diferentes do que se vê em marcas mais comerciais. O Époque Tropical, por exemplo, tem um cheiro fresco e sofisticado ao mesmo tempo. É aquele tipo de perfume que chama atenção justamente por ser fora do padrão.
Aqui no fórum tem alguns tópicos que acho que você vai gostar, da uma olhadinha lá.
Eu gosto bastante dos perfumes da L’Occitane au Brésil. Não são tão populares quanto os da Boticário, e têm propostas bem criativas, inspiradas em ingredientes nacionais.
O Terre de Minério e o Flor de Graviola são dois que achei bem diferentes, cada um com uma identidade única. Acho uma marca ótima pra quem quer qualidade e fragrâncias exclusivas.
Se a ideia é fugir do comum, recomendo olhar a Avatim, uma marca de cosméticos e perfumes que tem lojas em várias cidades do Brasil. Eles trabalham bastante com ingredientes naturais e produzem perfumes bem diferentes, com notas marcantes.
Um que eu gosto muito é o Lavanda Provence, que tem frescor, mas é sofisticado. Não é tão fácil de encontrar como Boticário ou Natura, e isso já ajuda a ter mais exclusividade.
Eu não podia deixar de citar a Natura, mas não pelas linhas mais populares. A linha Essencial e a Una são incríveis em termos de qualidade e exclusividade.
O Essencial Oud, por exemplo, é forte, marcante e realmente diferente, lembrando perfumes importados de nicho. Se você procura algo nacional que fuja do óbvio, esses são ótimos pontos de partida.
Se você gosta de se sentir única, recomendo experimentar os perfumes da L’Acqua di Fiori. Não são tão falados hoje em dia, mas continuam lançando fragrâncias bem interessantes e intensas.
O Água Fresca de Gardênia e o Femme são perfumes que chamam atenção justamente por não serem tão comuns. Acho que vale dar uma chance, porque é uma marca brasileira com tradição.