Queria um bom chocolate em pó para fazer chocolate quente, qual o melhor?
Eu sou completamente apaixonada por chocolate quente, então já testei vários chocolates em pó. O que mais me surpreendeu foi o Nestlé Dois Frades.
Ele tem um sabor bem marcante, um amargor suave e não é muito doce, o que permite que eu controle a quantidade de açúcar.
O que eu gosto é que ele derrete perfeitamente no leite quente e deixa aquela cremosidade incrível.
Sempre que uso, sinto que estou tomando uma bebida de cafeteria, só que em casa. Sem dúvidas, é o meu favorito para uma tarde fria.
Depois de muitas tentativas, descobri que o Cacau 100% da Mavalério é uma ótima opção para quem gosta de um chocolate quente bem intenso e menos doce. Ele tem um sabor bem forte e amargo, que eu particularmente adoro, e é super versátil porque posso ajustar a quantidade de açúcar ou adoçante. Fora que, como é um cacau puro, também uso em receitas de bolo ou mousse. Quando quero uma bebida mais rica e saborosa, esse é o que escolho sem pensar duas vezes.
Eu sempre busco um chocolate em pó que equilibre sabor e cremosidade, e o Chocolate em Pó Garoto é o meu favorito até agora.
Ele tem aquele sabor de chocolate tradicional que lembra infância, sabe? Não é tão doce, mas também não tem o amargor forte de outros cacaus, então é ótimo para quem prefere um meio-termo.
O que eu mais gosto é que ele dissolve facilmente no leite, formando um chocolate quente super aveludado.
Perfeito para aquelas noites que só um bom chocolate quente pode salvar.
Minha última descoberta foi o Cacau em Pó 50% da Chocolat du Jour. Eu sei que é um pouco mais caro que as marcas tradicionais, mas acredite, vale cada centavo!
O sabor é simplesmente maravilhoso, com notas intensas de cacau e uma textura que deixa o chocolate quente super cremoso, quase como uma sobremesa em forma de bebida.
Ele tem menos açúcar, então dá para adoçar conforme o gosto.
Eu guardo essa preciosidade para ocasiões especiais, quando quero um chocolate quente digno de um café gourmet.
Eu sou fã de chocolates em pó mais artesanais, e o que não sai do meu armário é o Cacau em Pó Orgânico da Amma. Ele é perfeito para quem gosta de um sabor de cacau bem puro, sem muitos aditivos. Como ele é 100% cacau, o gosto é mais amargo, mas para mim, isso faz toda a diferença quando quero algo mais sofisticado no meu chocolate quente. Além disso, ele é orgânico, o que me faz sentir melhor por estar consumindo algo mais natural. É aquele toque especial nos dias mais frios.
Eu sempre gostei de um chocolate quente mais tradicional e acabei encontrando isso no Chocolate em Pó Dois Frades 50% da Nestlé.
Para mim, ele tem o equilíbrio perfeito entre o doce e o amargo, o que o torna ideal para um chocolate quente encorpado, mas não enjoativo.
O que me encanta é como ele dissolve bem, sem formar grumos, o que é algo que já aconteceu comigo com outros chocolates em pó.
Quando uso esse, parece que estou tomando um chocolate quente igual aos melhores cafés.
Mas pra vocês qual é o melhor chocolate em pó?
Na minha opinião, um dos melhores chocolate em pó é o 50% cacau.
Ele tem um equilíbrio perfeito entre o sabor do cacau e o doce, sem exagerar no açúcar como muitos achocolatados.
Gosto de usar tanto para bolos quanto para chocolate quente, porque realça o sabor da receita sem deixá-la enjoativa.
Além disso, ele é bem versátil, consigo controlar o nível de doçura conforme eu quiser.
Eu prefiro o chocolate em pó 100% cacau.
Pode ser amargo para alguns, mas eu adoro o sabor puro do cacau, especialmente porque posso controlar o açúcar nas receitas.
Uso para tudo, desde bolos até no café da manhã. Além de ser mais saudável, ele traz um sabor mais intenso e autêntico, que não encontro em achocolatados comuns.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!
O Chocolate em Pó Callebaut é uma das minhas maiores paixões quando o assunto é chocolate quente.
Sim, ele é um pouco mais caro, mas, gente, o sabor dele é incomparável. Ele tem um teor de cacau mais alto, o que resulta em um chocolate quente bem intenso e cremoso.

O que mais me atrai é o fato de ser feito por uma marca belga tradicional, então a qualidade é garantida.
Eu costumo usar quando quero impressionar alguém ou simplesmente me mimar depois de um dia longo. Definitivamente vale a pena!
Eu adoro usar o Chocolate em Pó do Padre para fazer meu chocolate quente.
Esse é aquele tipo de chocolate em pó que todo mundo conhece e já tem uma certa nostalgia envolvida.
Ele não é tão amargo, nem muito doce, o que faz com que seja uma opção bem versátil para o dia a dia.
Eu gosto de adicionar um toque de canela ou baunilha quando faço meu chocolate quente com ele, o que deixa a bebida ainda mais especial.
Acho que é o equilíbrio ideal para quem quer um chocolate quente clássico e fácil de fazer.