Qual o melhor mel para dieta?

Queria saber qual o melhor mel para dieta?

1 curtida

Olha, quando comecei minha dieta, eu pesquisava muito sobre quais tipos de mel poderiam me ajudar a adoçar as coisas sem exagerar nas calorias.

Acabei descobrindo que o mel orgânico era uma das melhores opções. Ele não tem aditivos ou conservantes, o que me dá uma certa tranquilidade.

Uso principalmente no chá e para dar uma leve adoçada no iogurte natural. É claro que mesmo sendo saudável, procuro não exagerar, porque mel ainda é açúcar, né?

Mas, no geral, ele funciona super bem para matar a vontade de doce sem sair do plano alimentar.

1 curtida

Pra mim, o mel de flor de laranjeira é o melhor quando se trata de dieta. Ele é mais leve e tem um sabor super suave, que combina com tudo. Uso nas minhas panquecas de aveia e até em molhos para saladas, e dá aquele toque adocicado sem precisar usar açúcar refinado. Além disso, li que ele tem propriedades calmantes, então acaba sendo ótimo para mim, que às vezes fico ansiosa durante a dieta. Só tomo cuidado para não passar da medida: uma colherzinha de chá já basta!

1 curtida

Eu gosto muito do mel de eucalipto porque, além de ser super saboroso, ele ajuda bastante na minha imunidade.

Quando comecei a incluir mel na minha dieta, a ideia era substituir o açúcar e ainda trazer algum benefício extra, sabe?

O mel de eucalipto é um pouco mais intenso no sabor, mas eu amo usar ele no café preto ou no chá da manhã.

É como se fosse um “doce permitido” no meu dia. E o melhor é que não me sinto culpada depois!

1 curtida

Sempre que alguém me pergunta, eu recomendo o mel silvestre. É o mais versátil e, para quem está de dieta, funciona super bem.

Ele tem um sabor equilibrado, nem muito doce nem muito forte, e uso para adoçar até receitas salgadas, como molho de mostarda e mel.

Li que ele também tem propriedades antioxidantes, o que é ótimo para a pele e para o corpo. Sinceramente, acho que é o tipo de mel que agrada todo mundo e é fácil de encontrar.

1 curtida

Na minha experiência, o melhor mel para dieta é o mel cru não pasteurizado. Ele é mais natural, não passa por tantos processos industriais e mantém todas as enzimas e nutrientes intactos.

Comecei a usar ele quando estava cortando industrializados da minha alimentação e percebi que ele adoça bem mais do que o mel convencional, então uso uma quantidade bem menor.

Normalmente, coloco no chá verde ou nas minhas receitas de bolo fit. Faz muita diferença no sabor!

1 curtida

Eu uso muito o mel de acácia na minha dieta. Ele tem um índice glicêmico mais baixo do que outros tipos de mel, o que é ótimo para controlar os picos de açúcar no sangue. Isso faz com que eu me sinta saciada por mais tempo. Costumo usar ele como cobertura nas frutas, especialmente no abacaxi ou na banana. Acho que é um ótimo jeito de manter a dieta sem sentir que estou me privando de algo gostoso. Recomendo o mel da Abeeiro, é uma das melhores marcas de mel!

1 curtida

Mel faz bem pra saúde?

1 curtida

Eu sempre tive problemas com alergias sazonais, e uma amiga me disse que mel de produtores locais poderia ajudar. No começo, achei que fosse mais um daqueles mitos, mas comecei a usar diariamente no meu chá e senti uma melhora real. Fora isso, também adoro como ele substitui o açúcar em algumas receitas. É uma forma simples de deixar as coisas mais saudáveis e saborosas.

1 curtida

Pra mim, mel é aquele coringa que sempre tenho em casa. Uso quando estou resfriada, misturado com limão e água morna, e parece que acelera minha recuperação. Também comecei a passar um pouco de mel no pão ao invés de usar geleias industrializadas é delicioso e mais natural. Além disso, já usei mel como cicatrizante em pequenos cortes, e achei incrível como realmente ajudou!

1 curtida

Eu já sabia que o mel era bom pra saúde, mas só comecei a perceber de verdade quando o incluí na minha rotina.

Sempre coloco no meu suco verde pela manhã, e sinto que meu corpo funciona melhor. Outra coisa que notei é que ele ajuda muito com minha voz sou professora, e quando falo muito durante o dia, mel com água morna é meu segredo pra não perder a voz no dia seguinte!

1 curtida

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

1 curtida