Preciso de um bom notebook que de pra usar Autocad, qual o melhor?
Eu trabalho com AutoCAD há mais de cinco anos, principalmente em projetos de arquitetura e design de interiores.
Quando comprei meu notebook, procurei algo que fosse potente e estável, já que o AutoCAD exige muito desempenho.
Acabei optando por um Dell XPS 15 com processador i7 de 11ª geração, 32 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA RTX 3050.
Esse modelo é um investimento considerável, mas o desempenho é impecável. Ele lida muito bem com renderizações, mesmo quando estou com outros programas pesados abertos, como o SketchUp e o Photoshop.
A tela 4K também faz diferença nos detalhes dos projetos. Minha dica é: priorize processador e memória RAM acima de tudo, porque isso influencia diretamente no desempenho do AutoCAD.
Sou engenheiro civil e uso o AutoCAD diariamente para criar plantas e projetos estruturais. Testei alguns notebooks antes de escolher o meu, e o que melhor atendeu minhas necessidades foi o Lenovo Legion 5 Pro.
Apesar de ser voltado para gamers, ele é perfeito para softwares como AutoCAD, Revit e até Lumion.
Meu modelo tem um processador AMD Ryzen 7, 16 GB de RAM (expansível para 32 GB) e uma RTX 3060.
Além disso, o teclado retroiluminado e a tela de 16 polegadas com resolução QHD são ótimos para longas horas de trabalho.
Recomendo esse modelo para quem precisa de um notebook potente e não quer gastar o mesmo que um MacBook.
Comecei a estudar AutoCAD durante a faculdade e, na época, não tinha condições de investir em um notebook top de linha.
Comprei um Acer Aspire 7, que vem com processador i5 de 10ª geração, 16 GB de RAM e uma GTX 1650.
Ele não é o mais avançado, mas consigo trabalhar bem com projetos pequenos e médios. Minha dica é investir no SSD, porque a velocidade de carregamento faz diferença.
Se você está começando ou não precisa de algo para projetos extremamente complexos, vale a pena considerar modelos intermediários como esse.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!