Queria saber quanto de RAM o AutoCAD precisa?
Eu trabalho com AutoCAD há alguns anos e posso te dizer que o mínimo recomendado para uma performance tranquila é de 8 GB de RAM.
Claro, isso vai depender muito do tipo de projeto que você está trabalhando. Se for algo mais simples, com desenhos mais leves, 8 GB funcionam bem.
No entanto, se você estiver lidando com modelos mais complexos ou grandes, como projetos de arquitetura ou engenharia, 16 GB de RAM é o ideal.
Eu mesmo, que costumo trabalhar com projetos bem detalhados, sempre optei por ter 16 GB para garantir que o AutoCAD funcione de forma fluida, sem travamentos.
No meu caso, sempre usei 16 GB de RAM para trabalhar com AutoCAD, e nunca tive problemas de desempenho.
Quando comecei a usar o programa, com 8 GB de RAM, percebi que o software ficava mais lento, principalmente quando eu abria arquivos maiores ou realizava renderizações mais pesadas.
Então, optei por 16 GB, e a diferença foi enorme. Se você trabalha com desenhos pesados ou com arquivos que têm muitos detalhes e camadas, eu diria que 16 GB é o mínimo para não ter dores de cabeça.
Para mim, a quantidade ideal de RAM para usar o AutoCAD é 16 GB. Quando comecei a usar o programa com 8 GB, não percebia tanto o impacto nas tarefas mais simples, mas com o tempo fui enfrentando mais lentidão em projetos maiores.
Hoje, com 16 GB, o desempenho está muito mais estável. Eu também recomendo 16 GB para quem trabalha com projetos mais detalhados, como design de interiores ou plantas baixas complexas, pois isso ajuda a evitar travamentos e deixa a navegação mais suave.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Eu trabalho com AutoCAD em projetos de engenharia, e, sinceramente, nunca me arrisquei a usar menos que 16 GB de RAM. No começo, quando tentava rodar o software com 8 GB, o desempenho não era bom, principalmente quando lidava com modelos 3D e renderizações. Agora, com 16 GB, sinto que o software responde muito mais rápido e é capaz de lidar com arquivos grandes sem sofrer engasgos. Se você é como eu e trabalha com projetos pesados, é melhor investir em pelo menos 16 GB de RAM.
Já passei por várias versões do AutoCAD e, com certeza, o que mais fez diferença para mim foi aumentar a memória RAM.
Eu costumava usar apenas 8 GB de RAM e, com o tempo, percebi que não estava conseguindo trabalhar com arquivos mais pesados sem que o programa ficasse muito lento.
Depois que fiz o upgrade para 16 GB, tudo ficou bem mais fluido, especialmente na hora de rodar simulações ou fazer modificações em desenhos grandes.
Se você também trabalha com AutoCAD em projetos mais simples, 8 GB podem ser suficientes, mas se você faz desenhos mais complexos, 16 GB são um ótimo investimento.
Preciso de um notebook ideal para estudantes, quais recomendam?
Eu já usei o AutoCAD com 8 GB de RAM e, apesar de funcionar bem para tarefas simples, comecei a enfrentar dificuldades em projetos maiores.
Quando precisei realizar trabalhos com renderização de modelos 3D e visualizações mais pesadas, a falta de memória RAM foi um problema.
Por isso, fiz o upgrade para 16 GB e, desde então, o AutoCAD tem funcionado de forma muito mais eficiente. Eu sempre digo que 16 GB são suficientes para quem precisa de desempenho sólido sem pagar uma fortuna por memória mais avançada.
Para mim, o notebook ideal para estudar deve ser rápido e fácil de carregar, já que sou do tipo que precisa estar sempre em movimento, entre a biblioteca e a sala de aula. Eu uso um Samsung Book X40 e ele tem me atendido muito bem.
Ele tem um design compacto e pesa pouco, o que é ótimo para quem precisa levar o computador o tempo todo.
A performance é decente para o que preciso: processador Intel i5, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD. Isso garante que eu consiga fazer multitarefas sem travamentos.
A bateria é outra vantagem, pois consigo estudar por cerca de 6 horas sem precisar recarregar.
Se você está procurando um notebook para estudar e que tenha um bom custo-benefício, minha sugestão é o HP 255 G7.
Eu escolhi esse modelo porque ele é mais em conta e, mesmo assim, tem um desempenho excelente para as minhas necessidades.
A tela de 15,6 polegadas ajuda bastante quando preciso fazer anotações ou ler textos longos. A configuração com processador AMD Ryzen 3, 4 GB de RAM e 128 GB de SSD é suficiente para tarefas mais simples, como assistir vídeos e escrever trabalhos.
A bateria também tem um bom desempenho, o que é essencial para passar o dia fora de casa sem se preocupar com a carga.