Se tem uma coisa que eu aprendi depois de muitos testes (e muitos frascos comprados por impulso ), é que perfume bom não precisa custar uma fortuna. Existem contratipos (ou “inspirados”) no mercado que me surpreenderam tanto, mas tanto, que eu pensei: “por que não compartilhei isso antes no fórum?”
Então hoje vim falar abertamente sobre os melhores contratipos masculinos que, na minha experiência real, realmente lembram os perfumes importados originais — alguns chegam a ser absurdamente parecidos!
[center]
- Qual a melhor marca de perfume feminino: Chanel ou Dior?
- Qual é o melhor perfume masculino da Dior?
- Qual a melhor marca de perfume feminino?
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor linha para definir cachos?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
O que são contratipos? Vale a pena usar?
Se você está começando agora nesse mundo da perfumaria, vale entender:
- Contratipo: é uma fragrância inspirada em um perfume famoso/importado.
- Não é cópia pirata — marcas sérias fazem suas próprias fórmulas, com ingredientes semelhantes.
- Custo-benefício altíssimo: muitos custam menos de 1/5 do preço do original.
- Alguns têm excelente fixação e projeção.
Minha visão pessoal? Eu tenho tanto perfumes importados quanto contratipos. E sinceramente? Em vários casos, uso o contratipo no dia a dia e deixo o original só pra ocasiões especiais.
[center]
[/center]Meus contratipos favoritos (e quais perfumes eles lembram)
TOP CONTRATIPOS QUE TESTEI E RECOMENDO!
| Contratipo | Marca | Inspirado em | Semelhança | Fixação | Minha opinião pessoal |
|---|---|---|---|---|---|
| Impression In Black | Nuancielo | Sauvage Dior (EDT) | Alta | Uso direto. Quase ninguém nota diferença. | |
| Empire VIP | Hinode | 1 Million (Paco Rabanne) | Alta | Média | Levemente mais doce, mas bem similar. Ótimo pra noite. |
| Porto di Capri | Thera Cosméticos | Acqua di Giò | Alta | Média | Fresco e leve. Ótimo para dias quentes. |
| Shine Men | La Rive | Bleu de Chanel | Média/Alta | Média | Boa semelhança, ideal pro dia a dia. |
| Club de Nuit Intense Man | Armaf | Creed Aventus | Alta | Quase um clone. Muita gente prefere ao original. | |
| L’Envie | Parfum D’Lux | Le Male (Jean Paul Gaultier) | Alta | Média | Doce e sedutor. Fixação poderia ser maior, mas compensa no preço. |
Mas afinal, qual é o melhor contratipo?
Olha… se eu tivesse que escolher UM só, seria o Club de Nuit Intense Man da Armaf.
A primeira vez que usei, fui abordado por duas pessoas diferentes perguntando qual perfume era.
E o melhor de tudo? Eu paguei menos de R$ 200. E ele fixa tanto quanto o Aventus, que custa mais de R$ 1.500!
[center]
[/center]Dicas pessoais pra comprar contratipos sem erro
Cometi muitos erros no início. Então, se você quiser evitar furada, aqui vão meus conselhos de quem já caiu em algumas armadilhas:
Faça isso:
- Pesquise resenhas e comparações (YouTube e fóruns são ótimos).
- Compre de lojas confiáveis e nunca em camelôs.
- Peça amostras antes de comprar o frasco grande, se possível.
- Use no dia a dia primeiro pra testar projeção e fixação na sua pele.
Evite isso:
- Comprar só pela embalagem bonita.
- Esperar 100% de fidelidade ao original. Alguns têm variações.
- Usar o contratipo como se fosse o original sem testar antes — nem todo mundo sente igual.
Quando usar o contratipo e quando usar o original?
Essa é uma pergunta que sempre me fazem, então deixo aqui como eu faço:
| Situação | Eu uso… |
|---|---|
| Trabalho/rotina | Contratipo |
| Academia/passeios | Contratipo |
| Encontro/ocasião especial | Original ou contratipo TOP |
| Evento formal | Original (se quero impressionar mais) |
| Viagem | Contratipo (segurança e praticidade) |
Contratipo é economia inteligente, sim!
No final das contas, não é sobre ser “fiel” à marca ou ao original, e sim sobre se sentir bem com o que está usando.
Se um perfume te agrada, te deixa confiante, e te rende elogios… tá valendo, seja contratipo ou não!
E sinceramente? Com tanta qualidade no mercado de inspirados hoje, ficar cheiroso nunca foi tão acessível.
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
- Qual o melhor ativador de cachos profissional?
- Qual é o melhor kit profissional para cabelos cacheados?
- Perfume contratipo vale a pena mesmo? Qual marca é mais parecida com os originais?
- Perfume Dior Hypnotic Poison vale a pena?
- Perfume Dior Sauvage é bom?
- Qual a melhor marca de essência para perfume?
- Qual melhor perfume feminino da Dior?
E você? Já testou algum contratipo que te surpreendeu?
Compartilha aí nos comentários o que você já usou, gostou (ou odiou ). Vamos trocar experiências!
Quem sabe a gente não monta um ranking dos melhores do fórum?