Sempre ouvi falar bem do perfume da Dior e, por isso, resolvi experimentar. Mas agora a minha dúvida é sobre qual é o melhor perfume masculino da Dior.
Olha, pra mim o melhor perfume masculino da Dior é o Sauvage Eau de Parfum. Eu já experimentei vários, inclusive o Sauvage tradicional e o Elixir, mas o Eau de Parfum tem um equilíbrio que é difícil de explicar.
Ele tem aquele frescor no início que chama atenção, mas depois vai ficando mais quente, com um toque de baunilha que deixa tudo mais sofisticado. É um perfume que eu uso tanto de dia quanto à noite.
Sempre que uso, alguém comenta ou pergunta qual perfume é. Já virou uma marca registrada minha. O Elixir é mais intenso e mais noturno, mas eu ainda fico com o Eau de Parfum pela versatilidade. Sem contar que a fixação dele é excelente, dura horas na pele!
Cara, eu sou apaixonado pelo Fahrenheit da Dior. Eu sei que ele é mais antigo, mas pra mim isso não é um problema, muito pelo contrário. Ele tem uma personalidade única. Sabe aquele perfume que você sente e imediatamente reconhece?
Então, é esse. Ele tem notas meio quentes, meio amadeiradas, mas com um toque diferente, meio couro, meio gasolina (no bom sentido, juro!).
Pode parecer estranho, mas é justamente isso que torna o Fahrenheit tão especial. Ele não é pra qualquer um, exige atitude pra usar. Eu uso quando quero passar confiança, principalmente em reuniões de trabalho ou encontros mais formais.
Já testei vários perfumes da Dior, e sinceramente? O Sauvage Elixir é uma obra-prima. Ele não é só um perfume, é uma declaração. Quando passo, parece que fico mais confiante automaticamente.
Ele é mais intenso, mais escuro, e tem um toque mais maduro também, sabe? Não é pra qualquer momento. Eu costumo usar à noite, em eventos ou quando quero impressionar mesmo.
Ele fixa demais, chega a durar mais de 12 horas fácil, e deixa rastro por onde você passa. Inclusive, já vi gente me olhando e vindo perguntar qual era o perfume. Se você gosta de perfume forte, marcante e refinado, o Elixir é o melhor da Dior, sem dúvida.
Galera como saber se o perfume é de boa qualidade?
Pra mim, o melhor perfume da Dior não é nenhum dos Sauvage. Eu sou mais fã do Dior Homme Intense. Ele é completamente diferente da linha Sauvage, é mais elegante, mais refinado, com um toque floral bem masculino (o que surpreende muita gente).
Tem íris, que dá um ar sofisticado, meio atalcado, mas não feminino. Eu uso principalmente em ocasiões especiais, porque ele tem uma vibe mais chique, mais adulta.
Se você quer sair do óbvio e gosta de perfumes com presença sem ser barulhento, vai de Dior Homme Intense. É meu favorito disparado.
A galera fala muito do Sauvage, mas eu prefiro o clássico Eau Sauvage. Esse é aquele perfume que me remete ao meu pai, mas não de um jeito antiquado.
Ele tem uma vibe bem cítrica, refrescante, super limpa, perfeita pro verão. Eu uso muito quando tô de férias ou em dias quentes. É leve, mas não é fraco. Tem personalidade, mas não grita.
Às vezes a gente subestima os perfumes clássicos, mas esse aqui é puro bom gosto. E olha que ele foi lançado nos anos 60! Impressionante como ainda se mantém moderno. Acho que isso diz muito sobre a qualidade dele.
Pra mim, perfume de qualidade não é aquele que só impressiona no primeiro borrifo, sabe? Eu costumo aplicar no pulso e espero um tempo, tipo umas 2 horas.
Se ele continua cheirando bem, se muda de forma interessante, se tem uma transição suave entre as notas de saída, coração e fundo, aí eu sei que tô diante de algo bem feito. Perfume vagabundo normalmente morre rápido ou vira uma bagunça estranha.
Tem fragrância que começa deliciosa e depois de 30 minutos parece desinfetante… então hoje eu sempre avalio o que acontece com o passar das horas. Isso diz MUITO sobre a qualidade dos ingredientes e da fórmula.
Olha, eu não sou perfumista nem nada, mas se tem uma coisa que aprendi na prática é que perfume bom fica na pele. Não precisa ser bomba atômica de projeção, mas precisa durar. Já comprei perfume caro que não durava nem duas horas.
Hoje em dia, antes de dizer que é de qualidade, eu testo na minha rotina normal vou trabalhar, pego sol, transpiro… Se ele continua ali, mesmo que mais discreto, eu considero bom.
Aqueles que depois de 8h ainda deixam rastro quando eu mexo o braço? Aí sim, são os que me conquistam.
Uma coisa que sempre me ajuda a identificar se o perfume é de qualidade é sentir uma certa lógica nas notas. Tipo assim, quando eu leio que tem lavanda, depois baunilha, e por fim madeira, eu espero sentir isso com alguma coerência.
Perfume ruim ou mal formulado geralmente mistura tudo ou não entrega nada do que promete. Já os bons têm uma evolução natural, parece até que contam uma história.
E eu adoro isso! Tem fragrância que me leva pra outro lugar, que me emociona. Quando isso acontece, eu já sei que não é qualquer coisa.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de perfume feminino: Chanel ou Dior?
- Qual a melhor marca de perfume feminino?
- Qual a melhor marca de shampoo: Pantene ou Garnier?
- Qual é o melhor shampoo para controle de queda de cabelo?
- Qual a melhor linha para definir cachos?
- Qual a melhor marca de shampoo para cabelos cacheados?
- Quais são as melhores marcas de produtos para cabelos cacheados com luzes?
- Quais são os melhores produtos para cabelos cacheados ressecados?
- Qual é melhor, Salon Line ou Soul Power?
- Quais são as melhores marcas de produtos importados para cabelos cacheados?
- Qual é a melhor linha para cabelos cacheados infantil?
- Qual creme da Salon Line define mais?
- Qual o melhor ativador de cachos profissional?
- Qual é o melhor kit profissional para cabelos cacheados?
- Perfume contratipo vale a pena mesmo? Qual marca é mais parecida com os originais?
- Perfume Dior Hypnotic Poison vale a pena?
- Perfume Dior Sauvage é bom?
Eu nunca entendi muito bem esse papo de ingrediente sintético vs. natural, até começar a testar mais perfumes de nicho e importados. Gente, a diferença é gritante!
Perfume de qualidade usa ingredientes que não têm aquele cheiro artificial, sabe? É como a diferença entre um suco de caixinha e um feito na hora.
Dá pra sentir quando tem baunilha boa, quando o oud é de verdade, quando o jasmim não é aquele que enjoa. Eu sei que nem sempre dá pra pagar caro, mas quando dá, a experiência é outra. E aí a gente entende o que é qualidade de verdade.
Talvez pareça meio subjetivo, mas comigo perfume bom é aquele que me faz sentir algo. Não é só cheiro bom, é impacto emocional mesmo.
Quando eu coloco e me sinto mais confiante, mais sexy, mais tranquila… é sinal de que ele foi bem pensado. Perfumes de qualidade, na minha experiência, são aqueles que têm identidade.
Você sente e lembra de um momento, de uma pessoa, de um lugar. Já os que são só cópia de outros, ou cheiram genérico, não me marcam. Então, hoje em dia, eu vou muito por essa sensação pessoal. Se me conecta de algum jeito, é bom. Se só “cheira gostoso”, eu passo.