Estou iniciando na academia, quais pré-treino vocês recomendam?
Quando comecei na academia, eu estava um pouco perdido em relação ao melhor pré-treino. Acabei optando por um pré-treino mais suave, com menos cafeína, como o C4 Original.
Ele me deu um bom impulso sem causar aquele nervosismo excessivo.
Para quem está começando, eu recomendo o Pre JYM. É uma fórmula completa que inclui aminoácidos e outros ingredientes importantes.
Senti que ele ajudou a melhorar minha energia e foco durante os treinos.
Eu sou novo na academia e escolhi o Optimum Nutrition Gold Standard Pre-Workout.
Ele tem uma boa mistura de ingredientes e é menos agressivo do que muitos outros pré-treinos. Me ajudou a ter energia sem ficar ansioso.
Acho que esses links podem te ajudar, dá uma olhada!
- Creatina com whey protein engorda?
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
Recomendo creatina ou whey, os dois são ótimos e ajudam muito!
Experimentei o Cellucor C4 Ripped e gostei bastante. É um pouco mais forte, mas tem uma boa combinação de ingredientes para energia e queima de gordura.
Ideal para quem está começando e quer um boost adicional.
Aqui está uma tabela comparativa de pré-treinos para iniciantes que testei e recomendo:
| Pré-Treino | Ingredientes Principais | Dosagem Recomendada | Efeitos |
|---|---|---|---|
| C4 Original | Cafeína, Beta-Alanina | 1 scoop | Energia, foco |
| Pre JYM | Cafeína, Creatina, BCAAs | 1 scoop | Energia, recuperação |
| Optimum Nutrition Gold Standard Pre-Workout | Cafeína, Beta-Alanina | 1 scoop | Energia, foco |
| Cellucor C4 Ripped | Cafeína, L-Carnitina | 1 scoop | Energia, queima de gordura |
| MusclePharm Assault | Cafeína, Creatina, BCAAs | 1 scoop | Energia, resistência |
Sou iniciante na academia, um iniciante pode tomar pré-treino?
Como iniciante, eu estava um pouco preocupada sobre tomar pré-treino, mas decidi experimentar depois de conversar com meu treinador. Comecei com uma dose menor para ver como meu corpo reagiria. Aumentou minha energia sem causar efeitos colaterais negativos, então acho que é seguro, desde que você escolha um pré-treino com uma formulação mais suave.
No início, eu estava cética sobre usar pré-treino, achando que era só para atletas experientes. Mas depois de pesquisar e conversar com pessoas da área, vi que pode ser útil, especialmente se você está buscando um impulso extra. Só tome cuidado com a dose e escolha um produto com uma fórmula adequada para iniciantes.
Se você está começando e quer algo mais básico, o Nutrabolics PRE pode ser uma boa escolha. É um pré-treino com ingredientes tradicionais que ajuda a dar aquele gás a mais sem efeitos colaterais exagerados.
Eu gosto bastante do Evlution Nutrition ENGN. Tem uma boa combinação de ingredientes e não me deixou nervosa ou ansiosa.
Excelente para quem está começando e quer uma opção confiável.
Eu comecei a usar pré-treino logo no início, mas optei por um produto com menos cafeína e ingredientes mais leves. Foi uma boa escolha, porque me ajudou a melhorar minha performance nos treinos sem me deixar muito agitado. Só lembre-se de não exagerar na dose e sempre ouvir seu corpo.
Eu tomei pré-treino desde o começo e não tive problemas, mas é importante começar com uma dose baixa e escolher um produto que não seja muito forte. Isso ajudou a aumentar minha energia e melhorar meu foco durante os treinos sem me sentir sobrecarregado. Se você começar devagar e escolher bem, pode ser uma adição positiva ao seu regime de treino.