Estou iniciando na academia, quais pré-treino vocês recomendam?
Quando comecei na academia, eu estava um pouco perdido em relação ao melhor pré-treino. Acabei optando por um pré-treino mais suave, com menos cafeína, como o C4 Original.
Ele me deu um bom impulso sem causar aquele nervosismo excessivo.
Para quem está começando, eu recomendo o Pre JYM. É uma fórmula completa que inclui aminoácidos e outros ingredientes importantes.
Senti que ele ajudou a melhorar minha energia e foco durante os treinos.
Eu sou novo na academia e escolhi o Optimum Nutrition Gold Standard Pre-Workout.
Ele tem uma boa mistura de ingredientes e é menos agressivo do que muitos outros pré-treinos. Me ajudou a ter energia sem ficar ansioso.
Acho que esses links podem te ajudar, dá uma olhada!
- Creatina com whey protein engorda?
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
Recomendo creatina ou whey, os dois são ótimos e ajudam muito!
Experimentei o Cellucor C4 Ripped e gostei bastante. É um pouco mais forte, mas tem uma boa combinação de ingredientes para energia e queima de gordura.
Ideal para quem está começando e quer um boost adicional.
Aqui está uma tabela comparativa de pré-treinos para iniciantes que testei e recomendo:
| Pré-Treino | Ingredientes Principais | Dosagem Recomendada | Efeitos |
|---|---|---|---|
| C4 Original | Cafeína, Beta-Alanina | 1 scoop | Energia, foco |
| Pre JYM | Cafeína, Creatina, BCAAs | 1 scoop | Energia, recuperação |
| Optimum Nutrition Gold Standard Pre-Workout | Cafeína, Beta-Alanina | 1 scoop | Energia, foco |