Queria saber quais pães integrais não tem farinha branca?
Uma coisa que aprendi com o tempo é que nem todo pão que se diz integral é de fato integral. Eu costumo comprar o pão 100% integral, que não tem farinha branca de jeito nenhum.

Olhar o rótulo é fundamental, e esse é um dos que realmente não me engana.
Depois de pesquisar bastante, descobri que o pão de centeio integral não tem farinha branca.

Ele é feito com centeio puro, o que me dá mais segurança de que estou comendo algo realmente saudável.
Pra quem busca algo mais natural, eu recomendo o pão integral multigrãos. Ele não tem farinha branca, só grãos integrais e farinha de trigo integral.
Isso faz muita diferença quando você quer evitar alimentos refinados.
Depois de muitos testes, encontrei o pão de aveia integral. Ele é feito só com farinha integral e aveia, sem adição de farinha branca. O sabor é ótimo e me sinto bem melhor depois que comecei a consumir.
E se você prefere fazer em casa, essa receita é super fácil, dá uma olhada!
Aqui no Forúm temos bons tópicos sobre, dá uma olhada!
Qual pão integral é mais saudável?
Olha, pra mim o pão integral de centeio é o mais saudável. Ele tem uma quantidade maior de fibras que o de trigo integral comum, além de ajudar muito na digestão. Sinto que ele me deixa saciada por mais tempo e tem um sabor mais rico.
Eu acredito que o pão integral multigrãos é o mais completo e saudável. Ele mistura vários tipos de grãos, como linhaça, chia e aveia, que trazem benefícios diferentes pro corpo.
Me sinto mais equilibrado quando incluo esse tipo de pão na minha alimentação.
A busca por pães sem farinha branca me levou a alguns dos melhores que já provei.
Aqui estão os que mais gosto:
- Pão 100% integral: sem farinha branca, feito só com farinha de trigo integral.
- Pão de centeio integral: usa apenas centeio, sem farinha refinada.
- Pão de aveia integral: feito com farinha integral e aveia, sem adição de branca.
- Pão integral de espelta: uma opção diferente e mais rústica, sem farinha branca.
- Pão de trigo integral orgânico: só farinha integral, orgânica e saudável.
Eu já procurei muito um pão que fosse realmente 100% integral, e o que mais me surpreendeu foi o pão integral de grãos germinados.
Ele é feito só com farinha integral e grãos germinados, sem traços de farinha branca. É excelente para quem quer uma alimentação mais natural.
Uma opção que descobri e adorei foi o pão de cevada integral.

Ele não tem nada de farinha branca, só farinha de cevada integral. O gosto é mais forte, mas eu adoro e sinto que é mais saudável.
Uma das melhores marcas de pão 100% integral que não tem farinha branca são os pães com aveia integral, a Pullman tem alguns muito gostosos, dá uma provada!
Passei a comer o pão integral de espelta porque ele não tem farinha branca. É uma opção super saudável e diferente, com uma textura mais densa, mas eu adoro o sabor mais natural e rústico que ele tem.
Eu me apaixonei pelo pão integral de aveia e linhaça. Não tem farinha branca e a combinação de aveia com linhaça faz com que o pão seja rico em fibras e gorduras saudáveis. Não troco por outro.
@MiguelSantos O mais saudável pra mim é o pão integral 100% com aveia. A aveia é ótima pra baixar o colesterol e, combinado com a farinha integral, é uma bomba de fibras.
Ele é mais leve e ainda ajuda a regular o intestino.