Qual tomar primeiro pré-treino ou creatina?

Estou com dúvida em qual tomar primeiro antes dos meus treinos, qual posso tomar primeiro, pré-treino ou creatina?

8 curtidas

Eu prefiro tomar o pré-treino primeiro, uns 20 a 30 minutos antes de começar o exercício.

A creatina, eu tomo em outro momento do dia, geralmente de manhã, porque o efeito dela é cumulativo e não precisa estar no treino pra funcionar.

4 curtidas

Eu comecei tomando a creatina logo antes de treinar, mas percebi que não fazia muita diferença.

Agora, tomo o pré-treino antes do treino para sentir energia imediatamente, e a creatina eu tomo à tarde, quando estou mais relaxado.

5 curtidas

Quando vou malhar, tomo o pré-treino primeiro. Isso me dá a energia que preciso na hora do treino.

A creatina, por outro lado, tomo todos os dias, independente se vou treinar ou não, geralmente no almoço.

4 curtidas

Sempre ficava em dúvida entre creatina ou whey pra começar meus treinos, optei pela creatina e senti mais energia, mas acho que depende de cada um e sempre é bom passar com um profissional.

5 curtidas

Qual a forma correta de tomar creatina?

5 curtidas

Eu tomo creatina todos os dias, até mesmo nos dias em que não treino. Sempre coloco 3 a 5 gramas num copo de água ou suco logo de manhã.

O segredo é a consistência. Não precisa se preocupar muito com o horário, desde que você tome diariamente.

4 curtidas

Costumo tomar creatina junto com o meu shake pós-treino. Não tem um momento exato pra tomar, mas eu prefiro logo depois do treino porque é mais prático.

O importante é tomar todos os dias pra manter os níveis no corpo.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews tem bons tópicos que podem te ajudar, dá uma olhada!

4 curtidas

Pra quem tem dúvida, fiz essa tabela quando comecei a treinar e me ajudou muito, acho que pode te ajudar!

Suplemento Quando tomar Efeito imediato Efeito a longo prazo
Pré-treino 20-30 minutos antes do treino Sim Não
Creatina Qualquer hora do dia Não Sim

Mas sempre é bom procurar um profissional na area pra te ajudar!

11 curtidas

Eu gosto de tomar a creatina antes do pré-treino, mas isso é mais uma questão de hábito.

Normalmente, tomo a creatina com o café da manhã e deixo o pré-treino pra uns 20 minutos antes de malhar.

4 curtidas

Eu prefiro tomar a creatina antes do pré-treino, mas isso porque tomo a creatina no café da manhã.

O pré-treino deixo pra uns 30 minutos antes da academia. Não senti diferença significativa no desempenho trocando a ordem.

5 curtidas

Não importa muito a ordem da creatina, porque o efeito é acumulativo ao longo do tempo. Então, eu deixo o pré-treino pra uns 30 minutos antes da academia e a creatina tomo assim que acordo, com água mesmo.

5 curtidas

Pra mim, funciona melhor tomar o pré-treino primeiro, porque ele me dá energia na hora certa. A creatina tomo sempre no pós-treino, junto com meu shake de proteína, porque me ajuda na recuperação.

4 curtidas