Que tipo de óleo é usado no aquecedor a óleo?

Queria saber que tipo de óleo é usado no aquecedor a óleo?

7 curtidas

Olha, quando comprei meu aquecedor a óleo, a primeira dúvida que tive foi justamente sobre esse tal “óleo” que ele usa.

Achei que teria que reabastecer de tempos em tempos, como a gente faz com carro, sabe? Mas depois descobri que o óleo usado nesses aparelhos é um óleo térmico especial, que já vem lacrado de fábrica.

Ele não evapora nem queima com o uso, porque o sistema é fechado. Ou seja, você nunca precisa trocar ou completar.

Me senti até mais tranquila quando soube disso, porque dá menos manutenção e mais praticidade no dia a dia.

5 curtidas

Então, o óleo usado em aquecedores a óleo não é um óleo comum desses que a gente compra em supermercado.

É um óleo mineral termoestável, que aguenta altas temperaturas sem evaporar. A vantagem é que ele circula internamente num sistema fechado, o que faz com que o calor seja mantido por mais tempo, mesmo depois que o aparelho é desligado.

Foi uma das coisas que mais me encantou no modelo que tenho, porque economiza energia e ainda mantém o ambiente quentinho por mais tempo. Não é perigoso nem inflamável, o que me deu uma sensação de segurança também.

5 curtidas

Eu uso aqui em casa o aquecedor a óleo EOS Comfort Heat EAQ02O, e fui pesquisar tudo antes de comprar porque tenho criança pequena e queria algo seguro.

Descobri que o óleo dele é um fluido térmico permanente, próprio para conduzir calor sem riscos. Fica totalmente selado dentro do aparelho, então não tem cheiro, não vaza e nem precisa de reposição.

Isso pra mim foi ótimo, porque confesso que eu achava que ia precisar colocar óleo como se fosse uma panela elétrica. Nada disso! É só ligar na tomada e pronto.

4 curtidas

Na primeira vez que ouvi falar em aquecedor a óleo, achei que fosse algo antiquado ou que dava trabalho. Mas me surpreendi.

O tal “óleo” é um líquido específico, de uso industrial, próprio para transmitir calor sem se degradar. Ele já vem dentro do aparelho e fica ali o tempo todo.

É diferente de outros tipos de aquecedores porque ele não aquece o ar com resistência aparente, o que evita aquele ressecamento do ambiente.

Eu, que tenho rinite, senti muita diferença no conforto. O aquecedor fica silencioso e constante, e o óleo só faz o trabalho dele lá dentro, sem precisar que a gente mexa.

5 curtidas

Quero saber como escolher um bom aquecedor?

4 curtidas

Pra quem tá pensando em comprar um aquecedor a óleo e tem dúvidas sobre o óleo em si, posso dizer com tranquilidade: é um óleo mineral selado, feito pra durar a vida útil do equipamento.

Eu tinha receio de ser inflamável ou perigoso, mas descobri que é exatamente o contrário. Esses aparelhos são pensados pra serem estáveis e seguros.

Tanto que nem tem como abrir pra trocar o óleo, porque ele já vem fechado e lacrado. Então, não precisa se preocupar com manutenção nesse ponto. Me sinto muito mais segura usando esse tipo de aquecedor do que aqueles com resistência exposta.

7 curtidas

Pode parecer besteira, mas eu me importo com o visual das coisas que ficam à mostra em casa. Como o aquecedor ficaria no quarto, que é todo decorado em tons neutros, escolhi um modelo que fosse mais clean, discreto e com acabamento bonito.

Tem uns que são muito robustos, parecem equipamentos industriais! Eu queria algo que cumprisse a função sem quebrar a estética do ambiente.

No fim, achei um modelo branco com detalhes em cinza que ficou perfeito. Além disso, ele é estreito e encaixou certinho entre a cama e a parede. Funcionalidade é importante, mas a aparência também conta!

4 curtidas

Tenho rinite e sempre sofri com o ar seco dos aquecedores tradicionais. Por isso, quando comecei a procurar um modelo novo, optei pelos de óleo justamente porque não ressecam o ar.

Isso foi um diferencial enorme pra mim! Mesmo usando a noite inteira, acordo sem nariz entupido nem garganta irritada.

É um tipo de calor mais confortável, quase como se fosse o aquecimento de piso que vejo em hotéis.

Eu achei que valia o investimento justamente por causa da qualidade do ar. Se você tem alergia, vale muito a pena considerar esse tipo de aquecedor.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Sou dessas pessoas que gostam de ver o produto em ação antes de comprar. Então, antes de escolher meu aquecedor, fui pro YouTube ver reviews de gente que realmente mostra o funcionamento, o barulho, o tempo pra aquecer, etc.

Isso me ajudou muito, porque vi como alguns modelos são mais rápidos, outros mais silenciosos, e alguns esquentam só na base.

Com esses vídeos, consegui entender o que esperar e filtrar o que fazia sentido pra mim. Não me baseei só em especificações técnicas, sabe? Ver o produto em uso real faz toda a diferença.

5 curtidas

Parece detalhe, mas quase comprei o modelo errado por não prestar atenção na voltagem. Aqui em casa é 220V, e vários sites vendem o mesmo produto com voltagem 110V, então é preciso atenção.

Depois de escolher o modelo que eu queria, fui direto na especificação pra garantir que fosse compatível com minha rede elétrica.

Além disso, aproveitei pra ver se o cabo era longo, porque o quarto não tem muitas tomadas. São coisas pequenas, mas que, se a gente não observar, podem virar um problemão depois. Dica de ouro: confira a voltagem antes de clicar em “comprar”.

5 curtidas