Tô buscando algo que hidrate a pele do meu cão, sem causar coceira. Já ouvi falar dessa marca, mas nunca testei.
Olha, aqui em casa eu tenho três cães de porte médio e um deles tem pele bem sensível. Sempre tive dificuldade de achar um shampoo que não deixasse a pele dele coçando ou com vermelhidão.
Testei o da Pet Society meio desconfiada, porque o preço é mais alto que o dos comuns, mas me surpreendi.
Usei o Hydra Dermcare e ele teve uma ótima reação, o pelo ficou super macio e o cheirinho durou dias.
Não achei que fosse marketing não, pra mim vale o investimento principalmente se o pet tem alguma necessidade específica.
Confesso que no começo eu achava que era só nome bonito e embalagem chique. Mas depois que levei minha shih-tzu pra tomar banho num pet shop e me falaram que estavam usando Pet Society, eu fiquei curiosa.
O pelo dela ficou parecendo seda! Aí comprei a linha Hydra Professional e comecei a usar em casa. É outro nível mesmo.
Não é um shampoo que você encontra em qualquer prateleira de supermercado, mas dá pra sentir a diferença no toque do pelo e na hidratação. Então, pra mim, não é só nome não… é qualidade mesmo.
Eu trabalho com cães, tenho um pequeno canil e cuido de algumas raças peludas como Golden Retriever e Collie.
Já usei de tudo quanto é shampoo, desde os mais baratinhos até os importados. A linha da Pet Society, principalmente a Hydra Groomers, é uma das poucas que deixa o pelo fácil de desembaraçar e com brilho sem pesar.
Claro que tem outros bons também, mas essa marca tem uma constância de qualidade que me agrada muito. No meu caso, é mais que nome. É ferramenta de trabalho.
Gente como eu sei se o shampoo é bom pro meu pet?
Então… eu tenho uma gatinha persa e sou super cuidadosa com os produtos que uso nela. Sei que muita gente foca em shampoo pra cachorro, mas a Pet Society também tem linhas seguras para gatos.
Usei o Hydra Sensitive nela, com recomendação da veterinária, e deu muito certo. O que mais gostei foi que não deixou ela com aquele cheiro forte que alguns shampoos têm, e a pele dela não descamou.
Pelo contrário, ficou linda! Eu era super desconfiada, achava que era só marketing, mas hoje recomendo. Vale cada centavo, sim.
Olha, pra mim escolher o shampoo ideal pro meu cachorro foi um processo de tentativa e erro. No começo, eu comprava qualquer um que estivesse na prateleira do pet shop, achando que “sendo pra cachorro, tá bom”.
Mas aí comecei a perceber que ele coçava muito depois do banho e o cheirinho desaparecia em poucas horas. Conversei com o veterinário e descobri que o ideal é sempre considerar o tipo de pele e pelo do animal.
Meu dog tem pele sensível, então hoje só uso shampoo hipoalergênico e sem fragrância forte. Também evito produtos com muito corante ou parabenos.
Vale super a pena ler o rótulo, sabe? E se tiver dúvida, melhor perguntar ao vet antes de comprar qualquer coisa. A saúde da pele deles é tão importante quanto a nossa!
Eu confesso que achava exagero esse papo de shampoo especial pra pet… até que dei banho no meu Golden com um shampoo “humano” infantil achando que era mais suave.
Resultado: ele ficou com caspa, coçando sem parar e teve que tomar remédio! Aprendi da pior forma que a pele do cachorro tem outro pH, completamente diferente da nossa.
Hoje, só uso shampoos próprios pra cães, de preferência os que são dermatologicamente testados. Também presto atenção se o shampoo é antipulgas, se é só hidratante ou se é mais indicado pra pelos longos, como o dele.
Tem muita marca boa por aí, mas não adianta só ser cheirosa tem que cuidar da pele e do pelo sem agredir. E claro, sempre testar uma pequena quantidade antes pra ver se o bichinho não tem reação!
Aqui no Forúm Reviews temos tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual o melhor comedouro lento para cães que comem rápido demais?
- Secador pet: qual modelo é mais silencioso e eficiente?
- Caixa de transporte rígida ou flexível: qual é mais segura?
- Como escolher a melhor ração para cães com sensibilidade alimentar?
- Qual a melhor marca de shampoo para animais?
- Como escolher uma boa cama para pets?
- Como escolher um bom colar de treinamento para cães?
- Como selecionar ração para cães com intolerâncias alimentares?
- Secador pet: qual modelo é mais silencioso e eficiente?
- Shampoo antipulgas funciona mesmo ou só ajuda na limpeza?
Eu sou apaixonada por produtos naturais, então quando fui procurar um shampoo pro meu Poodle, já fui direto atrás dos que têm extratos de aveia, camomila, aloe vera… e sem nenhum tipo de sulfato agressivo.
Ele tem pelo bem fininho e pele seca, então shampoo comum deixava ele todo ressecado. Uma dica de ouro que me deram foi olhar se o shampoo tem ação calmante ou hidratante isso ajuda muito se o pet tiver alergias.
Ah! E eu nunca deixo de ver se o produto foi testado e aprovado por órgãos veterinários. Nada de comprar em sites duvidosos ou produtos sem rótulo claro. A gente cuida tanto da gente, por que não cuidar deles com o mesmo carinho?
Aqui em casa tenho dois cães: um vira-latinha com pelo curto e uma Lhasa com pelo longo. Então eu uso shampoos diferentes pra cada um.
Pro vira-lata, uso um shampoo mais básico, neutro, mas que tenha ação antibacteriana leve porque ele vive no quintal e se suja mais.
Já pra Lhasa, invisto num shampoo e condicionador específicos pra desembaraçar e hidratar o pelo. Aprendi que não existe shampoo “universal” pra todos os tipos de cães.
Cada raça, cada tipo de pelo, cada estilo de vida exige um cuidado diferente. E não adianta só olhar o preço às vezes o mais caro realmente rende mais e dá menos problema depois. Outra coisa que sempre olho: se tem perfume forte demais, já descarto. Eles odeiam cheiro muito intenso.