Quero saber se o som automotivo Pioneer é bom?
Olha, eu sou apaixonado por som automotivo e já testei várias marcas ao longo dos anos. A Pioneer, sem dúvida, é uma das melhores.
O que mais me impressiona é a qualidade sonora: os graves são bem definidos, os médios são equilibrados e os agudos são cristalinos, sem aquele som estridente que algumas marcas mais baratas têm.
Já tive um modelo da linha DEH e depois migrei para um AVH com tela touch, e a diferença foi absurda! A conectividade também é um ponto forte, porque os aparelhos da Pioneer geralmente têm Bluetooth estável, USB rápido e suporte para vários formatos de áudio.
Se você quer um som automotivo de qualidade e durabilidade, pode apostar sem medo na Pioneer!
Eu já usei som automotivo da Pioneer e acho que é uma excelente marca, mas com algumas ressalvas. A qualidade do áudio é muito boa, principalmente se você usa um amplificador e falantes de qualidade compatível.
Mas uma coisa que me incomodou foi que alguns modelos mais básicos da Pioneer não têm tantos ajustes finos de equalização como outras marcas. O que salva é que a marca tem modelos mais avançados que permitem um controle melhor do som.
Outra coisa legal é que a durabilidade é excelente. Já tive um aparelho Pioneer por mais de 6 anos sem apresentar nenhum problema, enquanto outras marcas que testei deram defeito em menos tempo. Então, sim, é bom, mas depende do que você busca!
Eu não sou daqueles que mexe muito no som do carro, mas gosto de ouvir música com qualidade enquanto dirijo.
Peguei um Pioneer porque muita gente recomendou, e não me arrependo! Ele tem um som limpo, sem ruídos, e a interface do rádio é bem fácil de usar.
O que mais gostei foi a compatibilidade com Spotify e chamadas via Bluetooth, porque facilita muito no dia a dia.
O único detalhe é que alguns modelos têm um design um pouco “antigo”, na minha opinião, mas o desempenho compensa.
Quem quer um som bom sem precisar ficar mexendo em configurações avançadas, a Pioneer é uma escolha certeira.
Se você curte um som pesado, com bastante grave, a Pioneer é uma ótima escolha, mas tem um detalhe: o aparelho por si só não faz milagre! O segredo é combinar com um bom módulo amplificador e falantes de qualidade.
Eu uso um Pioneer MVH-X7000, ligado a um subwoofer de 12 polegadas e um amplificador classe D, e o resultado é simplesmente sensacional! Os graves batem seco e forte, sem distorção, e o som continua limpo mesmo no volume alto.
O diferencial da Pioneer, pra mim, é que mesmo os modelos de entrada já oferecem uma boa saída de áudio, e os mais avançados são de nível profissional. Vale muito a pena, é uma das melhores marcas de rádio automotivo!
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que podem te interessar!
- Som automotivo Bluetooth JBL é bom?
- Qual a melhor marca de carro elétrico: Tesla ou Nissan?
- Tesla Model 3 ou Chevrolet Bolt: qual carro elétrico tem melhor autonomia de bateria?
- Quais são as melhores marcas de som automotivo com Bluetooth?
- Melhores marcas de homocinética
- Qual a melhor marca de óleo de motor: Castrol ou Valvoline?
- Qual a melhor marca de tapete para carros?
- Dicas sobre marcas de bomba d'água automotiva
- Como escolher um bom sistema de navegação GPS para carros?
- Qual a melhor marca de pneus para SUV?
- Som automotivo Roadstar é bom?
- Som Automotivo Multilaser é bom?
Como saber se o som do carro é bom?
Sendo bem sincero, eu esperava mais da Pioneer. Sempre ouvi falar bem da marca, mas a minha experiência não foi tão boa.
Comprei um modelo MVH-S218BT, e logo de cara achei que o volume não era tão forte quanto esperava. O som é limpo, mas senti que falta um pouco de potência nos graves, mesmo ajustando o equalizador.
Além disso, depois de um tempo de uso, percebi que o Bluetooth começou a dar umas falhas na conexão, especialmente quando trocava de música pelo celular.
Pode ter sido azar com esse modelo específico, mas pelo preço, achei que teria um desempenho superior. Hoje eu testaria outras marcas antes de comprar outro Pioneer.
Pra mim, um bom rádio automotivo precisa pegar bem as estações FM e AM. Já tive um que só pegava sinal forte em algumas áreas da cidade, e isso me irritava bastante.
Então, na hora de escolher outro, fiz questão de testar a qualidade da recepção. Peguei um modelo com sintonização digital e RDS (que exibe o nome da estação e outras informações na tela). Agora, mesmo em estradas, o sinal fica bem estável!
Gosto de deixar tudo no carro com a minha cara, e com o rádio não foi diferente. Escolhi um modelo que permite trocar a cor da iluminação dos botões e ajustar o equalizador do jeito que gosto. Isso pode parecer um detalhe, mas faz diferença na experiência de uso. Além disso, achei legal ter a opção de personalizar a interface pra combinar com o painel do carro.
Um recurso que fez toda a diferença no meu dia a dia foi o suporte a assistentes de voz, tipo Google Assistente ou Siri. Com isso, consigo dar comandos sem precisar tirar as mãos do volante, o que deixa tudo mais seguro. Posso pedir pra tocar uma música, responder mensagens ou até colocar uma rota no GPS sem precisar mexer no celular. Se você usa bastante assistentes virtuais, vale a pena investir nisso!
Nem todo mundo pensa nisso, mas um rádio automotivo que permite atualizações de firmware pode durar muito mais tempo. Isso porque alguns fabricantes lançam melhorias e correções ao longo dos anos. O modelo que escolhi, por exemplo, teve uma atualização que melhorou a conexão Bluetooth e adicionou suporte pra novos formatos de áudio. Então, se quer um rádio que continue atual por mais tempo, essa é uma dica valiosa!