Toalha para secar carro Kers é bom?

Quero saber se a toalha para secar carro Kers é bom?

7 curtidas

Eu comprei a toalha da Kers mais ou menos há um ano, por indicação de um amigo que também é todo cuidadoso com o carro.

Confesso que no começo fiquei meio desconfiado, porque tem tanta marca no mercado que a gente fica perdido. Mas a Kers me surpreendeu de verdade.

Ela é super absorvente, seca o carro rapidinho e não deixa aquelas marcas chatas de fiapos ou manchas.

O que mais me chamou atenção foi a durabilidade. Já lavei várias vezes na mão, e até hoje ela tá inteirona. Valeu cada centavo.

5 curtidas

A toalha da Kers é sim muito boa, mas tem que ter um certo cuidado no uso e na lavagem. Eu uso
só pra secar o carro mesmo, nunca deixo pegar óleo ou produtos químicos pesados.

Quando lavo, deixo secar à sombra e nunca torço demais. Fazendo assim, ela continua absorvendo bem e não perde a maciez.

Teve uma vez que deixei secar ao sol forte e ela ficou meio dura depois, então fica o alerta pra quem for comprar. Fora isso, recomendo.

5 curtidas

Sou daqueles que lava o carro em casa todo sábado de manhã, tipo um ritual já. E a toalha da Kers virou minha parceira oficial nesse momento.

Antes eu usava pano de algodão, às vezes até camiseta velha, mas sempre ficava com manchas ou tinha que passar várias vezes.

Quando comprei a da Kers, a diferença foi absurda. Ela puxa a água de uma vez só, desliza fácil e não arranha. Pode até parecer bobagem, mas pra mim, que curto cuidar do carro, fez diferença, foi o melhor pano para enxugar carros que já usei!

7 curtidas

Olha, pra ser bem sincero, eu esperava mais. Comprei porque vi muita gente elogiando, mas no meu caso não achei tão incrível assim.

Ela até seca direitinho, mas esperava algo mais “premium”, sabe? Talvez seja questão de gosto ou expectativa.

Não é ruim, longe disso, mas acho que tem outras opções no mercado com custo-benefício melhor. Talvez eu tenha pego uma peça com defeito, não sei.

4 curtidas

Galera essas toalhas valem a pena mesmo?

5 curtidas

Quem tem carro preto sabe o drama que é: qualquer manchinha ou fiapo aparece. Então sou super criterioso com o que uso pra secar.

Resolvi testar a da Kers depois de ver uns vídeos no YouTube, e foi uma grata surpresa. Ela não deixa fiapo, é macia e realmente ajuda a evitar as marcas de água.

Eu uso sempre depois de lavar e depois dou uma passada de cera. Combinação perfeita! Já recomprei pra dar de presente pro meu pai também.

4 curtidas

Olha, pra mim vale muito a pena sim investir em pano específico pra limpar carro. Eu era daqueles que pegava qualquer camiseta velha, toalha rasgada, o que tivesse no armário… até o dia em que um amigo, viciado em carros, me mostrou a diferença que faz usar um pano de microfibra de qualidade.

Parece bobagem, mas muda tudo. Ele limpa melhor, não risca a pintura e ainda dá aquele acabamento de carro de exposição, sabe?

Comecei com um kit básico, paguei uns R$ 30, e uso até hoje. Cuido direitinho, lavo, deixo secar bem, e os panos duram.

Se você curte manter o carro limpo e bem cuidado, acho que compensa demais. É investimento pequeno perto do que você gasta com lavagem profissional ou até mesmo com produtos mais caros.

5 curtidas

Sinceramente? Depende muito do tipo de pessoa que você é com seu carro. Eu, por exemplo, sou bem desencanado.

Gosto de ter o carro limpo, claro, mas não tenho essa neura com brilho de pintura ou espelho no painel. Já usei pano de microfibra, pano comum, até flanela velha… e pra mim, o resultado é mais ou menos o mesmo.

Acho que pra quem é realmente apaixonado por carro, que lava em casa toda semana e faz aquele detalhamento completo, aí sim vale o investimento.

Mas se for pra limpar rapidinho no fim de semana, tirar uma poeira, acho exagero gastar caro em pano. Dá pra manter o carro limpo com o básico.

4 curtidas

No meu caso, valeu demais! Antes eu achava frescura gastar com pano pra carro. Mas aí resolvi testar, comprei um daqueles panos de microfibra macios, de boa marca, e a diferença é gritante.

Começa pela absorção: ele seca muito mais rápido, não deixa fiapo, e espalha bem os produtos de limpeza sem riscar.

Eu percebi também que economizo produto, porque ele distribui melhor. E o acabamento que dá no vidro e na lataria é outro nível.

Acho que se você gosta de fazer a limpeza por conta própria e quer ver resultado, tem que investir em bons panos sim. Não precisa ter um monte, mas uns 2 ou 3 de qualidade fazem mágica.

5 curtidas

Pra mim não valeu tanto a pena assim, vou ser honesto. Comprei um kit que disseram ser “top”, mas talvez por falta de experiência ou por não saber usar direito, não vi muita diferença.

Talvez tenha usado produto demais, ou molhado o pano mais do que devia, mas não fiquei impressionado.

Acabou que voltei pro velho pano de algodão que uso há anos. Claro que ele não dá o mesmo brilho, mas quebra o galho.

Ainda acho que talvez o erro tenha sido meu na forma de usar, então vou dar uma segunda chance e testar outros tipos. Mas se for só pra tirar poeira e fazer manutenção básica, acho que dá pra sobreviver sem investir tanto.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!

5 curtidas

Investir em pano pra limpar carro é tipo aquela pequena decisão que faz uma diferença enorme a longo prazo.

Eu sempre cuidei do meu carro com muito carinho, e um dia um polidor me falou que o pano errado pode riscar e até arranhar a pintura com o tempo. Fiquei chocado.

Comecei a comprar panos de microfibra bons, com gramatura adequada pra cada parte do carro: um pra vidro, outro pra pintura, outro pro interior. Parece exagero?

Pode ser. Mas meu carro tá sempre com cara de novo, e acho que isso valoriza ele. Já recebi elogios de gente perguntando onde eu lavo o carro e sou eu mesmo que cuido! Então sim, vale cada centavo se você gosta de manter o carro bonito.

5 curtidas