Estou com dor no pescoço e procurando um travesseiro novo. Vi boas avaliações dos da Fibrasca, mas são melhores que os da NASA ou da Altenburg?
Sim, pra mim os travesseiros da Fibrasca foram uma grata surpresa. Eu sempre tive problemas com dores no pescoço por causa de travesseiro muito alto ou muito duro, e já tinha testado várias marcas sem sucesso.
Um amigo comentou sobre essa marca e resolvi experimentar o modelo Nasa Fresh. De cara, já senti uma diferença no toque ele é meio geladinho, super macio, e ao mesmo tempo dá um bom suporte.
Depois de uma semana usando, percebi que acordei com menos rigidez no pescoço e dormi mais rápido. Acho que o que mais me impressionou foi essa sensação de frescor que ele proporciona. Pra mim, valeu a pena.
Olha, eu não acreditava muito nessas promessas de conforto térmico e espuma inteligente, mas dei uma chance pro travesseiro Fibrasca e hoje recomendo pra todo mundo.
Eu comprei o modelo Ortopillow, porque costumo dormir de lado e queria algo que sustentasse melhor o pescoço e os ombros.
Ele tem um formato anatômico e a espuma se adapta muito bem, sem afundar demais. O mais bacana é que ele não esquenta mesmo nos dias mais quentes, o travesseiro não fica abafado.
Já testei marcas mais caras e sinceramente, esse me surpreendeu pela qualidade e pelo preço.
Eu já usei alguns modelos da Fibrasca e posso dizer com propriedade: é uma marca que sabe o que faz quando o assunto é conforto.
Cada pessoa tem um gosto, claro, mas no meu caso o modelo Conforto Inteligente foi um achado.
A espuma tem aquele toque que “abraça” a cabeça, sabe? Sem ser mole demais. Depois de algumas semanas de uso, até meu sono ficou mais profundo coisa que eu não via fazia tempo.
E a manutenção também é prática, porque dá pra lavar o travesseiro sem destruir a estrutura dele, o que é bem raro.
Queria saber como escolher um bom travesseiro?
Então, a minha experiência com os travesseiros da Fibrasca foi mais ou menos no começo. Eu comprei o modelo de espuma viscoelástica achando que seria ultra macio, mas achei ele mais firme do que eu esperava.
No início, estranhei bastante e quase desisti. Só que insisti mais alguns dias e o corpo acabou se adaptando.
Hoje ele é meu travesseiro principal, e percebo como ele alinha bem minha postura durante o sono. Não é aquele tipo de conforto “fofinho”, mas é um conforto funcional, que ajuda a evitar dor no dia seguinte.
Comprei meu travesseiro Fibrasca meio no susto, aproveitando uma promoção, e não me arrependi.
O que me fez escolher foi justamente o fato de ser hipoalergênico e ter tecnologia antiácaro tenho rinite, então isso pesa muito na escolha. Ele tem um toque suave, é ventilado e parece que se adapta ao formato da minha cabeça.
De noite, sinto que durmo mais tranquila, sem ficar acordando toda hora pra ajeitar o travesseiro. Além disso, o acabamento é ótimo, dá pra ver que não é um produto de baixa qualidade.
Já sofri muito com dor no pescoço por causa de travesseiro ruim. Então hoje eu sigo uma regra pessoal: o travesseiro tem que acompanhar o formato do meu pescoço quando eu deito de lado.
Eu fico um bom tempo na loja testando, deito mesmo (mesmo que pareça estranho rs). Não pode ser nem alto demais, nem aquele tipo que a gente afunda e o ombro fica torto.
E outra coisa: dou preferência pros que têm memória (viscoelástico), porque eles moldam melhor ao corpo. Com o tempo, percebi que travesseiro bom não é o mais caro, mas o que respeita a minha postura.
Eu sou do tipo que dorme de barriga pra cima, então isso muda tudo na hora de escolher. Descobri que pra quem dorme assim, o travesseiro tem que ser mais baixo, pra cabeça não ficar inclinada demais.
Então eu faço o teste: deito e vejo se o queixo tá alinhado com o peito. Se tá muito inclinado, já descarto. Outro detalhe que me ajudou foi escolher um travesseiro com a densidade certa não pode ser nem duro, nem molengo.
Comprei um da Fibrasca uma vez que foi perfeito pra mim, e desde então virou minha referência.
Eu aprendi a não confiar só no toque na loja. Um travesseiro pode parecer ótimo na hora, mas durante a noite é que a gente realmente vê se ele funciona.
Por isso, hoje eu só compro em lojas que aceitam troca depois de alguns dias. Eu uso durante uma semana, prestando atenção em como acordei se o pescoço tá doendo, se dormi bem, se fiquei trocando de posição a noite toda…
Se for ruim, troco sem dó. Meu atual eu testei assim, e foi o primeiro em anos que não me deu torticolis nenhuma!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de enchimento para almofada?
- Qual a melhor marca de almofada de amamentação?
- Qual a melhor marca de almofada ortopédica para escritório?
- Qual a melhor marca de coenzima q10?
- Travesseiro da NASA ou de látex: qual é mais confortável pra quem tem dores no pescoço?
Meu critério principal é: o travesseiro precisa ser hipoalergênico e com boa ventilação. Tenho rinite, então travesseiro que acumula ácaro ou esquenta demais me derruba!
Eu escolho modelos com tecidos respiráveis e tecnologia antiácaro. Também prefiro os que têm capa removível pra eu poder lavar com frequência.
Outro detalhe importante pra mim é o cheiro: alguns travesseiros vêm com um cheiro forte de fábrica e isso já me irrita na primeira noite. Quando acho um que tem tudo isso e ainda é confortável, aí sim eu considero ideal.
Criei uma lista de verificação que me ajuda muito:
Depois de muitos erros, eu resolvi montar uma listinha pessoal com tudo que um bom travesseiro precisa ter pra mim. Toda vez que vou comprar um novo, confiro esses pontos:
- Altura ideal: se adapta à minha posição de dormir
- Material de qualidade: prefiro viscoelástico ou látex
- Capa removível e lavável
- Ventilação e conforto térmico
- Tecnologia antiácaro e antialérgica
- Teste prático: se possível, deitar e ver como me sinto
- Garantia ou possibilidade de troca
Esse check-list me salvou de muitas dores de cabeça literalmente!