Vale a pena comprar drones usados?

Estou pensando em adquirir um drone de segunda mão para economizar. Quais cuidados devo tomar antes de fechar negócio?

1 curtida

Eu já comprei um drone usado e a experiência foi bem positiva, mas confesso que tive que ser bastante cuidadoso na escolha.

O que pesou para mim foi o preço, já que drones novos costumam ser bem caros. A vantagem de comprar usado é que você consegue um modelo mais avançado por um preço menor.

No entanto, é importante verificar a condição do equipamento, como a saúde da bateria e se há danos visíveis nas hélices e no motor.

No meu caso, o drone estava em ótimo estado, e até hoje ele me serve muito bem. O único problema foi que não veio com a caixa original, o que dificultou a revenda caso eu precisasse.

1 curtida

Na minha opinião, comprar um drone usado depende muito de como o vendedor apresenta o produto. Eu já comprei um, mas foi após fazer várias perguntas e pedir fotos detalhadas, principalmente das lâminas e do corpo do drone. O preço estava muito bom, mas não deixei de testar o equipamento antes de fechar o negócio. Eu também levei em conta que a vida útil de um drone pode variar bastante, então mesmo sendo usado, se ele tiver sido bem cuidado, pode durar muito tempo. Se você for comprar um modelo de segunda mão, recomendo pedir todos os acessórios, como carregador e controle remoto, e garantir que tudo esteja funcionando.

1 curtida

Eu sempre soube que drones novos podem ser bem caros, então, quando decidi investir no meu, pesquisei muito sobre drones usados.

Eu realmente não me arrependo. Comprei de um vendedor que parecia ser de confiança, com muitas avaliações positivas, e pedi para testar o drone antes de fechar a compra. Verifiquei a bateria, testei a câmera e fiz alguns voos rápidos.

O drone estava em excelente estado e com a documentação toda em ordem. A grande vantagem foi o custo-benefício.

O único conselho que eu daria é sempre perguntar sobre a história do uso do drone e se ele já sofreu algum acidente, pois isso pode afetar o desempenho e a segurança do voo.

1 curtida

Eu já comprei um drone usado, mas a experiência foi meio misturada. O vendedor foi bem honesto sobre o uso do drone, dizendo que ele tinha sido usado apenas algumas vezes e que estava em bom estado.

No entanto, ao receber o drone, percebi que a bateria não estava tão boa quanto ele havia falado. A carga durava muito menos do que o normal e, como é um dos itens mais caros de se substituir, foi um pouco frustrante.

A dica que dou é: sempre exija mais detalhes sobre a bateria e, se possível, teste o drone antes de concluir a compra.

1 curtida

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

1 curtida

Gente como escolher um bom drone?

1 curtida

Eu sempre me pergunto se estou comprando um drone que realmente vai me atender. O que eu aprendi até agora é que a bateria é um fator super importante. Eu prefiro aqueles drones com autonomia maior, porque, sinceramente, nada pior do que o drone acabar a bateria no meio do voo. Também gosto de dar uma olhada na facilidade de controle se o modelo tem um sistema de pilotagem intuitivo, facilita muito, especialmente quando estou começando ou tentando aprender truques novos.

1 curtida

Quando fui comprar o meu, eu pesquisei bastante sobre a câmera. Se você for usar para gravar imagens de alta qualidade, a resolução da câmera precisa ser uma prioridade. Eu acabei optando por um drone com 4K, porque é incrível para filmagens em paisagens abertas, mas se você não vai usar tanto para filmagens profissionais, um modelo com câmera Full HD já pode ser o suficiente. Ah, e a estabilização de imagem também é essencial para evitar aquelas filmagens tremidas!

1 curtida

Uma coisa que eu descobri depois de comprar o meu drone foi a importância do alcance. No começo, eu achava que não era relevante, mas depois de um tempo, percebi que quando o alcance é maior, você tem muito mais liberdade para explorar. O meu drone, por exemplo, tem um alcance de 1,5 km, e isso me permite tirar fotos e vídeos de ângulos que eu nunca imaginaria. Para quem é iniciante, vale a pena começar com drones de alcance menor, para não se perder por aí e acho que drone para filmagem 4K ajudam muito também!

1 curtida

O que mais me chamou a atenção quando estava decidindo o modelo foi a facilidade de transporte. Eu, pessoalmente, adoro drones dobráveis! Eles são super práticos para levar para qualquer lugar e não ocupam muito espaço. Se você também é do tipo que viaja muito ou gosta de fazer passeios, um drone que seja compacto e fácil de carregar vai ser uma grande vantagem.

1 curtida