Quero saber se a garrafa térmica Moment é boa?
Eu comprei a garrafa térmica Moment de 1 litro faz uns 5 meses e, sinceramente, não esperava que fosse tão boa.
Uso todos os dias pra levar meu café pro trabalho e ele continua quente por horas. Já testei deixar desde as 7h da manhã e às 13h ainda estava bem quente, quase como se tivesse acabado de passar.
Além disso, o design é bem bonito, moderno e a alça ajuda bastante pra carregar. Achei o preço justo pela qualidade.
Já tive outras marcas que prometiam manter quente e não entregavam. Essa, até agora, não me decepcionou em nada.
Olha, eu comprei a Moment porque vi muita gente elogiando, mas confesso que ela me atendeu bem só até certo ponto.
Pro café da manhã, beleza, ela segura bem o calor por umas 4 horas. Mas quando tentei usar num passeio mais longo, como num piquenique que começou às 10h e foi até o final da tarde, o líquido já tava morno quando abri de novo por volta das 15h.
Então, se for pra uso diário, tipo dentro de casa ou no trabalho, acho que vale sim. Mas pra aventuras mais longas, talvez existam opções melhores, é a melhor garrafa de café melhor marca que já usei!
Comprei meio no impulso, porque a minha antiga quebrou e achei essa numa promoção. E que surpresa boa!
A Moment segura bem tanto o calor quanto o frio. Já levei chá gelado pra um churrasco com os amigos e, mesmo sob o sol, ele ainda tava super refrescante depois de 6 horas.
A estrutura dela é robusta, a tampa não vaza e o acabamento é caprichado. A minha única crítica é que a parte de fora esquenta um pouquinho se colocar líquidos muito quentes, mas nada que atrapalhe de verdade. Recomendo sim!
Garrafa térmica vale a pena mesmo?
Vou ser sincera: eu esperava mais. A propaganda em cima da Moment é enorme, mas na prática, achei uma garrafa comum.
Não é ruim, mas também não é incrível. Mantém quente por umas 3 horas bem, depois vai esfriando. A trava da tampa já deu problema no segundo mês de uso, ficou meio frouxa.
Eu até entrei em contato com o SAC e eles me atenderam rápido, mandaram outra, mas mesmo assim achei que a durabilidade deixou a desejar.
Se for pra um uso mais leve, ok, mas pra quem quer algo super resistente, talvez valha procurar outra marca.
Eu trabalho dando aula em três escolas diferentes, e preciso de algo que mantenha meu café quente o dia todo.
A Moment tem sido perfeita nesse sentido. Comprei a de 750 ml, porque queria algo compacto, e ela cabe certinho na mochila.
Esquenta bem, a bebida não perde o sabor e a válvula é super prática, não precisa desenroscar tudo pra servir.
Já deixei cair uma vez (meu gato derrubou da mesa ) e ela resistiu bem, sem nenhum amassado ou problema. Já recomendei pra colegas e até comprei uma pra minha mãe também.
Olha, pra mim vale DEMAIS a pena ter uma garrafa térmica. Eu tomo café o dia todo, principalmente quando tô trabalhando em casa, então é uma mão na roda.
Antes, eu esquentava o café e ele já esfriava em meia hora. Agora, com a térmica, ele fica quentinho por umas boas 4 ou 5 horas, às vezes até mais.
E não tô falando de garrafa caríssima não, viu? A minha custou cerca de R$ 80 e cumpre bem o papel.
Fora que economizo gás, porque não fico esquentando toda hora. Sinceramente, virou item essencial aqui em casa. Até pro chimarrão do meu marido serve. Recomendo de olhos fechados.
Então, eu comprei uma garrafa térmica no impulso achando que ia usar direto, mas acabou que não virou algo tão essencial assim no meu dia a dia.
No começo eu levava café pro trabalho, mas depois comecei a preferir fazer lá mesmo, então ela foi ficando de lado.
Acho que vale a pena sim, mas se você tem o hábito de tomar bebidas quentes (ou geladas) ao longo do dia.
Se for só de vez em quando, talvez não compense tanto. É tipo ter uma air fryer: pra uns é indispensável, pra outros acaba pegando poeira. Se você tem rotina com café, chá ou chimarrão, vai amar. Senão, melhor pensar duas vezes.
Eu demorei pra comprar uma garrafa térmica porque achava que era coisa de vó, sabe? Mas um dia resolvi investir numa de inox boa, dessas que prometem manter a temperatura por 12 horas. E, olha, que diferença!
O café não só dura mais tempo quente, como eu passei a fazer uma quantidade certa e evitar desperdício.
Antes eu jogava café fora porque esfriava e ninguém queria mais. Agora a gente toma até o fim. Sem contar que parei de gastar gás à toa.
Só essa economia já compensa o valor da garrafa. Fora que no verão eu uso pra deixar água geladinha ao lado da cama. Virou multiuso aqui.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de purificador de água do momento?
- Opiniões sobre as melhores marcas de filtro de barro
- Qual a melhor marca de água mineral: Evian ou Fiji?
- Qual a melhor marca de água engarrafada: Evian ou Voss?
- Qual a melhor marca de água mineral?
- Melhores marcas de garrafa térmica
- Como saber se uma garrafa de café é boa?
- Garrafa de café Tramontina é boa?
- Garrafa de café Zojirushi é boa?
A minha garrafa térmica já vai fazer 6 anos e tá firme e forte. Comprei quando meu filho nasceu porque eu precisava de água quente pra mamadeira, e desde então nunca mais fiquei sem.
Hoje uso pra café, chá, até sopinha quando viajo. A chave, pra mim, foi escolher uma boa marca e cuidar bem: nunca derramar na boca da garrafa, não encher até a tampa, e sempre lavar direito.
Tem gente que compra uma baratinha e depois reclama que ela vaza ou não conserva. É melhor investir um pouquinho mais e ter uma companheira por anos. Então sim, na minha experiência, vale muito a pena.
Eu já comprei garrafa térmica que parecia boa e em uma semana já não segurava mais nada. Sério, o café esfriava em 40 minutos!
Aí fui ver que era dessas de plástico simples, com ampola de vidro frágil. Me decepcionei real. Só fui dar outra chance quando um amigo indicou uma de aço inox e me explicou como olhar a capacidade de retenção térmica (algumas até mostram o tempo estimado).
Essa sim mudou o jogo. Agora tenho uma que levo até pra acampamento e o café segue quente por horas. Então vale a pena?
Vale, mas tem que pesquisar antes. Não adianta comprar qualquer uma e achar que vai funcionar milagrosamente. Escolha certa faz toda a diferença.