Queria saber se a marca de tanquinho Newmaq é bom?
Eu comprei um tanquinho da Newmaq há uns dois anos e, sinceramente, foi um ótimo investimento. Eu moro em apartamento pequeno e não tinha espaço para uma lavadora tradicional, então optei pelo tanquinho.
O que eu mais gostei foi a potência do turbilhonamento, porque ele realmente lava bem as roupas, até aquelas peças mais encardidas. Outro ponto positivo é que ele é bem econômico, tanto no consumo de energia quanto no de água.
O único detalhe é que ele não tem centrifugação, mas isso já era esperado. Para quem precisa de algo prático e eficiente para lavar roupas do dia a dia, eu acho que vale super a pena!
Eu já tive dois tanquinhos da Newmaq e posso dizer que a marca tem pontos positivos e negativos. O primeiro que comprei durou uns cinco anos sem dar problema, mas o segundo começou a apresentar defeito no motor depois de um ano e meio de uso.
Pode ter sido azar meu, mas achei que a qualidade tinha caído um pouco. De qualquer forma, o tanquinho lava muito bem e é ótimo para roupas de uso diário, principalmente se você tem crianças e precisa lavar roupas sujas com frequência.
Só recomendo tomar cuidado com peças mais delicadas, porque o motor é forte e pode desgastar alguns tecidos com o tempo.
Eu trabalho como diarista e já usei vários modelos de tanquinho, e posso dizer que o Newmaq é um dos melhores na faixa de preço dele.
Ele tem um motor potente, não enrosca as roupas como alguns modelos de outras marcas e ainda permite que eu controle o tempo de lavagem.
Outro ponto positivo é que ele não ocupa muito espaço e é bem leve, então dá para mover ele com facilidade.
Agora, se você está esperando um tanquinho que faça todo o trabalho sozinho, talvez se decepcione, porque ele não tem bomba de drenagem, então você precisa posicionar o ralo corretamente para escoar a água. Mas, no geral, recomendo bastante!
Comprei o Newmaq 10kg e até agora só tenho elogios. A capacidade dele é muito boa, consigo lavar bastante roupa de uma vez, e o sistema de turbilhonamento é muito eficiente. Como moro em casa e tenho um varal grande, não sinto falta da centrifugação, porque as roupas já saem bem enxaguadas e secam rápido no sol.
O que eu percebi é que ele não é muito bom para roupas mais pesadas, tipo edredons grandes. Já tentei lavar um cobertor e ele ficou meio preso, então para esse tipo de peça acho que uma máquina convencional seria melhor. Mas para o dia a dia, eu acho que vale a pena sim.
Eu comprei um Newmaq por indicação da minha mãe, porque ela já teve um e gostava bastante. No começo, achei que ele ia ser meio frágil, porque ele é leve e de plástico, mas me surpreendi. O motor é realmente potente e as roupas saem muito limpas, até mais do que quando eu usava máquina tradicional.
Mas tem um detalhe que me incomoda um pouco: o barulho. Ele não é um tanquinho silencioso, então se você mora em apartamento e quer algo mais discreto, talvez seja bom pensar nisso antes de comprar. Fora isso, acho um excelente custo-benefício!
Se tem uma coisa que eu posso dizer sobre o Newmaq, é que ele aguenta bem o tranco. Eu uso para lavar panos de chão, roupas de trabalho bem sujas e até mesmo roupas pesadas, e ele nunca me deixou na mão.
Ele é bem simples, sem muitos recursos extras, mas faz o que promete: lava bem e rápido. A única coisa que eu faria diferente seria comprar um modelo com maior capacidade, porque o meu é de 7kg e, às vezes, acho que poderia lavar mais roupas de uma vez.
Mas, no geral, estou satisfeito e recomendo para quem quer algo barato e eficiente, então se tem dúvida de qual a melhor marca de tanquinho, recomendo esse!
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Qual a melhor marca de máquina de lavar?
- Qual a melhor marca de lava e seca atual?
- Qual a melhor marca de lavadora de roupas em 2024?
- Sugestões para máquinas de lavar roupa
- Qual é a melhor marca de secadora de roupas de chão?
- Qual a melhor marca de secadora de roupas com sensor de umidade?
- Qual é a melhor secadora de roupas Midea?
- Qual é a melhor secadora de roupas 15kg?
- Secadora de roupas Electrolux é boa?
- Qual a melhor secadora de roupas: Brastemp ou Electrolux?
Como escolher um bom tanquinho?
Na minha casa, um tanquinho é essencial porque tenho duas crianças que sujam roupa o tempo todo. O que eu priorizei na hora da compra foi a capacidade. Comprei um de 10kg, porque lavar pouca roupa de cada vez não compensa pra mim. Outra coisa importante é o filtro de fiapos, porque já tive um modelo sem e era um caos, as roupas saíam cheias de fiapos grudados. Também escolhi um que tem turbo agitação, porque remove melhor a sujeira. No fim, paguei um pouco mais, mas valeu muito a pena!
Eu queria algo barato e eficiente, porque moro sozinho e não sujo muita roupa. Meu critério principal foi que ele tivesse timer, porque gosto de colocar a roupa pra bater e só voltar quando terminar. Também escolhi um modelo econômico, que usa pouca água e energia. Outra dica é ver se o tanquinho tem batedor grande, porque faz diferença na lavagem. O meu não tem muitos recursos, mas pelo preço que paguei, está me atendendo bem!
Já testei vários tanquinhos por conta da minha pousada, e o que aprendi é que precisa ser resistente. Se for frágil, em pouco tempo ele quebra. Outro ponto é o sistema de drenagem, porque alguns modelos soltam muita água de uma vez e podem até entupir o ralo. Hoje só compro tanquinhos de marcas conhecidas, porque os sem nome costumam dar problema em poucos meses. Ah, e um detalhe: prefiro modelos com tampa transparente, assim vejo como está a lavagem sem precisar abrir toda hora
Pra mim, o essencial é a potência do motor. No lava-rápido, lavamos tapetes e panos de limpeza pesados, então um tanquinho fraco não dá conta. Sempre olho se ele tem boa rotação e um material resistente, porque os de plástico muito fino quebram fácil. Outra coisa é o desempenho na centrifugação. Alguns tanquinhos não torcem bem a roupa, e isso faz diferença, principalmente pra panos que precisam secar rápido.