Alguém aí já testou os fones da Edifier? Vale o investimento?

Há alguns meses, eu estava em busca de fones de ouvido que oferecessem qualidade sonora de ponta, mas que não fossem tão caros quanto os modelos das marcas mais conhecidas, como Sony ou Bose. Foi aí que me deparei com a Edifier, uma marca que já tinha ouvido falar, mas nunca realmente testado. Então, decidi investir em um modelo para ver se ela realmente cumpria o que prometia. A grande dúvida era: vale a pena o investimento?

Depois de algumas semanas usando, vou contar para vocês minha experiência com os fones da Edifier, analisando os pontos positivos e negativos e tentando responder se o investimento realmente compensa.

O Que É a Edifier e Por Que Você Deveria Considerar Seus Fones?

Se você ainda não conhece a Edifier, vou fazer um breve resumo. A marca é conhecida por oferecer equipamentos de áudio de alta qualidade, principalmente em caixas de som e fones de ouvido. O mais interessante é que eles têm se destacado muito por entregar produtos com boa qualidade de som a preços mais acessíveis, o que é perfeito para quem busca um bom custo-benefício.

De acordo com o que li e experimentei, a Edifier tem se tornado uma alternativa viável para quem não quer pagar muito, mas também não quer abrir mão de um som decente. E foi exatamente essa a minha motivação para testar os fones deles.

Minha Experiência Pessoal com os Fones da Edifier

Modelo Testado: Edifier W860NB

A primeira coisa que notei ao pegar o Edifier W860NB foi a qualidade de construção. Não espere o mesmo nível de design premium de fones de marcas mais caras, mas o acabamento em plástico de boa qualidade e o arco ajustável são suficientes para dar a sensação de um produto bem feito.

Qualidade de Som: Surpreendente!

Como amante de música, a qualidade do som foi, sem dúvida, o que mais me chamou a atenção. Para um fone de R$400 a R$500, a Edifier entrega um som claro e equilibrado. Os graves são firmes, mas não exagerados, o que significa que você consegue ouvir todos os detalhes da música sem perder as frequências mais altas.

Pessoalmente, sou fã de uma boa definição de agudos, e os fones da Edifier não me decepcionaram. A clareza nos agudos é ótima, sem aquela sensação de “estridência” que você encontra em modelos mais baratos. A média também é bem presente, o que torna os fones versáteis, ideais para músicas pop, rock e até jazz.

Conforto e Design: Muito Acima da Média!

Falando em conforto, o Edifier W860NB tem almofadas de espuma de memória que se ajustam bem ao formato da orelha, proporcionando uma boa vedação e conforto durante longas sessões de uso. Dei até algumas maratonas de filmes com eles, e não senti nenhum desconforto, o que é sempre um bom sinal.

Além disso, o modelo tem tecnologia de cancelamento ativo de ruído, algo que me surpreendeu positivamente. Durante os meus testes, consegui ouvir músicas com um nível de clareza sem ser interrompido pelos ruídos externos, algo que definitivamente vale o investimento.

Pontos Positivos dos Fones da Edifier

1. Qualidade de Som Incrível
    Os fones oferecem um som equilibrado, com graves bem definidos, agudos nítidos e boas médias. Para o preço, a performance sonora é realmente excelente.

2. Conforto
    O conforto é um grande destaque. As almofadas de espuma de memória fazem com que o fone seja confortável, mesmo após horas de uso.

3. Cancelamento de Ruído Ativo
    O ANC (cancelamento ativo de ruído) é muito bom para o preço. Não chega ao nível dos Bose QuietComfort 35 II, mas filtra bem os sons indesejados, o que melhora a experiência ao ouvir música ou assistir filmes.

4. Bateria de Longa Duração
    A bateria desses fones é impressionante. 40 horas de uso contínuo com o ANC desligado e cerca de 20 horas com o ANC ligado. Para quem usa fones durante o dia todo, isso é mais do que suficiente.

Pontos Negativos dos Fones da Edifier

1. Preço Ainda é Relativamente Alto
    Embora os fones da Edifier ofereçam muito mais do que você paga, o preço ainda pode ser um fator a considerar para quem está com o orçamento apertado. Modelos mais simples da marca, como o H840, são mais acessíveis, mas sacrificam um pouco da qualidade sonora e do conforto.

2. Design Não é Tão Atraente
    Apesar de ser bem feito, o design do W860NB não é tão elegante quanto o de fones de marcas mais caras. O visual é mais funcional do que estiloso, o que pode não agradar a quem procura algo mais moderno.

3. Poucas Opções de Customização de Som
    Enquanto outras marcas oferecem opções de personalização de som via app, a Edifier não oferece esse tipo de funcionalidade, o que pode ser um ponto negativo para os audiófilos que gostam de ajustar o som conforme o seu gosto.

Tabela Comparativa: Edifier vs Concorrentes

Aqui fiz uma comparação entre o Edifier W860NB e alguns concorrentes diretos para dar uma visão mais clara sobre as opções no mercado:

Modelo Preço Médio Qualidade de Som Cancelamento de Ruído Bateria Conforto
Edifier W860NB R$ 400 - R$ 500 Muito Bom (Equilibrado) Ativo (Bom para o preço) Até 40h Muito Confortável
Sony WH-CH700N R$ 700 - R$ 800 Excelente Ativo (Excelente) Até 35h Confortável
Bose QuietComfort 35 II R$ 1.500 - R$ 2.000 Incrível (Super equilibrado) Ativo (Superior) Até 20h Extremamente confortável
Anker Soundcore Life Q30 R$ 400 - R$ 500 Bom (Graves fortes) Ativo (Bom) Até 40h Confortável

Vale o Investimento?

No meu caso, o Edifier W860NB definitivamente valeu o investimento. A marca entrega uma ótima performance sonora por um preço mais acessível que os líderes de mercado como Sony e Bose. Claro, ele não é perfeito e tem algumas limitações, como a falta de personalização do som e o design menos chamativo, mas considerando o que você paga, ele entrega um custo-benefício muito bom.

Para quem eu recomendaria?

• Quem busca qualidade de som e cancelamento de ruído sem gastar uma fortuna.
  • Quem quer um fone confortável para longas sessões de uso (trabalho, estudo, etc).
  • Quem está começando a explorar o mundo dos fones de ouvido de qualidade sem comprometer tanto o bolso.

Se você está na dúvida, eu diria que a Edifier é uma marca confiável e seus fones são uma excelente opção de investimento para quem quer qualidade sem pagar o preço de marcas mais caras.

Os fones da Edifier são uma escolha sólida para quem busca um som de boa qualidade, conforto e cancelamento de ruído ativo, tudo sem extrapolar o orçamento. Para quem não está disposto a gastar muito, mas quer algo que entregue um bom desempenho, a marca realmente se destaca.

E aí, já testou algum modelo da Edifier? Compartilhe sua experiência nos comentários, vou adorar saber sua opinião!

7 curtidas

Eu estava de olho nesse modelo da Edifier W860NB já faz um tempo, mas fiquei em dúvida sobre o cancelamento de ruído. Eu uso muito transporte público e o som ambiente é bem barulhento. Será que ele consegue bloquear bastante o som externo? Alguém já usou nesse tipo de situação?

5 curtidas

Eu uso o Edifier W860NB no transporte público todos os dias e posso te garantir que o cancelamento de ruído é muito bom para o preço! Não vai ser tão potente quanto os Bose ou Sony, mas ele já dá conta de reduzir bastante o barulho do ambiente, principalmente de conversas e sons mais agudos. A parte de músicas e podcasts fica super limpa, então vale muito a pena para quem quer algo acessível.

5 curtidas

Eu também tenho o Edifier W860NB e, honestamente, achei o ANC bem eficiente. Já testei em metrô e ônibus, e o som ambiente fica bem abafado. Mas se você está em um lugar super barulhento, como uma estação de trem, o Bose 700 ainda é superior. No entanto, para o preço, o Edifier se sai muito bem. Pra mim, é um dos melhores cost-benefit!

4 curtidas

Galera, eu tenho uma dúvida sobre o conforto. Vi que a Edifier tem almofadas de espuma de memória, mas fiquei com receio de não ser confortável depois de algumas horas de uso. Alguém já usou por longos períodos e pode me dizer se são realmente boas para maratonas de filmes ou reuniões longas?

5 curtidas

@Danielsoares Eu uso o Edifier W860NB todos os dias por cerca de 6-7 horas seguidas e nunca tive problema com o conforto. As almofadas de espuma de memória são bem macias e se ajustam ao formato da minha cabeça, o que ajuda a não pressionar demais as orelhas. Não são os fones mais macios que já usei, mas são bem confortáveis para o dia a dia.

4 curtidas

Estou vendo que muita gente está gostando do Edifier W860NB, mas será que ele é bom para gravações também? Eu faço alguns trabalhos de gravação de voz e estava pensando em usar esse modelo. Alguém já usou para esse tipo de coisa?

5 curtidas

@JoaoBarbosa Eu usei o Edifier W860NB para algumas gravações de voz e posso dizer que ele é bom, mas não é o melhor para microfone. O áudio é claro e a isolação sonora é boa, mas como o microfone não tem um desempenho profissional, se você busca algo para gravações de alta qualidade, eu recomendaria fones com um microfone dedicado de qualidade melhor. Para uso casual, funciona bem, mas para trabalhos mais exigentes, talvez precise de algo mais avançado.

5 curtidas