Quero saber qual a melhor marca de fone Bluetooth para reuniões e chamadas?
Depois de testar várias marcas, acabei me fixando na Jabra, mais especificamente o modelo Elite 7 Pro. Trabalho o dia inteiro em reuniões no Zoom e no Meet, e o que mais me atrai neles é a qualidade absurda dos microfones.
Mesmo com barulho de fundo, como meu cachorro latindo ou alguém lavando louça, as pessoas me escutam super bem.
Além disso, são confortáveis pra usar por horas, e a bateria dura o suficiente pra eu passar o dia tranquilo.
Já tentei alguns modelos da Samsung e até da Xiaomi, mas nenhum chegou perto da estabilidade da Jabra na conexão. Pode parecer caro no início, mas foi um investimento que valeu cada centavo.
Eu nunca fui muito fã de fones sem fio, principalmente pra chamadas, porque sempre tinha algum problema: ou era o áudio cortando, ou a pessoa do outro lado não me entendia direito. Aí resolvi testar o Realme Buds Air 7 Pro e fui surpreendido.
O cancelamento de ruído é ótimo, tanto na hora de ouvir quanto na hora de falar. Eu uso bastante em reuniões do trabalho, e o pessoal sempre comenta como o som da minha voz está limpo.
Além disso, eles são leves, não incomodam na orelha e seguram bem no ouvido mesmo se eu tiver que levantar ou andar durante uma ligação.
E o preço é bem acessível perto de outras marcas premium. Eu recomendo muito, especialmente pra quem precisa de um fone confiável e com boa qualidade de microfone.
Tenho os Galaxy Buds2 Pro da Samsung e, sinceramente, não tenho o que reclamar. Como participo de reuniões quase o dia inteiro, tanto por causa do meu trabalho quanto por alguns freelas que faço à noite, o fone virou uma extensão de mim.
A bateria segura muito bem, o áudio é nítido e o microfone capta minha voz com uma clareza incrível.
Já fiz testes em ambientes com ventilador ligado ou com a janela aberta e mesmo assim o som continuou ótimo. Sem contar que ele se integra perfeitamente com meu celular e meu notebook Samsung.
Gosto também do aplicativo que permite ajustar equalização e outras funções. É uma opção um pouco mais cara, mas vale pra quem quer qualidade e praticidade.
Comprei o Soundcore Liberty 4 NC da Anker meio desconfiado, porque não conhecia a marca muito bem. Mas olha… que surpresa boa!
Ele tem um cancelamento de ruído ativo muito eficiente, e nas chamadas as pessoas sempre comentam que o som da minha voz está limpo. Uso principalmente pra reuniões via Google Meet e ligações do WhatsApp, e nunca tive problema de desconexão ou ruído estranho.
Outro ponto positivo é o conforto: uso por horas e não sinto aquela pressão no ouvido que alguns fones causam.
Acho que a Anker conseguiu um equilíbrio ótimo entre qualidade, preço e funcionalidades. Se alguém estiver buscando uma alternativa boa sem gastar tanto quanto em um AirPods Pro, eu recomendo fortemente.
Galera como escolher um bom fone bluetooth?
Sou usuário Apple há anos e, por mais que eu tente experimentar outras marcas, sempre acabo voltando pro AirPods Pro.
A integração com o ecossistema da Apple é imbatível: ligo meu Mac, atendo no iPhone, passo pro iPad… tudo sem esforço.
E em chamadas, seja no FaceTime, WhatsApp ou Zoom, a voz sai super clara e o microfone faz um bom trabalho em eliminar ruídos do ambiente.
Já participei de reuniões do lado de fora de um café e mesmo assim conseguiram me ouvir bem. O único porém é o preço, que não é dos mais acessíveis. Mas pra quem já está no universo Apple, vale muito a pena. É aquele tipo de fone que funciona sem você precisar pensar muito.
Sempre ouvi falar da Edifier pra caixas de som, mas nunca tinha testado fone Bluetooth deles. Aí vi uma promoção do Edifier NeoBuds Pro e resolvi testar. Que fone maravilhoso!
O cancelamento ativo de ruído é digno de modelos bem mais caros, e a qualidade do microfone me impressionou bastante mesmo quando eu estava no meio de uma rua movimentada, consegui fazer uma chamada e a pessoa do outro lado não ouviu quase nada de fundo.
Além disso, o som é ótimo pra escutar música entre uma reunião e outra. Achei o design bem elegante também, com estojo bonito e acabamento premium. Pra quem quer algo com boa performance em reuniões e ainda curte escutar música com qualidade, é uma opção que merece atenção.
Depois de comprar uns três modelos diferentes e me decepcionar com todos, aprendi que escolher um bom fone Bluetooth não é só olhar o preço. Hoje, minha prioridade é qualidade sonora e conforto.
Sempre procuro fones que tenham tecnologia aptX ou AAC, porque eles transmitem o som com menos perda. Outra coisa que valorizo é a bateria nada pior que o fone desligar no meio do treino ou de uma ligação.
Eu também olho se ele tem cancelamento de ruído ativo, principalmente pra usar no transporte público ou quando estou em um ambiente mais barulhento. Ah, e um detalhe: ver se o case carrega via USB-C já virou essencial pra mim. Faz diferença no dia a dia.
Eu sou do tipo que usa fone Bluetooth o dia todo: trabalhando, andando na rua, cozinhando… então minha escolha precisa ser pensada.
O que mais me guia é a autonomia da bateria. Um fone que aguenta pelo menos 6 a 8 horas seguidas me atende bem. Depois disso, vejo o encaixe no ouvido. Tem modelos lindos que simplesmente não param na minha orelha!
Testar ou ler avaliações sobre o conforto ajuda muito. Outro ponto que considero é se ele tem microfone de qualidade, porque uso bastante pra reuniões online e ligações.
E, sinceramente, depois que experimentei fone com modo ambiente (aquele que capta sons externos), nunca mais quis outro: ele me salva quando estou andando na rua e preciso ouvir o que acontece ao redor.
Pra mim, o segredo tá no equilíbrio entre o que o fone oferece e o quanto você está disposto a pagar. Já comprei fone caríssimo que não entregava nem metade do que prometia, e um mais em conta que me surpreendeu.
O que aprendi é: verificar a reputação da marca e procurar reviews de usuários reais. Presto atenção também na classificação IP, que indica resistência à água e suor ótimo pra quem corre ou vai pra academia.
O pareamento automático com o celular também é um diferencial que valorizo, porque facilita muito o uso no dia a dia. E uma dica: se o fone tem aplicativo próprio pra ajustar graves, agudos e outras configurações de som, ponto extra. Dá pra personalizar do jeitinho que você gosta.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cadeira de escritório para longas horas de trabalho?
- Quais são as melhores marcas de fone de ouvido profissional?
- Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth intra-auricular?
- Qual é a melhor marca de fone de ouvido com fio?
- Quais são as melhores marcas de fones de ouvido Bluetooth para academia?
- Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth JBL?
- Qual é a melhor impressora para pequenos escritórios?
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Quais as melhores marcas de teclado para uso em home office?
- Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth custo-benefício?
- O fone JBL Tune 510BT é bom mesmo ou só tem nome?
- Fone Bluetooth até 300 reais: algum que realmente vale a pena?
- Qual headset com microfone tem melhor custo-benefício até R$500?
- Top 5 fones sem fio para usar em viagens internacionais
- Realme Buds Air 7 Pro surpreende com recurso que nem os AirPods têm!
- Headset gamer até R$300: tem algum que realmente vale a pena?
- Qual a melhor marca de fone Bluetooth para reuniões e chamadas?
- Qual o melhor fone de ouvido com boa autonomia de bateria?
Antes eu achava que todo fone Bluetooth era igual, só mudava o design. Mas depois de alguns erros de compra, mudei meu critério.
Hoje, pesquiso tudo: desde tipo de driver de áudio, até se o fone tem latência baixa, já que gosto de assistir séries no celular e odeio quando o áudio não acompanha o vídeo.
Também olho o tipo de Bluetooth (5.0 ou superior), porque ele influencia na estabilidade da conexão e no alcance. E mais: me ligo muito na ergonomia. Já fiquei com dor na orelha por usar fone pesado ou mal ajustado por muito tempo.
Então agora dou preferência pra modelos leves, com opções de borrachinhas de tamanhos diferentes, pra ajustar certinho. Um bom fone muda completamente a experiência, tanto pra música quanto pra produtividade.
Sou apaixonado por música, então meu critério principal é o som. Não adianta ter um fone cheio de recursos se o grave é fraco ou o agudo estoura o ouvido. Dou preferência pra marcas que investem em qualidade sonora real, como Sony, JBL ou Sennheiser.
Além disso, sempre olho se o fone tem codec de áudio de alta qualidade, como o LDAC. Outra coisa essencial é a durabilidade. Já tive fone que parou de funcionar com 3 meses de uso. Hoje fico de olho nos materiais: se o fone é bem construído, se o estojo é firme, se as conexões são sólidas.
Também prefiro modelos que tenham assistente de voz integrada, tipo Google Assistant ou Siri, porque facilita controlar tudo sem tirar o celular do bolso. Com essas exigências, demoro pra escolher, mas quando escolho, é pra durar.