Tô namorando umas peças da marca, mas confesso que achei o valor salgado. Será que duram mesmo ou é só estilo?
Já comprei algumas calças da Reserva, sim, principalmente jeans e uma de sarja preta que uso direto.
O que posso dizer é o seguinte: o tecido realmente tem uma qualidade acima da média, o acabamento é muito bom, os botões não soltam fácil e as costuras são bem firmes. Eu uso bastante no dia a dia e mesmo lavando com frequência, elas mantêm a cor e o caimento.
Agora, o preço é salgado, isso é verdade. Eu só compro quando rola alguma promoção boa no site ou no outlet.
Se for pagar o valor cheio, acho meio puxado sim. Mas se você encontrar por uns 30% ou 40% off, aí o custo-benefício melhora muito.
Cara, eu curto muito a proposta da Reserva, o estilo, os cortes, aquele ar mais despojado que ainda fica elegante. Mas tenho que ser sincero: não acho que o custo-benefício valha tanto assim.
Comprei uma calça jeans por quase R$400 e em menos de seis meses ela já tava meio esgarçada nas pernas. Fora isso, achei que o jeans esquenta demais.
No fim, acho que paguei mais pelo nome da marca do que pela qualidade em si. Hoje prefiro investir em marcas como a Aramis ou até algumas calças da Zara, que têm uma proposta parecida e custam menos.
Comprei uma calça de alfaiataria da Reserva pro trabalho, e olha… me surpreendi! O caimento dela é impecável.
Sério, parece que foi feita sob medida pra mim. E não amarrota fácil, o que é ótimo pra quem vive na correria. O tecido é bem resistente e mesmo sendo mais fino, não parece frágil.
O ponto fraco, pra mim, é o preço. R$499 por uma calça é pesado, principalmente se compararmos com marcas como Colombo ou até a Riachuelo premium. Mas se você tá procurando algo mais sofisticado, que dure e vista bem, talvez valha a pena o investimento.
Galera como saber se a calça é boa?
Eu gosto da Reserva pela pegada mais urbana, então acabo comprando várias peças de lá, inclusive calças.
Acho que o grande diferencial é o design: eles sempre colocam algum detalhe diferente, tipo um zíper, um botão estilizado, ou até etiqueta em couro. Isso dá um charme.
Agora, tem que cuidar bem! Se você jogar na máquina com outras roupas, pode danificar fácil. A costura é boa, mas a lavagem tem que ser delicada.
Eu acho que o custo-benefício depende muito de como você cuida da peça. Se usar direto e lavar mal, ela vai embora rápido. Mas cuidando direitinho, dura bastante e vale sim.
Uma coisa que aprendi com o tempo (e depois de comprar calças que arrebentaram em menos de um mês) foi a importância das costuras. Sempre que vou comprar, eu viro a calça do avesso e analiso se as costuras são firmes, alinhadas e se o ponto é bem feito.
Já reparei que calças com pontos largos demais ou costuras tortas são as que mais cedem rápido.
Além disso, dou uma leve puxadinha no tecido nas áreas de maior tensão (como entrepernas e bolsos) pra ver se a costura aguenta. Quando o acabamento é mal feito, já sei que não vai durar muito.
Pra mim, a qualidade do tecido faz toda a diferença. Tem jeans, por exemplo, que parecem bons de longe, mas quando você passa a mão percebe que são finos demais, quase transparentes, ou que têm aquele toque áspero que incomoda.
Calças boas, no geral, têm um tecido mais encorpado, mesmo sendo leves. Eu também visto e vejo como ela se ajusta ao corpo.
Se o tecido amassa demais ou fica esquisito nos joelhos ou no bumbum, já desconfio. E isso vale até pras calças de moletom ou sarja. O tecido entrega muita coisa.
Aqui na Fórum Reviews, alguns conteúdos que podem te interessar, dá uma olhada!
Pode parecer bobeira, mas já deixei de comprar calça que era bonita porque o zíper travava ou parecia frágil.
Pra mim, zíper bom é aquele que desliza com facilidade e que não dá sinal de que vai abrir sozinho no meio da rua.
Também vejo se o botão está bem preso ou se tá quase soltando. Os bolsos também dizem muito: se eles são fundos, com costura reforçada, melhor ainda. Tem calça que economiza justamente nesses detalhes e, com o tempo, isso pesa.
Já comprei calça que parecia ótima, mas bastaram duas usadas pra ela ficar toda frouxa. Então hoje em dia, quando posso, procuro saber a composição do tecido.
Se tem um pouco de elastano, ótimo, mas tem que ser na medida certa porque se tiver demais, ela vai lacear toda.
E se a calça é 100% algodão, por exemplo, eu espero que ela tenha uma estrutura firme, que não esgace fácil. Quando uma peça consegue manter o formato mesmo depois de horas usando, pra mim é sinal de qualidade.