Alguém já testou as marcas de óculos gamer com filtro de luz azul?

Recentemente, entrei no mundo dos óculos gamer com filtro de luz azul e, sério, se você passa muitas horas na frente da tela, precisa considerar essa opção. A minha experiência foi bem interessante, e quero compartilhar com vocês tudo que aprendi e as minhas opiniões pessoais sobre o uso desses óculos, principalmente no que se refere ao conforto e desempenho.

[left]

[/left]

O Que São Óculos Gamer com Filtro de Luz Azul?

Primeiro, vamos esclarecer o que são esses óculos, já que muita gente ainda tem dúvidas. Eles têm lentes especiais que filtram a luz azul que emite das telas de computadores, smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Isso pode ajudar a reduzir a fadiga ocular, melhorar o conforto e, em muitos casos, até melhorar a qualidade do sono, pois essa luz é conhecida por interferir no nosso ritmo circadiano.

Basicamente, o filtro de luz azul age como um protetor para os olhos, evitando que a exposição prolongada à luz digital cause desconfortos.

Minhas Primeiras Impressões: Será que Vale a Pena?

Quando comecei a jogar mais sério, percebi que depois de algumas horas na tela, meu olho ficava cansado, e eu sentia uma sensação de “visão turva” ou até mesmo dor de cabeça. Fui atrás dos famosos óculos com filtro de luz azul, e minha experiência foi dividida no começo. Eu testei algumas marcas diferentes, e vou contar tudo aqui.

As Marcas Que Testei: O Que Achei de Cada Uma

1. Gunnar Optiks

A Gunnar Optiks é uma das marcas mais populares e, quando comecei a pesquisar, parecia ser a melhor. Eles são super famosos e têm vários modelos para jogos, mas também oferecem opções mais simples para quem não é tão fã do estilo “gamer”.

Prós:

• Qualidade de construção é excelente (os materiais são bem resistentes).
  • Lentes com filtro de luz azul de ótima qualidade.
  • Muitos modelos elegantes, que podem ser usados no trabalho e para o lazer.
  • Melhora a nitidez das imagens em telas, o que é ótimo para quem joga.

Contras:

• Preço alto. Não é barato, mas em termos de qualidade, acredito que vale a pena.
  • Alguns modelos são um pouco grandes para rostos menores.

Dica pessoal: Comprei o modelo “Gunnar Intercept” e a diferença foi clara: após uma maratona de jogos de 4 horas, não senti o cansaço habitual nos olhos.

2. Redragon

A Redragon é uma marca muito conhecida no mundo dos acessórios gamer e eu fiquei curioso para testar os óculos deles, já que o preço é bem mais acessível em comparação com outras marcas.

Prós:

• Preço acessível, muito mais barato que as opções premium como a Gunnar.
  • Design confortável para usar durante várias horas.
  • Boa redução de reflexos na tela.

Contras:

• A qualidade das lentes não é tão superior quanto as marcas mais caras.
  • Durabilidade pode ser uma preocupação (pelo menos no modelo que comprei, o “Redragon EYERIS”).

Dica pessoal: O custo-benefício da Redragon me impressionou, mas para quem tem olhos mais sensíveis ou joga por longas horas, talvez a qualidade das lentes não seja o ideal.

[center]

[/center]

3. XTRFY

A XTRFY é uma marca que se especializa em equipamentos para gamers e, confesso, eu não esperava tanto dessa linha de óculos.

Prós:

• Design bem arrojado, com bastante estilo.
  • Ajuste confortável, perfeito para quem usa óculos de grau, pois os modelos são projetados para não apertar.
  • Filtro de luz azul de boa qualidade, proporcionando conforto sem pesar tanto no bolso.

Contras:

• As lentes são um pouco pequenas em comparação com as outras marcas, então se você tem um rosto maior, pode não ser tão confortável.
  • Não é tão durável quanto as opções mais caras.

Dica pessoal: Para quem procura um bom custo-benefício, a XTRFY é uma excelente opção, mas não espere um modelo de qualidade de luxo.

Vale a Pena Usar Óculos Gamer com Filtro de Luz Azul?

Depois de testar essas três marcas, minha opinião pessoal é que sim, vale a pena! Aqui estão os motivos:

• Menos Fadiga Ocular: Como mencionei, passei a jogar por mais tempo sem sentir aquele cansaço excessivo nos olhos.
  • Melhor Concentração: Senti que consegui jogar com mais foco e menos distrações por desconforto.
  • Menos Dores de Cabeça: Esse foi o ponto mais perceptível pra mim. Antes de usar os óculos, sempre ficava com dor de cabeça depois de algumas horas jogando.

Recomendações Finais: Qual Marca Escolher?

Com tudo o que testei, se você busca qualidade e durabilidade e não se importa de gastar um pouco mais, Gunnar Optiks é imbatível. A diferença no conforto e na clareza das imagens é visível. Porém, se você está começando agora e não quer gastar muito, Redragon oferece um excelente custo-benefício.

Aqui está uma tabela rápida para ajudar:

Marca Qualidade de Lente Preço Conforto Durabilidade Nota Geral
Gunnar :star::star::star::star::star: $$$$$ :star::star::star::star::star: :star::star::star::star::star: :star::star::star::star::star:
Redragon :star::star::star::star: $$ :star::star::star::star: :star::star::star: :star::star::star::star:
XTRFY :star::star::star::star: $$$ :star::star::star::star::star: :star::star::star: :star::star::star::star:

E Vocês? Já Testaram Óculos Gamer?

Agora, quero saber a opinião de vocês!

• Já testaram algum óculos gamer com filtro de luz azul?
  • Qual marca você mais gostou e por quê?
  • Alguma dica para quem está começando a usar?
7 curtidas

Adorei o post! Eu sempre tive curiosidade sobre esses óculos com filtro de luz azul, mas nunca soube se valia a pena investir. A questão do cansaço ocular é um problema para mim, principalmente depois de longas sessões de jogo.
Minha dúvida é: a diferença entre os modelos realmente é tão notável? O preço da Gunnar me parece bem salgado, será que eu realmente sentiria uma grande diferença em relação a um modelo mais barato como o Redragon?

5 curtidas

Também tive a mesma dúvida que você! Eu acabei comprando um Redragon EyEris, e a diferença no conforto foi grande, mas confesso que, se você joga muito e por muitas horas seguidas, talvez a qualidade da lente da Gunnar seja mais perceptível.
Eu usei o Redragon por várias sessões e não fiquei com cansaço nos olhos, mas sinto que as lentes da Gunnar têm um filtro mais eficaz, especialmente se você está buscando uma experiência de visualização mais nítida e sem distorções. Se for só para amenizar o desconforto, o Redragon já serve bem.

5 curtidas

Eu uso os óculos da XTRFY há uns 6 meses e, para mim, o custo-benefício é excelente. Eles têm o design mais moderno e bem confortável para usar com óculos de grau, o que foi um grande diferencial para mim, já que uso óculos o tempo inteiro.
Acho que, se não for para maratonar por horas e horas, a XTRFY é super válida, principalmente para quem quer um modelo mais estiloso.
Além disso, não senti tanta diferença no filtro de luz azul em comparação com modelos mais caros, mas isso varia de pessoa para pessoa.

4 curtidas

Eu comprei o Gunnar Intercept e, sinceramente, a diferença é brutal. :scream: Eu costumava jogar por 4, 5 horas e já sentia um desconforto enorme, mas desde que comecei a usar os óculos, meu olho não fica mais cansado. Não sinto mais aquela sensação de olho seco depois de jogar tanto tempo.
Mas, como o post mencionou, o preço não é dos mais baratos. Porém, para quem faz streaming ou joga competitivamente, acredito que vale muito a pena investir em algo de qualidade superior.

5 curtidas

Eu também comecei a usar Gunnar depois de sentir muito desconforto nos olhos. A diferença no conforto foi visível logo nas primeiras horas de jogo. No meu caso, eu jogava League of Legends e Fortnite por horas e sentia uma enorme pressão nos olhos. Com o modelo Gunnar, isso diminuiu bastante.
Eu comprei o Gunnar Vertex e estou super satisfeita! Recomendo, principalmente se você tem problemas com luz azul em telas.

4 curtidas

Eu tenho uma dúvida, galera: a lente amarela dos Gunnar, que é uma característica deles, não prejudica a visão em jogos com ambientes mais escuros, tipo os jogos de terror? Porque, quando usei óculos com lentes mais amareladas, senti que ficava difícil ver alguns detalhes no cenário.
Vocês têm essa impressão também? Ou isso é mais uma questão de adaptação?

5 curtidas

@SauloMacedo Eu tive a mesma dúvida antes de comprar o meu Gunnar Intercept. Inicialmente, as lentes amareladas me incomodaram, principalmente em jogos mais escuros. Mas depois de um tempo de uso, percebi que o benefício vale a pena.
Para jogos de terror ou mais escuros, eu diria que você acaba se adaptando, principalmente porque a nitidez e o contraste da imagem aumentam. Não é um problema tão grande como eu imaginei no começo, mas é bom saber que a adaptação pode ser um ponto de atenção. É mais uma questão de preferência pessoal. No meu caso, depois de jogar um pouco, não notei tanto a diferença.

5 curtidas