Meu carro fica muito tempo exposto. Vi capas da Capas Brasil, Luxcar e Protetcar. Qual protege melhor do sol e chuva?
Sim, recomendo muito a capa da KapaK (com “K” mesmo). Comprei ela depois de deixar meu carro exposto por meses na rua, pegando sol e chuva direto.
O que mais me surpreendeu foi o material, que parece uma lona mais grossa por fora e tem tipo um forro macio por dentro, que evita riscar a pintura.
Ela cobre bem o carro todo, inclusive os retrovisores, e ainda tem presilhas na parte de baixo, o que ajuda muito nos dias de vento.
Antes disso, eu tinha uma daquelas capinhas genéricas de R$ 80, que rasgou em três meses. Essa da KapaK tá comigo há mais de um ano e continua intacta. Acho que vale investir numa boa logo de cara, principalmente se o carro dorme na rua.
Eu uso uma capa da Luxcar, daquelas reforçadas para uso externo, e tô gostando bastante. Moro em cidade litorânea, então o carro sofre com maresia, poeira e sol forte o ano todo.
Essa capa protege bem, é impermeável e ainda tem proteção UV, o que é ótimo pra evitar que a pintura e os plásticos desbotem.
Ela não é pesada, mas é firme e tem elástico embaixo que ajuda a segurar. Já tomei algumas chuvas fortes com ela no carro e não entrou água nenhuma.
A única coisa que recomendo é sempre colocar com o carro limpo, porque se tiver poeira por baixo, pode riscar com o tempo. No geral, vale muito a pena.
Cara, depois de testar umas duas capas baratinhas que pareciam sacola de mercado e rasgavam com vento, eu investi numa da marca Protetcar, que vi recomendada num fórum. É outro nível.
O material é grosso, quase como lona de caminhão, mas por dentro é macio. Mesmo com o tempo muito seco e vento forte, ela não rasgou e ficou bem presa no carro.
Uso num Corolla que fica estacionado na calçada o dia todo, e desde que comecei a usar essa capa, o carro parece outro.
Nem parece que toma sol direto. Só recomendo pegar sempre a medida certa pro carro, porque se ficar muito justa, dificulta colocar e tirar, aqui tem boas dicas, dá uma olhada!
Como saber se a capa do carro é boa?
Recomendo a capa da Nylontech. Ela é mais leve que algumas dessas capas mais parrudas, mas ainda assim resistente.
Eu moro no interior, onde venta bastante e chove do nada, e mesmo assim ela aguenta bem. É fácil de guardar, não ocupa muito espaço, e seca rápido quando molha.
Não é 100% impermeável como as de lona, mas protege bem contra poeira, folhas e cocô de passarinho, que era meu maior problema.
O que me ajudou foi também comprar uns prendedores de capa, tipo umas cintas com gancho, pra evitar que o vento levante. Uso essa capa há quase um ano e não tenho do que reclamar.
Uso uma da marca Belfix, e confesso que foi um achado. Comprei meio sem expectativa, mas ela me surpreendeu.
O material tem proteção UV e é resistente à água, então mesmo quando chove forte, a capa segura bem.
Ela tem um forro mais macio por dentro e isso evita qualquer atrito com a pintura. O acabamento também é bom o elástico na parte de baixo e os fechos de segurança deixam tudo bem preso.
Moro em prédio sem garagem e o carro dorme na rua todos os dias. Desde que comecei a usar essa capa, o carro tá muito mais protegido, principalmente do sol. Só aconselho guardar seca, porque se enrolar ela molhada, fica com cheiro forte depois.
Comprei uma capa baratinha numa promoção online achando que tava fazendo um bom negócio. Usei por uns dois meses e quando tirei, a pintura do carro tava cheia de micro riscos e manchada em algumas partes.
Aí entendi que o material da capa faz toda a diferença. Hoje, quando vou escolher, a primeira coisa que olho é o forro interno precisa ser macio, tipo flanelado, pra não riscar a lataria.
Outra coisa é a espessura e se o tecido é respirável. Se for aquele tipo “plastificado” por fora e áspero por dentro, eu nem considero. E tem que ter proteção UV, senão o carro esquenta demais e os plásticos internos sofrem.
Moro numa região onde o clima muda toda hora, então a capa tem que ser resistente mesmo. Quando comprei a minha, fui direto numa loja especializada e pedi uma que fosse impermeável, mas ao mesmo tempo deixasse o carro ‘respirar’.
O vendedor me explicou que as capas muito baratas até seguram a água, mas fazem o carro suar por dentro, acumulando umidade o que pode gerar mofo e até ferrugem.
Então hoje eu olho se ela tem camadas, costura reforçada e elástico com boa fixação. Se a capa voa com qualquer ventinho, não serve. E quanto mais justa ela fica no carro, melhor a proteção.
Já comprei capa universal e me arrependi. Sempre fica larga demais ou curta, e isso só faz o tecido ficar esfregando na pintura quando venta.
Resultado: mais dano do que proteção. Quando decidi investir numa capa de verdade, fiz questão de comprar sob medida pro modelo do meu carro.
A diferença é absurda. Ela encaixa certinho, tem abertura pro retrovisor, e até zíper na lateral pra acessar a porta sem tirar tudo.
E o tecido é reforçado, com proteção contra sol, poeira e até fezes de pássaros. Valeu cada centavo, porque dá pra ver que o carro tá mesmo protegido não só coberto.
Aqui no Forúm Reviews tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de pneus para carro?
- Opiniões sobre a melhor marca de amortecedor
- Quais são as melhores marcas de homocinética?
- Qual a melhor marca de carro elétrico?
- Para que serve uma toalha mágica?
- Qual é o melhor aditivo para gasolina que limpa os bicos?
- Melhor insulfilm para carros: Como escolher o ideal para o seu veículo!
- Qual o melhor aditivo para gasolina comum?
- Toalha Mágica para secar carro é bom?
- Qual é a melhor marca de aditivos para motor de carro?
- Qual é o melhor aditivo para gasolina que limpa os bicos?
- Qual é a melhor marca de aditivos para motor de carro?
- Qual é o melhor aditivo para radiador?
- Qual o melhor aditivo para carro Flex?
- Aditivo para gasolina Bardahl é bom?
- Melhores marcas de calotas vendidas online?
- Alguém já comprou frascos de fluido para limpador de para-brisa? Qual marca vocês usam?
- Qual a melhor marca de bateria automotiva vendida?
- Qual a melhor marca de suporte para celular no carro?
Já vi capa com tecido até bom, mas com costura mal feita, que começa a abrir nas primeiras semanas.
Hoje eu olho tudo: costura dupla, barra com elástico reforçado, proteção nas costuras internas… tudo isso faz diferença na durabilidade.
Outra coisa que vejo é se o fabricante é confiável, se tem garantia, se é feito no Brasil ou importado. Tem muita capa importada vagabunda sendo vendida como ‘premium’.
Então eu sempre peço recomendação, leio as avaliações, e procuro vídeos de pessoas mostrando a capa no carro. Ver ela sendo usada no dia a dia diz mais que qualquer descrição na embalagem.
Então, tem que ser confortável pro carro, se é que dá pra dizer assim. Uma capa de qualidade não arranha, não gruda, não derrete no sol.
Ela protege sem sufocar o carro. A minha é feita com tecido que tem camada externa resistente à água e camada interna macia. É leve, fácil de colocar e tirar, mas firme o suficiente pra não sair com o vento.
Também tem tratamento contra raios UV, o que eu considero essencial, ainda mais se o carro fica na rua.
E, sinceramente, depois que você usa uma capa boa, nunca mais consegue usar essas genéricas de mercado. A diferença é gritante.