Alguém recomenda uma boa capa automotiva para usar ao ar livre?

Meu carro fica muito tempo exposto. Vi capas da Capas Brasil, Luxcar e Protetcar. Qual protege melhor do sol e chuva?

7 curtidas

Sim, recomendo muito a capa da KapaK (com “K” mesmo). Comprei ela depois de deixar meu carro exposto por meses na rua, pegando sol e chuva direto.

O que mais me surpreendeu foi o material, que parece uma lona mais grossa por fora e tem tipo um forro macio por dentro, que evita riscar a pintura.

Ela cobre bem o carro todo, inclusive os retrovisores, e ainda tem presilhas na parte de baixo, o que ajuda muito nos dias de vento.

Antes disso, eu tinha uma daquelas capinhas genéricas de R$ 80, que rasgou em três meses. Essa da KapaK tá comigo há mais de um ano e continua intacta. Acho que vale investir numa boa logo de cara, principalmente se o carro dorme na rua.

5 curtidas

Eu uso uma capa da Luxcar, daquelas reforçadas para uso externo, e tô gostando bastante. Moro em cidade litorânea, então o carro sofre com maresia, poeira e sol forte o ano todo.

Essa capa protege bem, é impermeável e ainda tem proteção UV, o que é ótimo pra evitar que a pintura e os plásticos desbotem.

Ela não é pesada, mas é firme e tem elástico embaixo que ajuda a segurar. Já tomei algumas chuvas fortes com ela no carro e não entrou água nenhuma.

A única coisa que recomendo é sempre colocar com o carro limpo, porque se tiver poeira por baixo, pode riscar com o tempo. No geral, vale muito a pena.

5 curtidas

Cara, depois de testar umas duas capas baratinhas que pareciam sacola de mercado e rasgavam com vento, eu investi numa da marca Protetcar, que vi recomendada num fórum. É outro nível.

O material é grosso, quase como lona de caminhão, mas por dentro é macio. Mesmo com o tempo muito seco e vento forte, ela não rasgou e ficou bem presa no carro.

Uso num Corolla que fica estacionado na calçada o dia todo, e desde que comecei a usar essa capa, o carro parece outro.

Nem parece que toma sol direto. Só recomendo pegar sempre a medida certa pro carro, porque se ficar muito justa, dificulta colocar e tirar, aqui tem boas dicas, dá uma olhada!

4 curtidas

Como saber se a capa do carro é boa?

5 curtidas

Recomendo a capa da Nylontech. Ela é mais leve que algumas dessas capas mais parrudas, mas ainda assim resistente.

Eu moro no interior, onde venta bastante e chove do nada, e mesmo assim ela aguenta bem. É fácil de guardar, não ocupa muito espaço, e seca rápido quando molha.

Não é 100% impermeável como as de lona, mas protege bem contra poeira, folhas e cocô de passarinho, que era meu maior problema.

O que me ajudou foi também comprar uns prendedores de capa, tipo umas cintas com gancho, pra evitar que o vento levante. Uso essa capa há quase um ano e não tenho do que reclamar.

4 curtidas

Uso uma da marca Belfix, e confesso que foi um achado. Comprei meio sem expectativa, mas ela me surpreendeu.

O material tem proteção UV e é resistente à água, então mesmo quando chove forte, a capa segura bem.

Ela tem um forro mais macio por dentro e isso evita qualquer atrito com a pintura. O acabamento também é bom o elástico na parte de baixo e os fechos de segurança deixam tudo bem preso.

Moro em prédio sem garagem e o carro dorme na rua todos os dias. Desde que comecei a usar essa capa, o carro tá muito mais protegido, principalmente do sol. Só aconselho guardar seca, porque se enrolar ela molhada, fica com cheiro forte depois.

7 curtidas

Comprei uma capa baratinha numa promoção online achando que tava fazendo um bom negócio. Usei por uns dois meses e quando tirei, a pintura do carro tava cheia de micro riscos e manchada em algumas partes.

Aí entendi que o material da capa faz toda a diferença. Hoje, quando vou escolher, a primeira coisa que olho é o forro interno precisa ser macio, tipo flanelado, pra não riscar a lataria.

Outra coisa é a espessura e se o tecido é respirável. Se for aquele tipo “plastificado” por fora e áspero por dentro, eu nem considero. E tem que ter proteção UV, senão o carro esquenta demais e os plásticos internos sofrem.

5 curtidas

Moro numa região onde o clima muda toda hora, então a capa tem que ser resistente mesmo. Quando comprei a minha, fui direto numa loja especializada e pedi uma que fosse impermeável, mas ao mesmo tempo deixasse o carro ‘respirar’.

O vendedor me explicou que as capas muito baratas até seguram a água, mas fazem o carro suar por dentro, acumulando umidade o que pode gerar mofo e até ferrugem.

Então hoje eu olho se ela tem camadas, costura reforçada e elástico com boa fixação. Se a capa voa com qualquer ventinho, não serve. E quanto mais justa ela fica no carro, melhor a proteção.

4 curtidas

Já comprei capa universal e me arrependi. Sempre fica larga demais ou curta, e isso só faz o tecido ficar esfregando na pintura quando venta.

Resultado: mais dano do que proteção. Quando decidi investir numa capa de verdade, fiz questão de comprar sob medida pro modelo do meu carro.

A diferença é absurda. Ela encaixa certinho, tem abertura pro retrovisor, e até zíper na lateral pra acessar a porta sem tirar tudo.

E o tecido é reforçado, com proteção contra sol, poeira e até fezes de pássaros. Valeu cada centavo, porque dá pra ver que o carro tá mesmo protegido não só coberto.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Já vi capa com tecido até bom, mas com costura mal feita, que começa a abrir nas primeiras semanas.

Hoje eu olho tudo: costura dupla, barra com elástico reforçado, proteção nas costuras internas… tudo isso faz diferença na durabilidade.

Outra coisa que vejo é se o fabricante é confiável, se tem garantia, se é feito no Brasil ou importado. Tem muita capa importada vagabunda sendo vendida como ‘premium’.

Então eu sempre peço recomendação, leio as avaliações, e procuro vídeos de pessoas mostrando a capa no carro. Ver ela sendo usada no dia a dia diz mais que qualquer descrição na embalagem.

5 curtidas

Então, tem que ser confortável pro carro, se é que dá pra dizer assim. Uma capa de qualidade não arranha, não gruda, não derrete no sol.

Ela protege sem sufocar o carro. A minha é feita com tecido que tem camada externa resistente à água e camada interna macia. É leve, fácil de colocar e tirar, mas firme o suficiente pra não sair com o vento.

Também tem tratamento contra raios UV, o que eu considero essencial, ainda mais se o carro fica na rua.

E, sinceramente, depois que você usa uma capa boa, nunca mais consegue usar essas genéricas de mercado. A diferença é gritante.

5 curtidas