Areia higiênica Pipicat realmente segura o odor?

Estou testando várias areias e queria saber se a Pipicat entrega mesmo o que promete. Se tiverem outra marca melhor, aceito sugestões!

7 curtidas

Eu sempre usei areia higiênica Pipicat e posso dizer que, para mim, realmente funciona bem no controle de odores.

Tenho dois gatos em casa e, com a areia tradicional, o cheiro ficava insuportável em pouco tempo. Desde que comecei a usar a Pipicat, percebi uma grande diferença.

Ela tem essa tecnologia que absorve rapidamente a urina, o que ajuda a manter o ambiente mais fresco por mais tempo.

Claro que a limpeza diária ainda é importante, mas o controle do odor é, sem dúvida, bem mais eficiente.

5 curtidas

Eu estava cética no início, porque sempre achei que nenhuma areia fosse realmente capaz de eliminar o cheiro de urina de gato, mas a Pipicat me surpreendeu.

Eu uso a versão de granulado fino e, realmente, consigo perceber que o odor fica bem mais controlado.

Eu tenho uma caixa de areia em um ambiente fechado e, até mesmo em dias mais quentes, não fica aquele cheiro forte de amônia. Acho que o segredo está na rápida absorção da urina, que evita que o cheiro se espalhe.

7 curtidas

Eu tenho três gatos em casa e já experimentei várias marcas de areia higiênica, mas a Pipicat é a que melhor segura o odor.

O que eu gosto é que, além de controlar o cheiro, ela também forma torrões sólidos e fáceis de remover, o que facilita muito a limpeza.

Mesmo depois de um dia de uso, o ambiente ainda fica suportável. A única coisa que noto é que, se a areia não for trocada regularmente, o controle do odor diminui, mas, no geral, a Pipicat cumpre muito bem o que promete.

5 curtidas

Gente mas como escolher uma boa areia higiênica?

4 curtidas

Sabe aquele cheiro de urina de gato que fica pairando no ar? Então, eu não tinha ideia de como poderia melhorar isso até começar a usar a areia Pipicat.

Ela realmente absorve o cheiro muito bem, mas, para garantir que o ambiente fique sempre livre de odores, é fundamental limpar a caixa de areia regularmente.

No meu caso, como a areia consegue formar torrões, eu não preciso trocar tudo de uma vez, o que ajuda a manter o custo mais baixo também. Para mim, vale a pena.

5 curtidas

Para saber se a areia de gato é boa, eu sempre me preocupo com a absorção e o controle de odores. Uma boa areia deve ser capaz de absorver rapidamente a umidade, evitando que ela se espalhe por toda a caixa de areia.

Se a areia formar torrões compactos, como uma boa areia de sílica ou argila, é um bom sinal de que ela está cumprindo a função de controlar a urina.

Além disso, se ela não deixar um cheiro forte de amônia no ambiente, mesmo depois de vários dias, é um ótimo indicativo de que a areia tem um bom poder de neutralização de odores. E, claro, a textura também é importante.

A areia não deve ser tão grossa a ponto de machucar as patas do meu gato, mas também não pode ser tão fina que grude tudo.

Ah, e a questão do pó também é algo que eu considero. Areias com muito pó podem ser um problema tanto para mim quanto para o meu gato, já que ele pode acabar inalando isso.

4 curtidas

Eu costumo avaliar a qualidade da areia de gato observando o quanto ela ajuda a manter a limpeza da caixa por mais tempo. Se a areia se mantiver seca e sem cheiro, isso já me dá uma boa ideia de que ela é boa.

Um outro ponto que sempre considero é a durabilidade. Algumas areias acabam absorvendo bem de início, mas depois de poucos dias, começam a perder a eficiência, especialmente no controle de odores.

Então, eu prefiro areias que durem mais e que não precisem ser trocadas tão frequentemente. Outra coisa que me faz saber se a areia é boa é a facilidade na limpeza.

Areias que formam torrões duráveis e sólidos são muito mais fáceis de remover, o que facilita a minha rotina e garante que a caixa fique sempre higiênica.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Eu sou bem criterioso quanto à textura da areia. Quando o meu gato entra na caixa de areia, percebo se ele está confortável ou não.

Se a areia é muito grossa ou muito fina, ele parece ficar incomodado, então sempre busco areias com granulometria média.

A boa performance no controle de odores também é uma das minhas prioridades. Já passei por algumas areias que liberavam um cheiro de urina logo depois de pouco tempo de uso, e isso é bem desagradável.

Também avalio se a areia é fácil de manusear e limpar. Se ela gruda muito nas patinhas do meu gato ou se espalha por toda a casa, eu já sei que não é uma boa escolha.

5 curtidas

Eu sempre presto atenção na composição da areia. Areias de sílica, por exemplo, são ótimas porque absorvem bastante e ajudam a controlar odores sem formar uma massa pesada que fica difícil de remover. Porém, também tento me atentar ao impacto ambiental.

Algumas areias têm ingredientes naturais, como a madeira ou o papel reciclado, que são uma ótima alternativa se eu quiser algo mais ecológico.

A areia deve ser eficiente na absorção, mas não pode ter um impacto tão negativo no meio ambiente. Outro fator que me ajuda a saber se a areia é boa é a quantidade de poeira que ela solta.

Areias que geram muito pó são problemáticas para a saúde do meu gato e para a minha, principalmente porque o pó pode se espalhar pela casa e irritar as vias respiratórias.

5 curtidas