Quero saber se a batata frita Seara é bom?
Sempre gostei de batata frita, mas confesso que odeio a bagunça de fritar em casa. Decidi testar a batata frita da Seara e, sinceramente, fiquei surpresa.
Primeiro, a embalagem é prática e vem com um bom volume de batata. No forno, ela não fica tão crocante quanto frita no óleo, mas se usar a airfryer, aí sim, fica perfeita!
O sabor é bem próximo ao de batata feita na hora, e não tem aquele gosto artificial que algumas marcas deixam. Acho um ótimo custo-benefício para quem quer praticidade sem abrir mão do sabor.
Comprei essa batata frita da Seara porque estava na promoção no mercado. Não sou muito fã de batatas congeladas porque, na maioria das vezes, elas não chegam perto das feitas na hora, mas resolvi dar uma chance.
Preparei na airfryer e achei que ficou boa, mas esperava mais crocância. O sabor é bom, lembra batata mesmo, e não tem aquele gosto de farinha que algumas marcas deixam.
Mas comparando com outras que já testei, acho que poderia ser um pouco mais sequinha e crocante. No geral, vale a pena pelo preço, mas não superou minhas expectativas.
Eu sou daquelas pessoas que não vivem sem batata frita. Sempre tenho um pacote no congelador para aqueles momentos de fome ou quando bate a vontade de comer algo gostoso.
A batata frita da Seara me conquistou porque é muito fácil de preparar e tem um sabor bem natural.
O corte é médio, nem muito fino nem muito grosso, e quando faço na airfryer, ela fica crocante por fora e macia por dentro. Acho uma ótima opção para quem quer rapidez e um gostinho de batata frita sem precisar sair de casa.
Fui na casa de um amiga e ela preparou um hambúrguer caseiro com a batata frita Seara. Na hora, pensei que fosse batata fresca porque estava bem saborosa e com um dourado bonito.
Ele me contou que fez na airfryer e desde então comecei a comprar também. O segredo é não encher demais a cesta e mexer algumas vezes durante o preparo.
Assim, ela fica crocante e dourada. Para quem gosta de batata frita de lanchonete, essa é uma opção que não decepciona!
Já experimentei várias marcas de batata congelada, desde as mais baratas até as premium, e a da Seara está entre as melhores.
O corte é excelente, não muito fino e nem grosso demais. O sabor é bem próximo ao de uma batata feita na hora, sem aquele gosto esquisito de congelado que algumas têm. Se fritar no óleo, fica igual à batata de restaurante, super crocante e douradinha.
Na airfryer, funciona bem também, mas precisa de um tempinho extra para ficar no ponto ideal. O custo-benefício é ótimo, e virou a minha escolha principal.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de batata congelada para fritar?
- Batata palha Yoki é boa?
- Qual a melhor marca de batatas fritas: Lay's ou Pringles?
- Batata palha Kauã é boa?
- Batata palha Karis é boa?
- Qual a melhor marca de batata palha?
- Qual a melhor marca de batata para fritar na airfryer?
- Quais são as melhores marcas de batatas chips?
Não sou de comprar muita coisa congelada, mas às vezes a praticidade fala mais alto. Peguei a marca de batata frita da Seara para testar num dia que ia receber amigos e queria algo rápido para servir.
Fiz no forno porque não tenho airfryer e, para minha surpresa, ficou bem boa! Claro, não fica tão crocante quanto frita no óleo, mas o sabor compensa.
Acho que é uma ótima opção para ter no congelador para aqueles momentos em que a gente quer algo rápido e gostoso sem ter muito trabalho.
Gente batata frita engorda?
Olha, eu sou apaixonada por batata frita, mas não dá pra negar que engorda se a gente exagerar. Como ela é frita em óleo e cheia de carboidratos, acaba sendo bem calórica. Eu tento comer só de vez em quando e, quando dá, faço na airfryer pra reduzir a gordura.
Depende de como e quanto você come. Eu percebi que quando exagerava na batata frita, acabava ganhando uns quilinhos sim. Agora eu tento equilibrar, comendo junto com salada ou optando por versões menos oleosas. Mas cortar totalmente? Nem pensar!
Pra mim, o problema não é só a batata frita, mas tudo o que acompanha: hambúrguer, refrigerante, molhos… A batata sozinha tem calorias, claro, mas o exagero no combo é o que faz engordar de verdade. Hoje, eu como sem culpa, mas com mais consciência.
Eu já fiz o teste: passei um mês comendo batata frita direto e, sim, engordei. O óleo e os carboidratos pesam no final das contas. Agora, se for algo ocasional e dentro de uma alimentação equilibrada, não vejo problema. O segredo tá no equilíbrio!