Preciso de um plano de internet móvel que combine boa cobertura, velocidade adequada e preço acessível.
Eu pesquisei bastante antes de escolher meu plano de internet móvel e a primeira coisa que levei em consideração foi a cobertura. Não adianta nada ter um plano barato se a operadora não tem sinal forte na sua região.
Eu uso a Claro, e a cobertura deles é excelente na minha área. Além disso, optei por um plano que oferece 4G+, o que garante uma velocidade adequada para streaming e navegação sem travamentos.
O custo-benefício foi o diferencial para mim, porque o plano que escolhi tem uma franquia de dados razoável por um preço acessível, e ainda oferece alguns benefícios como WhatsApp sem descontar da franquia.
Minha dica é: escolha um plano que tenha uma boa combinação de cobertura e velocidade, e fique de olho nas promoções que as operadoras lançam frequentemente.
Na minha experiência, escolher um plano de internet móvel depende muito do seu uso diário. Eu precisei de um plano com boa velocidade porque uso a internet tanto para trabalho quanto para lazer.
Acabei optando pelo TIM Beta, que oferece um dos melhores custos-benefícios em termos de franquia de dados.
O plano tem um preço fixo mensal e uma franquia generosa, o que foi essencial para mim, já que faço muitas videoconferências e uso aplicativos que consomem bastante dados.
Além disso, o sinal da TIM na minha região é muito bom, então consigo usar a internet em praticamente qualquer lugar.
Recomendo sempre verificar a cobertura da operadora na sua área e considerar quantos GB de internet você realmente vai precisar.
Às vezes, vale a pena pagar um pouco mais por mais dados se isso significar que você não vai ficar sem internet no meio do mês.
Eu sou do tipo que prefere um plano de internet móvel mais simples, sem muitos adicionais, mas que funcione bem em qualquer lugar.
Depois de testar algumas operadoras, acabei escolhendo um plano da Vivo, principalmente pela cobertura excelente que eles têm em áreas urbanas e rurais.
A velocidade é outro ponto positivo; mesmo em horários de pico, consigo navegar e assistir vídeos sem problemas.
O preço não é o mais baixo do mercado, mas considerando que a qualidade do serviço é constante e raramente tenho problemas com o sinal, considero um bom custo-benefício.
Além disso, o plano que escolhi vem com alguns apps de redes sociais que não consomem da franquia de dados, o que é um bônus legal.
@CeciliaDuarte, além de ter um plano de internet móvel viável, acredito que seja interessante obter um celular compatível, certo?
Quanto a isso, o pessoal da Comunidade Fórum Reviews também pode te ajudar, tendo em vista que temos os seguintes tópicos aqui no site: