Queria um fone com bom som e grave forte, mas sem gastar demais. JBL ainda é referência ou tem concorrente à altura?
Eu comprei um JBL porque queria algo confiável pra usar no carro, no transporte, e durante o trabalho. E olha, valeu cada centavo.
O som é bem balanceado, o grave é encorpado, e a conexão Bluetooth nunca falhou comigo. Fora que a bateria dura muito!
Tenho um modelo over-ear que aguenta o dia inteiro de uso. Pode até ter marcas mais baratas por aí, mas nenhuma que eu tenha testado teve a mesma construção robusta e qualidade de som consistente.
Então sim, na minha opinião, a JBL vale o preço principalmente se você usar muito no dia a dia.
Eu já tive três modelos da JBL, e sinceramente? São bons, mas não acho que justificam o preço em todos os casos.
O som é bacana, claro, mas tem marcas menos conhecidas que entregam praticamente a mesma qualidade por um valor bem menor.
Um exemplo é a Edifier paguei quase a metade do preço de um JBL e o som me surpreendeu.
Se você não faz questão da marca estampada no fone e quer economizar, dá pra achar alternativas sim. JBL é boa, mas não é insubstituível, nesse vídeo tem algumas dicas.
Já tive fone JBL, Sony, Philips, e até uns xing-lings por curiosidade. JBL tem esse apelo mais jovem, com grave acentuado, design bonito e durabilidade.
Só que, sinceramente, tem marca chinesa fazendo fone com cancelamento de ruído ativo, bateria boa e som limpo por metade do preço.
Tudo depende do que você prioriza. Se é status e nome, JBL. Se é custo-benefício, vale pesquisar antes de investir. Eu troquei meu JBL por um fone da Anker e não me arrependi nem um pouco.
Como saber se o fone bluetooth é bom?
Pra quem ouve mais podcast e usa fone pra chamadas, nem precisa investir tanto. Eu comprei um fone mais simples da JBL, mas me arrependi, porque percebi que o microfone e o conforto não são lá essas coisas.
Depois testei um modelo da Haylou e, pra esse tipo de uso, foi perfeito. Muito mais barato e entregou o que eu precisava.
JBL é bom, sim, mas às vezes a gente paga pela marca e não pela real necessidade.
Cara, JBL é ótimo, especialmente pra quem gosta de batidas mais fortes e um som que “preenche”.
Eu uso o JBL Live 660NC e amo o cancelamento de ruído dele. Dá pra trabalhar focado, ouvir música alta sem vazar tanto som, e a bateria segura mais de um dia inteiro de uso.
Já testei outros mais baratos, mas sempre acabei voltando pra JBL porque a construção me parece mais resistente.
Vale o preço? Pra mim vale. Mas se for só pra academia ou uso leve, dá pra economizar e buscar algo mais em conta.
Eu percebo que um fone Bluetooth é bom mesmo quando consigo ouvir os detalhes da música. Sabe aquele som que tem profundidade, que dá pra separar a voz, os instrumentos, sentir os graves sem distorcer?
Então, pra mim, isso é o que define se o fone vale a pena. Já comprei um mais barato achando que tava fazendo um bom negócio, mas parecia que tava ouvindo rádio AM, tudo abafado.
Hoje eu sempre testo com uma playlist que eu conheço bem se eu não ouvir cada batida do jeito certo, já sei que o fone não é pra mim.
Uma coisa que eu não abro mão é o conforto. Pra mim, não adianta o som ser ótimo se o fone começa a incomodar depois de 10 minutos.
Já comprei um que me dava dor na orelha toda vez, e outro que vivia caindo quando eu andava. Agora, eu só considero o fone bom se ele encaixa bem e fica no lugar, sem pressão exagerada.
Principalmente pra usar na rua ou na academia, isso faz muita diferença. O meu atual, por exemplo, eu coloco e esqueço que tô usando, mesmo depois de horas.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cadeira de escritório para longas horas de trabalho?
- Quais são as melhores marcas de fone de ouvido profissional?
- Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth intra-auricular?
- Qual é a melhor marca de fone de ouvido com fio?
- Quais são as melhores marcas de fones de ouvido Bluetooth para academia?
- Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth JBL?
- Qual é a melhor impressora para pequenos escritórios?
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Quais as melhores marcas de teclado para uso em home office?
- Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth custo-benefício?
- O fone JBL Tune 510BT é bom mesmo ou só tem nome?
- Fone Bluetooth até 300 reais: algum que realmente vale a pena?
- Qual headset com microfone tem melhor custo-benefício até R$500?
- Top 5 fones sem fio para usar em viagens internacionais
- Realme Buds Air 7 Pro surpreende com recurso que nem os AirPods têm!
- Headset gamer até R$300: tem algum que realmente vale a pena?
- Qual a melhor marca de fone Bluetooth para reuniões e chamadas?
- Qual o melhor fone de ouvido com boa autonomia de bateria?
- Qual a melhor marca de fone Bluetooth para reuniões e chamadas?
- Qual a melhor marca de fone com cancelamento de ruído?
- Qual a melhor marca de microfone sem fio?
- Sony ou Bose: qual marca tem a melhor tecnologia de cancelamento de ruído?
- Qual a melhor marca nacional de fones de ouvido atualmente?
- Fones da JBL ainda são os melhores em custo-benefício?
- Apple AirPods valem o preço ou é só marca mesmo?
- Quais são as melhores marcas de fones de ouvido com cancelamento de ruído (noise-canceling)?
- Quais marcas de fones de ouvido Bluetooth oferecem melhor qualidade de som e conforto?
Uma coisa que me irrita muito é fone que vive falhando o Bluetooth. Sabe quando você tá ouvindo música e de repente começa a picotar ou desconecta do nada?
Já passei muita raiva com isso. Hoje em dia, quando pego um fone novo, já testo andando pela casa, me afastando do celular, pra ver se o sinal segura.
Se começar a travar só porque passei por uma porta, eu já descarto. Um bom fone pra mim tem conexão estável, rápida e não me faz perder tempo reconectando toda hora.
Eu gosto de fone que aguenta o tranco. Uso no trabalho, na rua, até pra ver série na cama então se a bateria não segura pelo menos umas 5, 6 horas, já me complica.
Eu sei que um fone é bom mesmo quando passo o dia usando e só preciso carregar à noite. Já tive um que prometia 6 horas e durava 2.
Desde então, fico ligada nos testes reais, não só no que tá na caixa. Gosto também quando o estojo carrega rápido e mostra o nível de bateria. Isso ajuda muito a não ficar na mão no meio do dia.