Guitarra chinesa vale a pena?

Gente guitarra chinesa vale a pena?

7 curtidas

Eu comprei uma guitarra chinesa há cerca de um ano, e honestamente, fiquei surpreendido com o custo-benefício.

Claro, não dá pra comparar diretamente com uma Fender ou Gibson, mas pelo preço que paguei, ela entrega bem mais do que eu esperava.

A construção é sólida, o acabamento é bem feito, e depois de uma regulagem, ficou perfeita pra tocar em casa e até em algumas gigs menores.

Acho que, se você está começando ou não quer gastar muito, vale sim a pena. Só fique atento aos modelos e leia reviews antes de comprar, porque a qualidade pode variar bastante de marca pra marca.

5 curtidas

Comprei uma guitarra chinesa pela internet porque estava atraído pelo preço. No começo, estava empolgado, mas quando chegou, percebi que o acabamento não era tão bom quanto parecia nas fotos.

Além disso, o som era bem básico e os captadores deixavam a desejar. No entanto, depois de levar para um luthier e trocar os captadores, ela ficou usável.

Acho que, no final, acabei gastando quase o mesmo que teria gasto em uma guitarra de entrada de uma marca mais conhecida. Não foi a melhor escolha pra mim, mas se você estiver disposto a investir em upgrades, pode ser interessante.

5 curtidas

Eu adoro mexer em guitarras, e uma guitarra chinesa acabou sendo a escolha perfeita pra isso.

Paguei barato por ela e já sabia que teria que fazer alguns ajustes, como trocar os captadores e melhorar a ponte.

Depois de algumas modificações, ela virou um instrumento incrível. Pra quem gosta de customizar e entende que está comprando uma base pra trabalhar, eu acho que vale muito a pena.

Agora, se você quer algo pronto pra tocar e sem dor de cabeça, talvez seja melhor investir um pouco mais em outra marca, e uma das melhores guitarra marcas Gibson são ótimas!

7 curtidas

Eu confesso que tinha um certo preconceito com guitarras chinesas, mas resolvi arriscar depois de ler alguns comentários positivos sobre uma marca específica.

Pra minha surpresa, a guitarra chegou bem embalada, com um acabamento impecável e soando bem melhor do que eu esperava.

Claro, não é o tipo de instrumento pra um profissional exigente, mas pra tocar em casa e fazer umas gravações, tá servindo muito bem.

Acho que vale a pena pesquisar bastante e investir em marcas que já têm uma certa reputação no mercado.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Eu comprei uma guitarra chinesa achando que estava fazendo um ótimo negócio, mas acabei me decepcionando.

A madeira era de baixa qualidade, o braço tinha um pequeno empenamento, e o hardware parecia muito frágil. Até tentei ajustar, mas não consegui deixar ela 100%.

No final, acabei vendendo com prejuízo e comprei uma guitarra de entrada de uma marca mais confiável. Minha dica é: se você quiser arriscar em uma guitarra chinesa, pesquise muito e, se possível, tente testar antes de comprar.

4 curtidas

Gente como eu faço pra escolher um bom pedal?

5 curtidas

Olha, quando fui escolher meu pedal, percebi que o mais importante era entender primeiro o que eu precisava de verdade.

Sou guitarrista há alguns anos e, no início, comprei uns pedais só porque via outras pessoas usando, mas aí percebi que nem todos combinavam com o meu estilo.

Por exemplo, se você toca algo mais pesado, como metal, um pedal de distorção ou overdrive faz toda a diferença, mas nem todos são iguais.

Eu testei vários até encontrar o Boss DS-1, que tem uma distorção incrível e super equilibrada. Outra coisa importante é verificar se o pedal é true bypass, porque isso mantém o som mais limpo quando ele não está ativado.

Ah, e não economize na fonte de alimentação: um pedal bom ligado em uma fonte ruim pode gerar ruídos insuportáveis.

4 curtidas

Na minha experiência, um bom pedal tem que ser versátil e confiável. Lembro que, quando comprei meu primeiro delay, fiquei horas na loja testando marcas diferentes. Eu buscava algo que não só tivesse um som bom, mas que também fosse prático no palco. No fim, escolhi o TC Electronic Flashback, porque ele tinha várias opções de delay e ainda dava pra usar no meu estilo folk e em músicas mais experimentais. Outro ponto que eu sempre levo em consideração é a construção: pedais de metal ou alumínio aguentam muito mais o tranco, especialmente se você toca muito ao vivo. E nunca subestime os pedais analógicos! Sei que os digitais têm mil possibilidades, mas nada bate aquele som mais “quente” de um pedal analógico, como os de modulação.

5 curtidas

Pra mim, escolher um bom pedal é quase como escolher uma peça de roupa: ele tem que combinar com o meu estilo musical. Sou baixista e já sofri muito porque achava que qualquer pedal servia.

Grande erro! Um dia, testei um MXR Bass Preamp e, cara, foi amor à primeira nota. Ele trouxe um som mais encorpado e realçou meu grave de um jeito que eu nunca tinha ouvido antes. A dica é: não compre no impulso.

Pesquise, assista a vídeos no YouTube, veja reviews e, se possível, leve seu instrumento pra testar na loja com o pedal. Outra coisa que aprendi na prática: não se deixe levar só pelo preço. Às vezes, aquele pedal mais caro realmente vale cada centavo, especialmente se você toca profissionalmente.

5 curtidas