Sempre ouvi falar bem do Nivea tradicional, mas tem tanta opção nova que nem sei mais. Vale a pena ou já ficou ultrapassado?
Olha, o Nivea da latinha azul continua sendo um clássico, mas é bem pesado. Funciona super bem em áreas ressecadas (cotovelo, joelho, pés).
Para o rosto, pode ser demais, principalmente em peles oleosas. Hoje existem hidratantes mais leves e com fórmulas específicas para cada tipo de pele, como os da CeraVe (que eu uso e amo) e La Roche-Posay.
No entanto, a verdade é que ainda depende muito do uso que você quer. Mas, de qualquer forma, vale a pena testar outros.
Eu uso desde criança, porque minha mãe sempre comprava. Até hoje aplico nas mãos e pés antes de dormir e não troco por nenhum outro para essa finalidade.
Para o rosto eu já migrei, porque prefiro algo oil-free. Indico o Nivea Soft, que é da mesma marca, mas bem mais leve.
Acho que o da latinha azul não ficou ultrapassado, só não é tão versátil quanto os hidratantes mais modernos.
Sinceramente, acho que o Nivea latinha azul virou mais uma questão de nostalgia do que de eficácia. Ele hidrata? Sim. Mas é denso, demora a absorver e deixa sensação pegajosa.
Já existem fórmulas muito mais tecnológicas que hidratam sem pesar. Eu troquei faz tempo pelo Neutrogena Hydro Boost, e nunca mais voltei.
Funciona bem em pele mista a oleosa, mas também ajuda a pele seca quando usado em camadas ou combinado com um óleo leve à noite.
Outra vantagem: a linha tem versões em pote, pump e até corporal, então dá pra manter a rotina consistente.
Uso o Nivea azul no inverno, principalmente nas mãos. Fora dessa época, prefiro opções mais leves. Acho que vale manter no armário, mas não como hidratante principal.
Se você gosta de resenhas, tem um vídeo bem legal no YouTube da Dra. Greice Moraes comparando hidratantes para vários tipos de pele. Dá uma olhada:
Ela fala justamente do Nivea azul e mostra alternativas. Eu assisti e me ajudou a entender em quais situações vale a pena. Acho que é um bom caminho pra decidir se continua com ele ou se troca.
Olha, o Nivea da latinha azul continua sendo um clássico por um motivo: hidratação intensa. Ele é bem denso, ótimo pra áreas ressecadas tipo cotovelo, joelho e até como creme noturno pro rosto (pra quem não tem pele oleosa).
Acho que não dá pra dizer que ficou ultrapassado, mas realmente hoje existem fórmulas mais leves e específicas para cada tipo de pele.
Eu ainda uso o da latinha azul! Mas não no dia a dia, porque acho pesado pra minha pele do rosto.
Uso mais em viagens (principalmente no frio) ou pra recuperar a pele depois de muito sol. Se você procura algo mais prático, os hidratantes em gel da própria Nivea ou da Neutrogena são bem mais leves e modernos.
@ReginaLemos, aqui na comunidade Produtos Reviews tem um conteúdo bem bacana falando sobre os produtos da Nivea, olha só:
Se você está cogitando voltar a usar eles, acredito que esse texto possa ser bastante útil.
Mas, além deste conteúdo, aqui no site tem várias outras pautas relevantes, que talvez seja de seu interesse:
Olha, o Nivea da latinha azul ainda tem seu espaço sim, mas depende muito do que você procura num hidratante.
Ele é um clássico porque tem uma fórmula super espessa e realmente segura a hidratação, mas por ser bem oleoso não agrada todo mundo. Eu costumo usar em situações específicas, não como creme diário.
Pra resumir minha experiência:
- Pele muito ressecada → funciona muito bem em cotovelos, joelhos, mãos e até pés.
- Clima frio → ajuda bastante quando a pele fica descascando ou repuxada.
- Máscara noturna → aplico uma camada fina no rosto antes de dormir e acordo com a pele macia.
- Dia a dia no calor → acho pesado demais, prefiro hidratantes mais leves ou em gel.
Hoje em dia existem várias opções mais modernas, com ativos como ácido hialurônico, vitamina C e textura mais confortável.
Mas, pelo preço e versatilidade, o Nivea ainda não ficou ultrapassado — só não dá pra esperar que ele entregue o mesmo que cremes faciais de linha premium.