Hidratante da Nivea (latinha azul) ainda é bom ou tem opções melhores?

Sempre ouvi falar bem do Nivea tradicional, mas tem tanta opção nova que nem sei mais. Vale a pena ou já ficou ultrapassado?

6 curtidas

Olha, o Nivea da latinha azul continua sendo um clássico, mas é bem pesado. Funciona super bem em áreas ressecadas (cotovelo, joelho, pés).

Para o rosto, pode ser demais, principalmente em peles oleosas. Hoje existem hidratantes mais leves e com fórmulas específicas para cada tipo de pele, como os da CeraVe (que eu uso e amo) e La Roche-Posay.

No entanto, a verdade é que ainda depende muito do uso que você quer. Mas, de qualquer forma, vale a pena testar outros.

7 curtidas

Eu uso desde criança, porque minha mãe sempre comprava. Até hoje aplico nas mãos e pés antes de dormir e não troco por nenhum outro para essa finalidade.

Para o rosto eu já migrei, porque prefiro algo oil-free. Indico o Nivea Soft, que é da mesma marca, mas bem mais leve.

Acho que o da latinha azul não ficou ultrapassado, só não é tão versátil quanto os hidratantes mais modernos.

6 curtidas

Sinceramente, acho que o Nivea latinha azul virou mais uma questão de nostalgia do que de eficácia. Ele hidrata? Sim. Mas é denso, demora a absorver e deixa sensação pegajosa.

Já existem fórmulas muito mais tecnológicas que hidratam sem pesar. Eu troquei faz tempo pelo Neutrogena Hydro Boost, e nunca mais voltei.

Funciona bem em pele mista a oleosa, mas também ajuda a pele seca quando usado em camadas ou combinado com um óleo leve à noite.

Outra vantagem: a linha tem versões em pote, pump e até corporal, então dá pra manter a rotina consistente.

6 curtidas

Uso o Nivea azul no inverno, principalmente nas mãos. Fora dessa época, prefiro opções mais leves. Acho que vale manter no armário, mas não como hidratante principal.

6 curtidas

Se você gosta de resenhas, tem um vídeo bem legal no YouTube da Dra. Greice Moraes comparando hidratantes para vários tipos de pele. Dá uma olhada:

Ela fala justamente do Nivea azul e mostra alternativas. Eu assisti e me ajudou a entender em quais situações vale a pena. Acho que é um bom caminho pra decidir se continua com ele ou se troca.

6 curtidas

Olha, o Nivea da latinha azul continua sendo um clássico por um motivo: hidratação intensa. Ele é bem denso, ótimo pra áreas ressecadas tipo cotovelo, joelho e até como creme noturno pro rosto (pra quem não tem pele oleosa).

Acho que não dá pra dizer que ficou ultrapassado, mas realmente hoje existem fórmulas mais leves e específicas para cada tipo de pele.

1 curtida

Eu ainda uso o da latinha azul! Mas não no dia a dia, porque acho pesado pra minha pele do rosto.

Uso mais em viagens (principalmente no frio) ou pra recuperar a pele depois de muito sol. Se você procura algo mais prático, os hidratantes em gel da própria Nivea ou da Neutrogena são bem mais leves e modernos.

1 curtida

@ReginaLemos, aqui na comunidade Produtos Reviews tem um conteúdo bem bacana falando sobre os produtos da Nivea, olha só:

Se você está cogitando voltar a usar eles, acredito que esse texto possa ser bastante útil.

Mas, além deste conteúdo, aqui no site tem várias outras pautas relevantes, que talvez seja de seu interesse:

1 curtida

Olha, o Nivea da latinha azul ainda tem seu espaço sim, mas depende muito do que você procura num hidratante.

Ele é um clássico porque tem uma fórmula super espessa e realmente segura a hidratação, mas por ser bem oleoso não agrada todo mundo. Eu costumo usar em situações específicas, não como creme diário.

Pra resumir minha experiência:

• Pele muito ressecada → funciona muito bem em cotovelos, joelhos, mãos e até pés.
  • Clima frio → ajuda bastante quando a pele fica descascando ou repuxada.
  • Máscara noturna → aplico uma camada fina no rosto antes de dormir e acordo com a pele macia.
  • Dia a dia no calor → acho pesado demais, prefiro hidratantes mais leves ou em gel.

Hoje em dia existem várias opções mais modernas, com ativos como ácido hialurônico, vitamina C e textura mais confortável.

Mas, pelo preço e versatilidade, o Nivea ainda não ficou ultrapassado — só não dá pra esperar que ele entregue o mesmo que cremes faciais de linha premium.

1 curtida