Interruptor inteligente Intelbras é bom?

Quero saber se o Interruptor inteligente intelbras é bom?

7 curtidas

Olha, eu comprei o interruptor inteligente da Intelbras para automatizar a iluminação da minha sala e do quarto, e até agora estou bem satisfeito.

A instalação foi relativamente simples, mas confesso que precisei de um eletricista porque minha fiação não tinha o neutro, e esse modelo exige.

O funcionamento dele é ótimo! Uso com a Alexa, então consigo acender e apagar as luzes por comando de voz, além de programar horários pelo app.

A resposta é bem rápida, e até agora não tive problema de desconexão com o Wi-Fi. Um ponto que acho que poderia melhorar é o design, pois ele é um pouco maior que um interruptor comum e pode ser complicado encaixar em certas caixas de luz. Mas, no geral, valeu muito a pena, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!

7 curtidas

Comprei esse interruptor inteligente da Intelbras há uns seis meses e acho que já dá pra dar um parecer mais completo. Primeiro, a instalação pode ser um problema se sua casa não tiver fio neutro, então é bom verificar antes. No meu caso, tive que chamar um profissional.

Depois que ele foi instalado, só alegria! Uso no quarto e na cozinha, e é muito prático controlar as luzes pelo celular ou pela Alexa.

O app Izy Smart da Intelbras é bem intuitivo e permite programar cenários, tipo acender uma luz automaticamente quando o sol se põe.

A única coisa que me incomoda um pouco é que às vezes o aplicativo demora um pouco para reconhecer o dispositivo, mas nada que atrapalhe demais. Se você quer uma casa mais automatizada, recomendo!

5 curtidas

Se você, assim como eu, está querendo começar a transformar sua casa em uma casa inteligente sem gastar uma fortuna, o interruptor da Intelbras é uma ótima escolha. Ele é mais acessível do que algumas outras marcas importadas e tem um bom suporte no Brasil.

O que eu mais gosto nele é a compatibilidade com assistentes como Alexa e Google Assistente. Configurar foi bem tranquilo, e o aplicativo permite programar horários e até criar cenários.

Algo que eu senti falta foi um dimmer para regular a intensidade da luz, mas, considerando o preço e a funcionalidade, acho que vale muito a pena.

5 curtidas

Instalei o interruptor inteligente da Intelbras na minha casa para facilitar a rotina, e estou curtindo bastante. O processo de instalação foi tranquilo porque minha fiação já tinha o neutro, então foi praticamente um “plug and play”.

A integração com a Alexa e o Google Assistente é perfeita. Basta um comando de voz para acender ou apagar as luzes, e posso fazer isso de qualquer lugar usando o aplicativo.

Outra vantagem é poder programar horários, então minhas luzes do jardim acendem automaticamente no final da tarde.

O único ponto negativo que percebi foi que, quando falta energia, ele pode demorar um pouco para reconectar ao Wi-Fi. Mas isso não acontece sempre, então, no geral, acho que foi um ótimo investimento.

4 curtidas

O interruptor inteligente da Intelbras é bom? Sim, mas tem alguns detalhes que precisam ser considerados. Eu uso há alguns meses e estou satisfeito, mas não posso dizer que foi tudo 100% perfeito.

Primeiro, a instalação. Dependendo da sua casa, pode ser necessário contratar um eletricista, especialmente se faltar o fio neutro. Segundo, o tamanho dele pode dificultar a instalação em algumas caixas de luz menores.

Agora, os pontos positivos: ele funciona super bem, responde rápido aos comandos pelo app e pela Alexa, e a possibilidade de programar horários é uma mão na roda. Em resumo, se você quer um interruptor inteligente confiável e com suporte nacional, pode comprar sem medo, mas esteja preparado para eventuais ajustes na instalação.

5 curtidas

Eu sempre fui meio cético com essas coisas de casa inteligente, mas resolvi testar e comprei o interruptor da Intelbras para experimentar. E vou te falar: não me arrependo! Agora eu controlo a iluminação da minha sala sem nem precisar levantar do sofá.

O aplicativo Izy Smart é bem fácil de usar, e configurar os horários automáticos foi algo que mudou minha rotina. Às vezes, esqueço uma luz acesa quando saio, e poder apagar pelo celular é um diferencial enorme.

A única questão que tive foi com a minha internet. Se o Wi-Fi estiver instável, ele pode demorar um pouco para responder, mas fora isso, funciona super bem. Estou até pensando em instalar em outros cômodos da casa!

4 curtidas

Galera que dicas vocês podem dar pra comprar um bom interruptor inteligente?

5 curtidas

O que mais gosto nos interruptores inteligentes é poder programar horários pra acender e apagar as luzes automaticamente. Eu costumo acordar cedo e já deixo configurado pra luz acender sozinha, assim não fico tropeçando no escuro. Também programo pra apagar à noite, caso eu esqueça. Isso me ajudou até a economizar energia!

4 curtidas

Já testei alguns modelos e percebi que o app faz TODA a diferença. Tem uns que travam, são confusos ou exigem um cadastro complicado. Hoje, só escolho interruptores com aplicativos bem avaliados e fáceis de usar. Gosto de conseguir criar cenários e rotinas sem precisar de um curso de tecnologia pra isso!

5 curtidas

Uma coisa que me incomodou em alguns modelos foi o tempo de resposta. Já comprei um que demorava uns 5 segundos pra ligar ou desligar a luz pelo app, e isso irritava demais. Agora, eu pesquiso se o interruptor tem baixa latência, porque quero que funcione praticamente em tempo real, seja pelo celular ou por comando de voz.

4 curtidas

Algo que aprendi na prática: se o fabricante não oferece suporte e atualizações, melhor evitar. Comprei um modelo que, depois de um tempo, ficou incompatível com meu assistente virtual porque o app parou de receber suporte. Desde então, só escolho marcas que têm histórico de atualizações frequentes, assim evito ficar com um produto obsoleto em pouco tempo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas