Quero saber se o Interruptor inteligente intelbras é bom?
Olha, eu comprei o interruptor inteligente da Intelbras para automatizar a iluminação da minha sala e do quarto, e até agora estou bem satisfeito.
A instalação foi relativamente simples, mas confesso que precisei de um eletricista porque minha fiação não tinha o neutro, e esse modelo exige.
O funcionamento dele é ótimo! Uso com a Alexa, então consigo acender e apagar as luzes por comando de voz, além de programar horários pelo app.
A resposta é bem rápida, e até agora não tive problema de desconexão com o Wi-Fi. Um ponto que acho que poderia melhorar é o design, pois ele é um pouco maior que um interruptor comum e pode ser complicado encaixar em certas caixas de luz. Mas, no geral, valeu muito a pena, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!
Comprei esse interruptor inteligente da Intelbras há uns seis meses e acho que já dá pra dar um parecer mais completo. Primeiro, a instalação pode ser um problema se sua casa não tiver fio neutro, então é bom verificar antes. No meu caso, tive que chamar um profissional.
Depois que ele foi instalado, só alegria! Uso no quarto e na cozinha, e é muito prático controlar as luzes pelo celular ou pela Alexa.
O app Izy Smart da Intelbras é bem intuitivo e permite programar cenários, tipo acender uma luz automaticamente quando o sol se põe.
A única coisa que me incomoda um pouco é que às vezes o aplicativo demora um pouco para reconhecer o dispositivo, mas nada que atrapalhe demais. Se você quer uma casa mais automatizada, recomendo!
Se você, assim como eu, está querendo começar a transformar sua casa em uma casa inteligente sem gastar uma fortuna, o interruptor da Intelbras é uma ótima escolha. Ele é mais acessível do que algumas outras marcas importadas e tem um bom suporte no Brasil.
O que eu mais gosto nele é a compatibilidade com assistentes como Alexa e Google Assistente. Configurar foi bem tranquilo, e o aplicativo permite programar horários e até criar cenários.
Algo que eu senti falta foi um dimmer para regular a intensidade da luz, mas, considerando o preço e a funcionalidade, acho que vale muito a pena.
Instalei o interruptor inteligente da Intelbras na minha casa para facilitar a rotina, e estou curtindo bastante. O processo de instalação foi tranquilo porque minha fiação já tinha o neutro, então foi praticamente um “plug and play”.
A integração com a Alexa e o Google Assistente é perfeita. Basta um comando de voz para acender ou apagar as luzes, e posso fazer isso de qualquer lugar usando o aplicativo.
Outra vantagem é poder programar horários, então minhas luzes do jardim acendem automaticamente no final da tarde.
O único ponto negativo que percebi foi que, quando falta energia, ele pode demorar um pouco para reconectar ao Wi-Fi. Mas isso não acontece sempre, então, no geral, acho que foi um ótimo investimento.
O interruptor inteligente da Intelbras é bom? Sim, mas tem alguns detalhes que precisam ser considerados. Eu uso há alguns meses e estou satisfeito, mas não posso dizer que foi tudo 100% perfeito.
Primeiro, a instalação. Dependendo da sua casa, pode ser necessário contratar um eletricista, especialmente se faltar o fio neutro. Segundo, o tamanho dele pode dificultar a instalação em algumas caixas de luz menores.
Agora, os pontos positivos: ele funciona super bem, responde rápido aos comandos pelo app e pela Alexa, e a possibilidade de programar horários é uma mão na roda. Em resumo, se você quer um interruptor inteligente confiável e com suporte nacional, pode comprar sem medo, mas esteja preparado para eventuais ajustes na instalação.
Eu sempre fui meio cético com essas coisas de casa inteligente, mas resolvi testar e comprei o interruptor da Intelbras para experimentar. E vou te falar: não me arrependo! Agora eu controlo a iluminação da minha sala sem nem precisar levantar do sofá.
O aplicativo Izy Smart é bem fácil de usar, e configurar os horários automáticos foi algo que mudou minha rotina. Às vezes, esqueço uma luz acesa quando saio, e poder apagar pelo celular é um diferencial enorme.
A única questão que tive foi com a minha internet. Se o Wi-Fi estiver instável, ele pode demorar um pouco para responder, mas fora isso, funciona super bem. Estou até pensando em instalar em outros cômodos da casa!
Galera que dicas vocês podem dar pra comprar um bom interruptor inteligente?
O que mais gosto nos interruptores inteligentes é poder programar horários pra acender e apagar as luzes automaticamente. Eu costumo acordar cedo e já deixo configurado pra luz acender sozinha, assim não fico tropeçando no escuro. Também programo pra apagar à noite, caso eu esqueça. Isso me ajudou até a economizar energia!
Já testei alguns modelos e percebi que o app faz TODA a diferença. Tem uns que travam, são confusos ou exigem um cadastro complicado. Hoje, só escolho interruptores com aplicativos bem avaliados e fáceis de usar. Gosto de conseguir criar cenários e rotinas sem precisar de um curso de tecnologia pra isso!
Uma coisa que me incomodou em alguns modelos foi o tempo de resposta. Já comprei um que demorava uns 5 segundos pra ligar ou desligar a luz pelo app, e isso irritava demais. Agora, eu pesquiso se o interruptor tem baixa latência, porque quero que funcione praticamente em tempo real, seja pelo celular ou por comando de voz.
Algo que aprendi na prática: se o fabricante não oferece suporte e atualizações, melhor evitar. Comprei um modelo que, depois de um tempo, ficou incompatível com meu assistente virtual porque o app parou de receber suporte. Desde então, só escolho marcas que têm histórico de atualizações frequentes, assim evito ficar com um produto obsoleto em pouco tempo.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!