Lâmpadas LED para farol: quais marcas são boas e não queimam rápido?

Estou pensando em trocar as lâmpadas originais por LED. Alguém recomenda marcas como Osram, Philips ou Shocklight?

7 curtidas

Eu uso lâmpadas LED da Philips Ultinon faz mais de 2 anos no meu carro e nunca tive problema. Iluminam super bem, com aquele tom branco mais puxado pro gelo, e o foco no farol é perfeito não fica aquela luz espalhada que atrapalha os outros.

Antes disso, testei umas baratinhas do Mercado Livre e, sinceramente, foi só dor de cabeça: esquentavam demais, queimavam em menos de 6 meses e o encaixe era péssimo. A Philips é mais cara?

Sim. Mas se você quer instalar uma vez só e esquecer, eu recomendo de olhos fechados. Vale o investimento, talvez esse vídeo te ajude também.

5 curtidas

No meu caso, tô usando as Osram Night Breaker LED, e são as melhores que já tive. Já faz mais de 1 ano e nunca falharam.

Elas são bem fortes, mas ao mesmo tempo têm um corte de luz bom, ou seja, não incomodam quem vem na direção contrária.

E o mais importante pra mim: não esquentam muito, então não prejudicam o farol. Moro em uma região com muita serração e estrada escura, e essas lâmpadas fazem toda a diferença na segurança.

Já usei outras marcas mais baratas que duraram 3 ou 4 meses no máximo. Depois que mudei pra Osram, não voltei mais.

7 curtidas

Eu acabei indo de Shocklight, uma marca nacional que me surpreendeu muito. Achei que ia ser mais ou menos, mas já faz quase 2 anos e estão firmes.

A iluminação é excelente, e uma coisa que gostei bastante foi que não precisei de adaptação nenhuma pra instalar. No meu caso, uso num HB20 e ficou perfeito no encaixe original.

O preço é mais acessível que Philips ou Osram, mas entrega uma qualidade muito boa. Sei que muita gente desconfia de marca brasileira, mas essa aí manda bem demais. Não tenho nada a reclamar.

5 curtidas

Como saber se a lâmpada LED do carro é boa?

4 curtidas

Cara, passei por umas 3 marcas até acertar. Comprei primeiro aquelas genéricas xing-ling, sabe? Duravam 2 ou 3 meses e já começavam a falhar.

Aí investi numa da Hikari Ultra LED, que é nacional também, e me surpreendi. Além de durarem bastante (já vão pra 1 ano e meio de uso), têm um cooler eficiente e uma temperatura de cor bem bonita aquele branco puro, sem puxar pro azul.

Eu rodo bastante à noite, e o ganho de visibilidade foi gritante. Sem contar que o acabamento delas é ótimo, parece até produto importado. Recomendo fácil.

5 curtidas

No começo, eu achava que LED bom era o mais forte, aquele com o maior número de lumens. Aí fui lá, comprei uma superpotente, instalei no carro, e o resultado? Iluminava bem… mas de forma completamente errada.

A luz ia mais pro alto do que pra frente e acabava ofuscando os outros motoristas. Depois disso, pesquisei e descobri que o segredo é o foco da lâmpada ela tem que simular bem o facho da lâmpada halógena original.

Quando troquei por uma de marca confiável, com chip bem posicionado, aí sim tive iluminação boa de verdade, com segurança.

4 curtidas

Já tive uma experiência horrível com uma lâmpada de LED que queimou em menos de dois meses.

O motivo? Esquentava demais e não tinha dissipação adequada. Desde então, passei a prestar atenção nesses detalhes técnicos.

Hoje, só pego LED que tem corpo em alumínio aeronáutico e ventoinha embutida ou dissipador passivo de qualidade. É isso que garante durabilidade.

Se a lâmpada esquenta demais e não dissipa bem, vai queimar rapidinho. Além disso, evito as muito baratas, porque geralmente são feitas com material vagabundo e não duram nada.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Já vi gente comprar LED que parecia excelente, mas que não cabia direito no farol. O encaixe tem que ser exatamente igual ao da halógena original, senão você vai ter dor de cabeça pra instalar.

Eu mesmo já tive que devolver um par porque a base era mal feita e ficava folgada. Hoje em dia, antes de comprar, vejo se o modelo é ‘plug and play’, se respeita o padrão H7, H4 ou seja qual for o meu farol.

Se possível, peço indicação de alguém que tenha o mesmo carro que eu. Assim evito surpresas.

5 curtidas

Eu sou muito preocupado com segurança, então LED bom, pra mim, é o que clareia bem a pista, mas sem agredir os outros motoristas.

Já vi carro com LED que mais parece um holofote bonito pra quem tá dirigindo, mas um perigo pra quem vem no sentido contrário.

A lâmpada que uso hoje tem corte de luz certinho, segue o padrão do farol original. Ilumina o chão, as laterais, e não espalha luz pra cima.

E olha que nem é das mais caras. Às vezes o pessoal gasta uma fortuna achando que LED caro é melhor, mas o que faz a diferença mesmo é o projeto óptico.

5 curtidas