Estou pensando em trocar as lâmpadas originais por LED. Alguém recomenda marcas como Osram, Philips ou Shocklight?
Eu uso lâmpadas LED da Philips Ultinon faz mais de 2 anos no meu carro e nunca tive problema. Iluminam super bem, com aquele tom branco mais puxado pro gelo, e o foco no farol é perfeito não fica aquela luz espalhada que atrapalha os outros.
Antes disso, testei umas baratinhas do Mercado Livre e, sinceramente, foi só dor de cabeça: esquentavam demais, queimavam em menos de 6 meses e o encaixe era péssimo. A Philips é mais cara?
Sim. Mas se você quer instalar uma vez só e esquecer, eu recomendo de olhos fechados. Vale o investimento, talvez esse vídeo te ajude também.
No meu caso, tô usando as Osram Night Breaker LED, e são as melhores que já tive. Já faz mais de 1 ano e nunca falharam.
Elas são bem fortes, mas ao mesmo tempo têm um corte de luz bom, ou seja, não incomodam quem vem na direção contrária.
E o mais importante pra mim: não esquentam muito, então não prejudicam o farol. Moro em uma região com muita serração e estrada escura, e essas lâmpadas fazem toda a diferença na segurança.
Já usei outras marcas mais baratas que duraram 3 ou 4 meses no máximo. Depois que mudei pra Osram, não voltei mais.
Eu acabei indo de Shocklight, uma marca nacional que me surpreendeu muito. Achei que ia ser mais ou menos, mas já faz quase 2 anos e estão firmes.
A iluminação é excelente, e uma coisa que gostei bastante foi que não precisei de adaptação nenhuma pra instalar. No meu caso, uso num HB20 e ficou perfeito no encaixe original.
O preço é mais acessível que Philips ou Osram, mas entrega uma qualidade muito boa. Sei que muita gente desconfia de marca brasileira, mas essa aí manda bem demais. Não tenho nada a reclamar.
Como saber se a lâmpada LED do carro é boa?
Cara, passei por umas 3 marcas até acertar. Comprei primeiro aquelas genéricas xing-ling, sabe? Duravam 2 ou 3 meses e já começavam a falhar.
Aí investi numa da Hikari Ultra LED, que é nacional também, e me surpreendi. Além de durarem bastante (já vão pra 1 ano e meio de uso), têm um cooler eficiente e uma temperatura de cor bem bonita aquele branco puro, sem puxar pro azul.
Eu rodo bastante à noite, e o ganho de visibilidade foi gritante. Sem contar que o acabamento delas é ótimo, parece até produto importado. Recomendo fácil.
No começo, eu achava que LED bom era o mais forte, aquele com o maior número de lumens. Aí fui lá, comprei uma superpotente, instalei no carro, e o resultado? Iluminava bem… mas de forma completamente errada.
A luz ia mais pro alto do que pra frente e acabava ofuscando os outros motoristas. Depois disso, pesquisei e descobri que o segredo é o foco da lâmpada ela tem que simular bem o facho da lâmpada halógena original.
Quando troquei por uma de marca confiável, com chip bem posicionado, aí sim tive iluminação boa de verdade, com segurança.
Já tive uma experiência horrível com uma lâmpada de LED que queimou em menos de dois meses.
O motivo? Esquentava demais e não tinha dissipação adequada. Desde então, passei a prestar atenção nesses detalhes técnicos.
Hoje, só pego LED que tem corpo em alumínio aeronáutico e ventoinha embutida ou dissipador passivo de qualidade. É isso que garante durabilidade.
Se a lâmpada esquenta demais e não dissipa bem, vai queimar rapidinho. Além disso, evito as muito baratas, porque geralmente são feitas com material vagabundo e não duram nada.
Aqui no Forúm Reviews tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de pneus para carro?
- Opiniões sobre a melhor marca de amortecedor
- Quais são as melhores marcas de homocinética?
- Qual a melhor marca de carro elétrico?
- Para que serve uma toalha mágica?
- Qual é o melhor aditivo para gasolina que limpa os bicos?
- Melhor insulfilm para carros: Como escolher o ideal para o seu veículo!
- Qual o melhor aditivo para gasolina comum?
- Toalha Mágica para secar carro é bom?
- Qual é a melhor marca de aditivos para motor de carro?
- Qual é o melhor aditivo para gasolina que limpa os bicos?
- Qual é a melhor marca de aditivos para motor de carro?
- Qual é o melhor aditivo para radiador?
- Qual o melhor aditivo para carro Flex?
- Aditivo para gasolina Bardahl é bom?
- Melhores marcas de calotas vendidas online?
- Alguém já comprou frascos de fluido para limpador de para-brisa? Qual marca vocês usam?
- Qual a melhor marca de bateria automotiva vendida?
- Qual a melhor marca de suporte para celular no carro?
- Alguém recomenda uma boa capa automotiva para usar ao ar livre?
- Qual a melhor marca de câmera 360 para carro?
- Melhores marcas de som automotivo atualmente?
Já vi gente comprar LED que parecia excelente, mas que não cabia direito no farol. O encaixe tem que ser exatamente igual ao da halógena original, senão você vai ter dor de cabeça pra instalar.
Eu mesmo já tive que devolver um par porque a base era mal feita e ficava folgada. Hoje em dia, antes de comprar, vejo se o modelo é ‘plug and play’, se respeita o padrão H7, H4 ou seja qual for o meu farol.
Se possível, peço indicação de alguém que tenha o mesmo carro que eu. Assim evito surpresas.
Eu sou muito preocupado com segurança, então LED bom, pra mim, é o que clareia bem a pista, mas sem agredir os outros motoristas.
Já vi carro com LED que mais parece um holofote bonito pra quem tá dirigindo, mas um perigo pra quem vem no sentido contrário.
A lâmpada que uso hoje tem corte de luz certinho, segue o padrão do farol original. Ilumina o chão, as laterais, e não espalha luz pra cima.
E olha que nem é das mais caras. Às vezes o pessoal gasta uma fortuna achando que LED caro é melhor, mas o que faz a diferença mesmo é o projeto óptico.