Lençol de malha é bom mesmo? Quais marcas valem a pena?

Sempre usei lençol de algodão tradicional, mas vi muita gente falando bem dos de malha. Quais marcas vocês indicam pra quem vai comprar pela primeira vez?

5 curtidas

Sempre usei lençol de algodão também, mas ano passado resolvi testar um de malha da Buettner e nunca mais voltei pro tradicional.

É MUITO mais macio, parece camiseta de algodão, sabe? No frio é uma delícia porque esquenta mais rápido. Peguei o meu com elástico reforçado e até hoje tá firme, sem soltar.

4 curtidas

Pra quem tá comprando lençol de malha pela primeira vez, recomendo olhar a gramatura e se é 100% algodão. Comprei um baratinho de malha mista (algodão + poliéster) e me arrependi, esquenta demais e o tecido ficou áspero após algumas lavagens. Agora comprei da Sul Brasil e a diferença é absurda, bem mais macio e fresco.

4 curtidas

Gente, testei o da Cozzilar e curti demais! Peguei um jogo casal e, pelo preço, entregou muito mais do que eu esperava: toque macio, veste bem e não fica sambando no colchão alto.

Só senti falta de mais opções de estampa, mas, no geral, vale a compra.

• Prós: toque suave, elástico firme que abraça colchão alto, bom acabamento, ótimo custo-benefício.
  • Contras: paleta de cores mais básica; poderiam lançar mais estampas.
  • Dica: lave antes do primeiro uso e seque à sombra para manter o toque e a durabilidade.
5 curtidas

Eu já testei várias marcas de lençol de malha, e posso dizer que a Santana Enxovais e a Sul Brasil são as que mais valem o custo-benefício. A textura é muito agradável, o elástico é forte e cobre colchão alto (meu colchão tem 32 cm e ainda sobra tecido).

O que eu gosto da malha é que ela “abraça” o colchão, você arruma uma vez e ele fica esticadinho o dia todo, sem sair do lugar.

Ah, e uma dica importante: sempre veja se é 100% algodão e de preferência fio penteado. Isso faz toda diferença na durabilidade. Já comprei um baratinho com poliéster misturado e em três meses começou a dar bolinha.

Com o da Sul Brasil, já lavei dezenas de vezes e o tecido segue liso. Pra quem vai comprar pela primeira vez, pode ir sem medo nessas marcas.

5 curtidas

Sempre ouvi falar bem da Cozzilar e resolvi testar, já que queria trocar meus lençóis de algodão por algo mais macio. Peguei um jogo de malha casal 100% algodão e gostei bastante da qualidade. A costura é firme, o elástico é daqueles que realmente seguram o colchão inteiro e o toque é bem suave, sem aquele aspecto sintético.

A diferença pro algodão percal é que o lençol de malha é mais elástico e abraça o colchão, o que dá uma sensação de conforto maior. Só achei que esquenta um pouco em noites muito quentes, então acabo alternando entre ele e o tradicional conforme o clima. De resto, recomendo demais pra quem quer mais conforto no dia a dia.

5 curtidas

Já que estamos falando de conforto, separei alguns assuntos que podem ser interessantes para quem procura um jogo novo de lençóis!

5 curtidas

Gente, tô pensando em comprar meu primeiro lençol de malha. Sempre usei os de algodão tradicional, mas vi muita gente falando que os de malha são mais confortáveis. Queria saber: eles esquentam muito? E quais marcas valem a pena pra começar?

5 curtidas

Oi, Gabi! Então, depende muito da região onde você mora. Eu moro em São Paulo e uso o ano inteiro sem problema, mas realmente eles são um pouco mais quentinhos do que o algodão percal.

A vantagem é o conforto, parece que você tá dormindo dentro de uma camiseta supermacia.

Sobre marcas, recomendo de olhos fechados Buettner e Santana Enxovais. Tenho um da Buettner que já lavei mais de 20 vezes e continua igual, sem bolinha e com o elástico firme. A malha é 100% algodão e não esquenta tanto quanto eu imaginava.

Se for sua primeira compra, tenta pegar um com fio penteado e, se possível, de 30 cm de altura pra garantir que sirva bem no colchão. Vale muito a pena, principalmente pra quem busca conforto e praticidade!

5 curtidas

Comprei um lençol de malha da Eliani pra testar, e gostei mais do que esperava. Achei mais “acolhedor” que os de algodão tradicional. Só precisa ver a gramatura, porque os mais finos podem lacear com o tempo. Fora isso, vale muito a pena pra quem quer conforto.

4 curtidas

Tenho o lençol para cobrir queen estampado 100% algodão sem elástico da Cozzilar (modelo tipo “lençol topo de cama”) e achei ótimo pra dia a dia. Ideal pra quem quer algo leve e que facilita a troca, porque seca rápido.

A estampa que escolhi ficou bonita, o tecido é confortável. O “contra” é que ele meio que “anda” se o cobertor for pesado, já que não tem elástico para prender; então acaba saindo um pouco se você se mexe muito enquanto dorme. Também achei que poderia ter um acabamento melhor nas bordas.

5 curtidas

Uso lençol de malha há anos e não troco por outro! É muito mais macio e abraça o corpo, sabe? Só tem que escolher um bom tecido, com gramatura mais alta, senão pode esgarçar rápido.
Algumas marcas que nunca me deram problema:

• Santista (a linha Royal é ótima)
  • Fibrasca
  • Teka

O único ponto é que ele esquenta um pouquinho mais no verão, mas no frio é perfeito.

5 curtidas

Olha, pra quem vai comprar pela primeira vez, eu recomendo dar atenção à gramatura. Quanto mais grossinho, melhor a durabilidade.

Uso Karsten e Buddemeyer, e a diferença é absurda em toque e elasticidade. Só evite marcas muito baratas de mercado, elas geralmente laceiam em poucas lavagens.

5 curtidas

@MicheleSiqueira, eu não me adaptei muito bem. Achei que esquenta demais e acaba “grudando” um pouco no corpo em noites quentes. Prefiro algodão percal.

Mas testei o da Teka e Santista, e entre os dois o da Santista é mais macio e resistente. Acho que vale a pena se você mora num lugar mais frio.

5 curtidas

Lençol de malha é vida! Depois que comecei a usar, nunca mais voltei pro percal. Ele estica fácil, não precisa passar e seca rapidinho.
Mas tem diferença:

• Malha penteada é bem mais confortável e dura mais.
  • Malha comum pode deformar com o tempo.

Gosto muito da Andreza Enxovais e da Lepper. Tenho um jogo há mais de 2 anos que ainda parece novo.

4 curtidas

Pra mim depende muito da marca. Já comprei uns baratinhos e ficaram com bolinha em pouco tempo.

Os que mais gostei até hoje foram:

• Buddemeyer (maciez absurda)
  • Karsten (ótimo caimento no colchão)
  • Santista (boa durabilidade e toque leve)
  • Teka (malha firme, não laceia com o tempo)
  • Fibrasca (ótima para quem prefere tecidos mais frescos)

Se for o primeiro, recomendo começar com uma linha intermediária, tipo Santista ou Karsten, pra testar se você curte a textura.

3 curtidas