Vejo que o Lenovo ThinkPad é muito popular, mas será que ele realmente é bom para tarefas como trabalho e estudo?
Cara, o Lenovo ThinkPad é praticamente um tanque! Uso o meu há 3 anos para trabalho (sou programador) e ele nunca me deixou na mão.
O teclado é excelente, o desempenho é super estável e a bateria aguenta bem um dia inteiro de uso moderado. Só não é o mais bonito, mas em termos de confiabilidade, é top.
Uso um ThinkPad T14 na faculdade e amo! Ele é super resistente, leve e roda tudo o que eu preciso para aulas e trabalhos. O teclado é um dos melhores que já testei. O único ponto é que o preço costuma ser um pouco alto comparado a outros notebooks de mesma configuração.
Depende do modelo! Os ThinkPad da linha T e X são ótimos, mas os mais básicos podem deixar a desejar se você for rodar programas pesados. Eu uso para programação e faculdade e nunca me deixou na mão.
Eu tinha a mesma dúvida: Asus ou Lenovo? Acabei optando pelo Lenovo ThinkPad e não me arrependo.
Ele tem uma construção bem sólida e um desempenho consistente, principalmente para multitarefas e uso prolongado.
A linha ThinkPad é muito conhecida pela durabilidade, ergonomia do teclado e estabilidade no desempenho, principalmente para quem trabalha com muitas abas abertas, programas simultâneos ou fica horas usando o notebook.
Depois de um tempo de uso, o que mais me chamou atenção foi:
- Construção resistente, com sensação de robustez e boa qualidade dos materiais.
- Teclado extremamente confortável, ótimo para quem digita bastante.
- Desempenho consistente, mesmo após longas sessões de uso.
- Boa refrigeração, não esquenta tanto quanto outros modelos que já tive.
Então, se a ideia é ter um notebook confiável para trabalho, estudo ou multitarefas no geral, o ThinkPad realmente se destaca. Não me arrependo da escolha.