O suco Xandó é saudável?

Quero saber se o suco Xandó é saudável?

7 curtidas

Olha, eu gosto bastante dos sucos da Xandó porque eles são 100% naturais, sem conservantes ou açúcar adicionado. Já faz um tempo que venho evitando sucos industrializados que têm muitos corantes e químicas, e quando descobri o Xandó, fiquei bem animado.

O sabor é bem próximo do suco feito em casa, principalmente o de laranja. Dá para sentir que é um produto de qualidade.

Claro, nada substitui um suco espremido na hora, mas para a correria do dia a dia, acho uma opção bem saudável. O rótulo é bem claro sobre os ingredientes, e isso me dá confiança. Se você quer um suco prático e sem ingredientes artificiais, acho que vale muito a pena e é o melhor sucos de laranja marcas de qualidade!

7 curtidas

Já tomei bastante o suco Xandó e acho ele uma alternativa muito melhor do que refrigerantes ou sucos ultraprocessados. Ele não tem conservantes, corantes ou açúcar adicionado, então já ganha pontos aí.

Por outro lado, mesmo sendo natural, é sempre bom lembrar que ele ainda é um suco engarrafado, e sucos em geral perdem algumas fibras no processo de industrialização.

Então, se for para escolher entre comer a fruta ou tomar o suco, eu sempre prefiro a fruta. Mas se for para matar a sede com algo natural, Xandó é uma excelente escolha!

5 curtidas

Eu sou bem criteriosa com minha alimentação e sempre leio os rótulos antes de comprar qualquer coisa. No caso do suco Xandó, fiquei surpresa porque ele realmente não leva conservantes nem açúcar extra. Diferente de muitos sucos de caixinha, que dizem ser “naturais” mas estão cheios de aditivos.

O que eu mais gosto é o de laranja, porque ele tem aquele gostinho de suco espremido na hora, e não aquele sabor artificial de algumas marcas.

Claro, como qualquer suco, ele tem frutose natural, então não dá para exagerar, mas comparado com outras opções do mercado, é uma escolha bem mais saudável!

4 curtidas

Eu gosto muito dos sucos da Xandó e sempre tenho em casa, mas também sou daquelas pessoas que tentam manter um equilíbrio. Apesar de ser um suco natural, sem conservantes e sem adição de açúcar, ainda assim é um suco pronto, e sucos prontos sempre passam por algum tipo de processamento.

Por exemplo, quando você espreme uma laranja e toma na hora, tem todas as fibras e nutrientes intactos. No caso do Xandó, ele ainda é ótimo, mas já perdeu um pouco dessa qualidade por ser um suco embalado.

Então, eu costumo consumir de vez em quando, principalmente quando estou sem tempo de preparar algo na hora. No geral, eu diria que é uma boa opção, mas sem exageros!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Gente suco de caixinha é saúdavel?

5 curtidas

Minha nutricionista sempre me disse para evitar sucos de caixinha, mas quando perguntei sobre a Xandó, ela falou que é uma das poucas marcas que realmente entregam um suco mais puro. Ele é prensado a frio, não tem açúcar extra e não leva conservantes.

Ela até me alertou sobre o consumo excessivo de suco, porque mesmo os naturais têm frutose, mas disse que, se for para escolher um suco pronto, o Xandó é uma das melhores opções do mercado. Desde então, sempre compro quando estou com pressa e quero algo mais saudável.

4 curtidas

Olha, eu gosto bastante de suco de caixinha pela praticidade, mas sempre fico de olho nos rótulos.

Nem todos são saudáveis, porque muitos têm açúcar adicionado e conservantes. Quando dá, eu prefiro os que dizem “100% suco” e não levam adição de açúcar ou corantes.

Ainda assim, nada substitui um suco natural feito na hora, né? Então, para mim, é questão de equilíbrio: no dia a dia, se não tiver outra opção, tudo bem, mas não dá para exagerar!

5 curtidas

Eu já fui viciado em suco de caixinha, achava que estava arrasando na alimentação. Mas quando comecei a ler os rótulos, levei um susto!

A maioria tem muito açúcar, corante e até conservantes que nem sei pronunciar direito. Hoje, evito ao máximo e prefiro fazer meu próprio suco em casa ou até tomar água saborizada com frutas.

Claro, se eu estiver com pressa e não tiver outra opção, até tomo um, mas sabendo que não é a coisa mais saudável do mundo.

4 curtidas

Acho que tudo depende do tipo de suco de caixinha. Tem aqueles cheios de açúcar e ingredientes artificiais que eu nem considero como suco de verdade, mas também existem uns 100% naturais que são melhores. Claro que, mesmo esses, não são tão bons quanto o suco feito na hora, porque perdem nutrientes no processo de fabricação. Então, quando estou na rua e quero algo mais prático, até tomo um, mas sempre opto pelos sem açúcar e sem conservantes.

5 curtidas

Eu sei que suco de caixinha não é a opção mais saudável, mas às vezes é o que dá pra tomar. No meio da correria do dia a dia, nem sempre dá tempo de fazer um suco natural, né?

Quando preciso, escolho os que são 100% fruta, sem adição de açúcar. Mas, sinceramente, depois que comecei a cortar esses sucos do dia a dia, percebi que prefiro tomar água e deixar o suco para momentos específicos. No fim, é uma questão de hábito!

5 curtidas