Se tem um eletroportátil que revolucionou minha rotina na cozinha, foi o Mixer 3 em 1 Electrolux Haste em Inox.
Eu já estava procurando uma solução compacta e versátil para as tarefas do dia a dia, ainda mais para evitar sujar o liquidificador sempre que precisava bater algo rápido.
Quando encontrei esse mixer com batedor, mini processador e copo medidor, confesso que minhas expectativas estavam altas e, em muitos pontos, ele entregou mais do que eu esperava.
Pontos Fortes
- Potência de 600W com função turbo
- Entrega misturas com textura uniforme e sem bolhas de ar
- Haste em aço inox
- Acompanha três acessórios muito úteis
- Fácil de desmontar e lavar
- Acessórios laváveis em lava-louças
- Bom desempenho com frutas congeladas
- Design moderno e leve, combina com cozinhas contemporâneas
- Cabo de 1,2m permite boa movimentação
- Livre de BPA, tanto no copo quanto no processador
Pontos Fracos
- Esquenta com certa facilidade em uso contínuo
- Acúmulo de água na tampa do processador e no eixo principal durante a lavagem
- Batedor de claras é funcional, mas parece frágil comparado aos demais acessórios
- Haste do mixer é firme, mas o encaixe poderia ser mais robusto
- Design do botão de acionamento contínuo cansa o dedo em usos mais longos
- Não tem armazenamento do cabo, o que deixa o fio solto após o uso
- Não substitui totalmente um liquidificador tradicional, principalmente em grandes volumes
Para facilitar ainda mais o entendimento dos principais pontos fortes e fracos do Mixer 3 em 1 Electrolux EIB21, criei uma imagem visual com todos eles reunidos de forma clara e objetiva.
Dessa forma, você consegue comparar rapidamente antes de decidir se esse modelo é o ideal para o seu dia a dia.
Nota geral do Mixer 3 em 1 Electrolux EIB21: **8,**3
Depois de testar o Mixer 3 em 1 Electrolux EIB21 em várias receitas do dia a dia e explorar todas as suas funções, consegui avaliar com clareza os aspectos que mais fazem diferença na rotina.
A seguir, compartilho minha nota para cada critério, com base nas experiências reais de uso que tive durante o período de testes.
| Critério | Nota (0 a 10) | Comentário |
|---|---|---|
| Potência e desempenho | 9 | Tritura com facilidade ingredientes densos, frutas congeladas e até gelo, com o auxílio da função turbo. |
| Textura e homogeneidade | 9 | A tecnologia TruFlow realmente faz diferença na entrega de misturas mais cremosas e sem bolhas. |
| Qualidade dos materiais | 8 | Corpo robusto e haste de inox de boa qualidade. Apenas o batedor de claras deixa a desejar na firmeza. |
| Versatilidade | 9 | Mixer, processador e batedor cumprem bem seus papéis em receitas variadas. |
| Facilidade de uso | 7 | Encaixes simples e intuitivos, mas o botão de acionamento contínuo incomoda em usos mais longos. |
| Facilidade de limpeza | 6,5 | A maioria das peças limpa fácil, mas a tampa do processador acumula água e dificulta a secagem. |
| Design e ergonomia | 9 | Leve, bonito, fácil de guardar e combina com diferentes estilos de cozinha. |
| Mobilidade e alcance do cabo | 8 | O cabo de 1,2m ajuda bastante, mas poderia ter sistema para enrolar ou guardar após o uso. |
| Conjunto de acessórios | 8 | Bons acessórios no kit. Faltou apenas uma tampa para o copo e melhor vedação no processador. |
| Segurança e materiais livres de BPA | 10 | Pontuação máxima nesse critério, pois todos os materiais são livres de BPA, inclusive os acessórios. |
| Custo-benefício | 8,5 | Excelente relação entre preço e funcionalidade, ideal para quem quer praticidade e potência sem gastar muito. |
Com base nesses critérios, considero que o Mixer Electrolux EIB21 entrega um ótimo desempenho para uso doméstico.
Ele é prático, potente e tem acessórios bem pensados, mesmo que com algumas limitações nos detalhes. É um aparelho que vale a pena para quem cozinha em porções menores e quer agilidade sem abrir mão da eficiência.
Primeiras impressões ao usar o Mixer Electrolux EIB21
Assim que tirei o Mixer Electrolux da caixa, fiquei impressionado com o acabamento. O tom vermelho com detalhes em inox dá um visual premium e o toque dos materiais passa uma boa sensação de durabilidade. O manual é simples e em poucos minutos já entendi como trocar os acessórios.
Não sei vocês, mas, pra mim, eu sempre tive a Electrolux como uma das melhores marcas de mixer e, por isso, minhas expectativas eram altas.
Na primeira receita, preparei uma vitamina com banana, mamão e gelo. A função turbo realmente fez a diferença, entregando uma mistura uniforme e rápida.
Depois testei o batedor com claras em neve, em menos de 3 minutos já tinha o ponto certo para o bolo. O mini processador também me surpreendeu, principalmente ao triturar cebola e castanha de caju.
A promessa de Tecnologia TruFlow, aliada à potência de 600W e a função turbo, me deu confiança de que eu teria em mãos um produto potente o bastante para lidar até com ingredientes mais duros.
Usei o Mixer Electrolux por duas semanas seguidas em diferentes preparos. Fiz desde smoothies com frutas congeladas até sopas quentes, passando por molhos, claras em neve e até um teste com grãos. Ele se saiu bem em praticamente todas as tarefas, mas alguns pontos merecem atenção antes de decidir pela compra.
Agora, vamos entender um pouco melhor a razão de eu ter dado essas notas para o Mixer 3 em 1 Electrolux Haste em Inox? Veja abaixo!
Potência e desempenho – Nota: 9
O Mixer Electrolux EIB21 me surpreendeu positivamente nesse ponto. Com 600W de potência, ele conseguiu lidar com tarefas mais exigentes, como triturar frutas congeladas, grãos e até pequenas porções de gelo.
A função turbo realmente faz diferença nos preparos mais densos, entregando uma força extra quando necessário.
Não dei nota máxima apenas porque, após um tempo contínuo de uso, percebi um leve aquecimento no corpo do aparelho, o que exige pausas em receitas mais longas. Ainda assim, para o uso cotidiano, o desempenho é excelente.
Textura e homogeneidade – Nota: 9
A tecnologia TruFlow cumpre bem o que promete: o mixer entrega misturas bem homogêneas, com uma textura cremosa e sem aquelas bolhas de ar que costumam surgir em batidas rápidas.
Usei o aparelho para molhos, vitaminas e até claras em neve, e em todos os testes o resultado foi visualmente mais “limpo” e liso.
Essa consistência faz bastante diferença em receitas mais delicadas. Só não dei nota máxima porque, em líquidos muito ralos, o mixer tende a espirrar um pouco se usado em recipientes muito abertos.
Qualidade dos materiais – Nota: 8
O corpo principal e a haste do mixer são bem construídos, com acabamento em aço inox, o que transmite mais resistência e durabilidade.
O design em vermelho com detalhes escuros dá um ar moderno e bonito. No entanto, o batedor de claras parece mais frágil, tanto na leveza do plástico quanto na firmeza do encaixe.
Ele funciona, mas exige mais cuidado no manuseio. Já o mini processador é bem robusto e aguenta bem ingredientes como cebola e castanhas.
Versatilidade – Nota: 9
A proposta 3 em 1 realmente se concretiza aqui. Com o Mixer Electrolux EIB21, consegui substituir o liquidificador em várias tarefas.
Preparei sucos, smoothies, cremes, claras em neve e até molhos para salada sem precisar sujar outros aparelhos. A troca entre os acessórios é prática e intuitiva, e cada um funciona bem dentro da sua proposta.
Não dei nota máxima apenas porque ele não se sai tão bem com massas pesadas ou grandes volumes, o que já era esperado, dado o foco do produto.
Facilidade de uso – Nota: 7
De forma geral, o mixer é fácil de operar. Os acessórios são simples de encaixar e o aparelho é leve, o que facilita o manuseio mesmo para quem não tem tanta familiaridade com utensílios desse tipo.
No entanto, o botão de acionamento exige que você mantenha o dedo pressionado o tempo todo, e isso pode se tornar cansativo, especialmente em receitas que exigem mais tempo.
Inclusive, esse mesmo problema me lembrou o Mixer Mallory Trikxer Pratic 3 Em 1, pois acontece exatamente a mesma coisa nele.
Porém, um sistema de trava ou botão de clique único faria toda a diferença na experiência de uso.
Facilidade de limpeza – Nota: 6,5
Aqui está um dos principais pontos fracos que encontrei no Mixer Electrolux EIB21. Apesar da maioria das peças serem lisas e laváveis em lava-louças (o que é ótimo), a tampa do mini processador e o eixo do mixer acumulam água após a lavagem, dificultando a secagem completa.
Tive que deixar escorrendo por horas ou balançar o aparelho para remover o excesso de água. Além disso, dependendo do que for processado, podem ficar resíduos difíceis de alcançar nas fendas internas da hélice.
Design e ergonomia – Nota: 9
O visual desse mixer é um dos mais bonitos que já usei. O acabamento em vermelho com detalhes em preto e aço inox dá um toque sofisticado ao produto.
Além disso, ele é leve, compacto e cabe facilmente em uma gaveta ou armário pequeno. O formato da haste e do corpo também permite uma pegada confortável, mesmo em receitas mais demoradas.
Só não levei a nota ao 10 porque o botão de acionamento, apesar de funcional, poderia ser melhor posicionado ou ter uma textura mais macia ao toque.
Mobilidade e alcance do cabo – Nota: 8
O cabo de 1,2 metros é um ponto bem positivo nesse modelo, principalmente se você tem bancadas mais afastadas da tomada. Consegui usar o mixer com boa liberdade de movimento, sem precisar de extensões.
No entanto, não há sistema de armazenamento do cabo após o uso. Ele fica solto, o que pode dificultar a organização em cozinhas menores. Um pequeno encaixe ou velcro no próprio corpo resolveria isso com facilidade.
Conjunto de acessórios – Nota: 8
O kit acompanha tudo que você precisa para as funções básicas de um mixer 3 em 1: copo de 600ml, batedor de claras e mini processador.
Todos funcionam bem para porções pequenas e médias. Gostei especialmente do copo, que é resistente e ideal para fazer vitaminas individuais.
Por outro lado, faltam pequenos detalhes que tornariam o conjunto ainda mais completo, como uma tampa para o copo e uma vedação mais eficiente na tampa do processador.
Segurança e materiais livres de BPA – Nota: 10
Esse é um critério que costumo levar bastante em conta, e o Mixer EIB21 da Electrolux merece nota máxima aqui. Todos os componentes em contato com os alimentos são livres de BPA, o que garante mais segurança tanto para adultos quanto para crianças.
Além disso, os materiais são bem resistentes a temperaturas e não apresentam cheiro ou manchas mesmo após o uso com ingredientes ácidos.
Custo-benefício – Nota: 8,5
Analisando o preço médio do Mixer Electrolux EIB21 e tudo o que ele oferece, posso afirmar que o custo-benefício é muito bom.
Ele entrega três funções úteis com eficiência, ocupa pouco espaço e tem um visual bonito. Mesmo com os pontos de melhoria, como o botão de acionamento contínuo e a limpeza mais difícil de certas partes, o desempenho geral compensa. Se você busca praticidade sem gastar muito, é uma compra inteligente.
Receitas testadas com o Mixer Electrolux EIB21
- Smoothie de frutas vermelhas congeladas: cremoso, sem resíduos.
- Molho de tomate caseiro: bem triturado e com textura homogênea.
- Sopa de abóbora na panela: usabilidade boa até com ingredientes quentes.
- Claras em neve: ponto firme com o batedor em menos de 3 minutos.
- Cebola e castanhas no processador: bem picados, sem virar pasta.
Vale a pena comprar o Mixer 3 em 1 Electrolux EIB21?
Se você busca praticidade, potência e três funções em um único aparelho, o Mixer EIB21 da Electrolux é uma escolha certeira.
Ele não substitui uma batedeira ou processador profissional, mas é perfeito para quem cozinha em casa e quer agilidade sem abrir mão da qualidade.
O ponto de atenção fica para o aquecimento após alguns minutos de uso e para os detalhes de limpeza, mas isso não compromete o uso regular. Pelo preço, desempenho e conjunto de acessórios, vale muito a pena o investimento.
Especificações técnicas do Mixer 3 em 1 Electrolux EIB21
| Característica | Detalhes |
|---|---|
| Marca | Electrolux |
| Modelo | EIB21 |
| Potência | 600W |
| Funções | Mixer, batedor de claras, processador |
| Velocidades | 2 + Função Turbo |
| Capacidade do copo | 600ml |
| Tecnologia | TruFlow Power System |
| Material da haste | Aço inox |
| Acessórios | Copo, batedor de claras, processador |
| Comprimento do cabo | 1,2m |
| Alimentação | 127V ou 220V (não é bivolt) |
| Peso | 1,16 kg |
| Altura | 40,1 cm |
| Profundidade | 9,1 cm |
| Cor | Vermelho |
| Livre de BPA | Sim |
| Lavável em lava-louças | Sim (acessórios) |
| Garantia | 1 ano |
Onde comprar o Mixer 3 em 1 Electrolux EIB21?
Você encontra o Mixer Electrolux EIB21 nas principais lojas online. Veja algumas opções:
- Compre na Amazon – Avaliações reais de outros compradores e entrega rápida.
- Compre no Mercado Livre – Diversas ofertas e vendedores confiáveis.
- Compre nas Casas Bahia – Boas condições de parcelamento e loja reconhecida nacionalmente.
https://www.casasbahia.com.br/mixer-3-em-1-electrolux/b
Dica: verifique a voltagem (110V ou 220V) antes de finalizar a compra.