Quero saber qual é melhor, batedeira ou mixer?
Para mim, a escolha entre batedeira e mixer depende muito do tipo de receita que estou fazendo. Como alguém que faz pães caseiros regularmente, eu sempre fui fã de batedeira. Ela é mais potente, tem uma capacidade maior e consegue lidar com massas pesadas sem nenhum problema.
Por exemplo, a minha Kitchenaid é um sonho, ela mistura até as massas mais densas sem esforço, e o bowl grande é ideal para quando faço várias receitas de uma vez. Já o mixer, para mim, é ótimo para tarefas mais rápidas, como fazer purê ou até misturar algo leve como o bolo de caneca.
Então, se você está focado em fazer massas mais pesadas e bolos, a batedeira é minha recomendação. Mas se você quer algo mais prático para o dia a dia, o mixer é imbatível, se procura qual a melhor marca de batedeira, recomendo essa!
Eu sou bem prática na cozinha e, para mim, o mixer sempre foi a opção mais conveniente. Ele é compacto, leve e muito fácil de guardar, além de ser mais barato do que a batedeira.
Eu uso muito para fazer smoothies, sopas e até massas mais leves como panquecas e bolos. Claro que ele não tem o mesmo poder de uma batedeira para massas pesadas, como pães e pizza, mas, no meu caso, o mixer tem sido suficiente.
Eu gosto muito da Philips Viva, que tem uma boa potência e várias velocidades, o que ajuda bastante. Se você é como eu, que adora praticidade, o mixer é uma escolha excelente.
A minha experiência com batedeiras e mixers foi bem interessante, porque no começo eu achava que um mixer era mais do que suficiente para tudo. Mas depois que comecei a fazer pães e massas mais pesadas, percebi que a batedeira era, de longe, a melhor opção.
A Moulinex Masterchef que eu comprei tem um motor de 900 watts, e ela é incrível quando o assunto é massa pesada.
Já o mixer, que eu ainda uso para coisas mais simples como bater claras em neve ou fazer molhos, realmente não tem o mesmo poder para massas densas. Então, se você for mais do tipo que gosta de fazer tudo na cozinha, uma batedeira vai te dar muito mais versatilidade.
Eu sou uma pessoa que ama fazer receitas elaboradas, especialmente aquelas que exigem um trabalho maior com massas, como pães artesanais e tortas. Nesse caso, eu não consigo substituir a minha batedeira.
A Arno Planetária que tenho é perfeita para quando vou fazer aquelas massas mais pesadas, porque ela tem uma potência de 800 watts e consegue fazer o trabalho de maneira impecável.
No entanto, o mixer é perfeito para o meu uso diário para tarefas mais rápidas, como bater sucos ou fazer massas mais leves para bolos simples. Então, para mim, não existe uma escolha única: eu uso ambos, dependendo do que preciso fazer.**
Dá uma olhada nesses links aqui, pode gostar!
- Qual a melhor marca de geladeira: LG ou Samsung?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Geladeira LG ou Electrolux: qual é a melhor?
- Previsão para a melhor marca de geladeira em 2024
- Whirlpool ou Bosch: que lava-roupas vale mais a pena?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar roupa: Electrolux ou Maytag?
- Qual a melhor marca de máquina de lavar louças?
- Como escolher a melhor marca de tanquinho?
- Quais marcas de geladeira são mais recomendadas?
- Quais são as melhores indicações de marcas de air fryer?
- Qual a melhor marca de liquidificador do momento?
- Qual a melhor marca de batedeira do momento?
- Qual é o melhor filtro de água para residências?
- Quais são as melhores sugestões para forno elétrico de bancada?
- Melhor marca de batedeira para uso doméstico
- Qual a melhor batedeira planetária profissional?
- Qual a melhor batedeira para massas pesadas?
Queria saber como escolher uma boa batedeira?
Olha, para mim a batedeira sempre será a melhor escolha, principalmente porque eu gosto de fazer muitas receitas que envolvem massas mais pesadas.
A Oster Planetária que tenho é uma verdadeira aliada para quando faço pães e pizza, por exemplo. Ela tem um motor potente de 850 watts e uma estrutura que não balança, o que facilita muito o trabalho.
Já o mixer, para mim, acaba sendo mais útil em receitas mais rápidas e em tarefas menores, como bater cremes ou fazer sucos. Não tenho muito o que reclamar do mixer, mas quando a receita exige mais força, a batedeira é indispensável.
Uma das coisas que mais pesou na minha escolha foi a potência do motor. Se você faz receitas mais pesadas, como pães ou massas mais grossas, é importante escolher uma batedeira com um motor mais forte.
Eu optei por uma com 600W e posso dizer que ela não decepcionou. Não importa a receita, a batedeira não fica forçando e a massa sempre sai do jeito certo.
Além disso, procure por uma função de velocidade variável para controlar melhor a intensidade.
Quando fui comprar a minha batedeira, um fator crucial foi o design e a durabilidade. Eu não queria algo muito frágil, então acabei escolhendo uma batedeira com corpo de metal, que é mais resistente e robusta.
Também prestei atenção na capacidade da tigela, já que sempre faço receitas grandes. A minha tem 5L, e consigo bater grandes quantidades sem nenhum problema.
Uma dica é verificar a estabilidade da batedeira também, para evitar que ela se mova enquanto você estiver usando.
Para mim, escolher uma batedeira boa foi sobre encontrar um equilíbrio entre preço e qualidade. Eu sabia que queria algo que tivesse um bom desempenho, mas sem precisar gastar uma fortuna.
A que escolhi tem um ótimo custo-benefício e cumpre bem o que promete. Se você está em dúvida, tente procurar por modelos com bom feedback de outros usuários.
Eu fiquei de olho nas avaliações e acabei pegando uma batedeira que tinha bastante elogios pela sua resistência e durabilidade.
Uma dica que aprendi com o tempo é ficar de olho no nível de ruído da batedeira. Eu comprei uma que, apesar de ser potente, fazia um barulho terrível, e foi muito irritante.
Quando fui comprar a próxima, escolhi uma que tem um motor mais silencioso, e isso fez toda a diferença.
Também prestei atenção no tamanho da batedeira, porque minha cozinha não é tão grande, e uma batedeira compacta ajudou a otimizar o espaço. Vale a pena conferir como ela vai se ajustar ao seu ambiente.