Qual é o melhor: Batedeira ou Mixer?

Quero saber qual é melhor, batedeira ou mixer?

7 curtidas

Para mim, a escolha entre batedeira e mixer depende muito do tipo de receita que estou fazendo. Como alguém que faz pães caseiros regularmente, eu sempre fui fã de batedeira. Ela é mais potente, tem uma capacidade maior e consegue lidar com massas pesadas sem nenhum problema.

Por exemplo, a minha Kitchenaid é um sonho, ela mistura até as massas mais densas sem esforço, e o bowl grande é ideal para quando faço várias receitas de uma vez. Já o mixer, para mim, é ótimo para tarefas mais rápidas, como fazer purê ou até misturar algo leve como o bolo de caneca.

Então, se você está focado em fazer massas mais pesadas e bolos, a batedeira é minha recomendação. Mas se você quer algo mais prático para o dia a dia, o mixer é imbatível, se procura qual a melhor marca de batedeira, recomendo essa!

7 curtidas

Eu sou bem prática na cozinha e, para mim, o mixer sempre foi a opção mais conveniente. Ele é compacto, leve e muito fácil de guardar, além de ser mais barato do que a batedeira.

Eu uso muito para fazer smoothies, sopas e até massas mais leves como panquecas e bolos. Claro que ele não tem o mesmo poder de uma batedeira para massas pesadas, como pães e pizza, mas, no meu caso, o mixer tem sido suficiente.

Eu gosto muito da Philips Viva, que tem uma boa potência e várias velocidades, o que ajuda bastante. Se você é como eu, que adora praticidade, o mixer é uma escolha excelente.

5 curtidas

A minha experiência com batedeiras e mixers foi bem interessante, porque no começo eu achava que um mixer era mais do que suficiente para tudo. Mas depois que comecei a fazer pães e massas mais pesadas, percebi que a batedeira era, de longe, a melhor opção.

A Moulinex Masterchef que eu comprei tem um motor de 900 watts, e ela é incrível quando o assunto é massa pesada.

Já o mixer, que eu ainda uso para coisas mais simples como bater claras em neve ou fazer molhos, realmente não tem o mesmo poder para massas densas. Então, se você for mais do tipo que gosta de fazer tudo na cozinha, uma batedeira vai te dar muito mais versatilidade.

4 curtidas

Eu sou uma pessoa que ama fazer receitas elaboradas, especialmente aquelas que exigem um trabalho maior com massas, como pães artesanais e tortas. Nesse caso, eu não consigo substituir a minha batedeira.

A Arno Planetária que tenho é perfeita para quando vou fazer aquelas massas mais pesadas, porque ela tem uma potência de 800 watts e consegue fazer o trabalho de maneira impecável.

No entanto, o mixer é perfeito para o meu uso diário para tarefas mais rápidas, como bater sucos ou fazer massas mais leves para bolos simples. Então, para mim, não existe uma escolha única: eu uso ambos, dependendo do que preciso fazer.**

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links aqui, pode gostar!

4 curtidas

Queria saber como escolher uma boa batedeira?

5 curtidas

Olha, para mim a batedeira sempre será a melhor escolha, principalmente porque eu gosto de fazer muitas receitas que envolvem massas mais pesadas.

A Oster Planetária que tenho é uma verdadeira aliada para quando faço pães e pizza, por exemplo. Ela tem um motor potente de 850 watts e uma estrutura que não balança, o que facilita muito o trabalho.

Já o mixer, para mim, acaba sendo mais útil em receitas mais rápidas e em tarefas menores, como bater cremes ou fazer sucos. Não tenho muito o que reclamar do mixer, mas quando a receita exige mais força, a batedeira é indispensável.

4 curtidas

Uma das coisas que mais pesou na minha escolha foi a potência do motor. Se você faz receitas mais pesadas, como pães ou massas mais grossas, é importante escolher uma batedeira com um motor mais forte.

Eu optei por uma com 600W e posso dizer que ela não decepcionou. Não importa a receita, a batedeira não fica forçando e a massa sempre sai do jeito certo.

Além disso, procure por uma função de velocidade variável para controlar melhor a intensidade.

5 curtidas

Quando fui comprar a minha batedeira, um fator crucial foi o design e a durabilidade. Eu não queria algo muito frágil, então acabei escolhendo uma batedeira com corpo de metal, que é mais resistente e robusta.

Também prestei atenção na capacidade da tigela, já que sempre faço receitas grandes. A minha tem 5L, e consigo bater grandes quantidades sem nenhum problema.

Uma dica é verificar a estabilidade da batedeira também, para evitar que ela se mova enquanto você estiver usando.

4 curtidas

Para mim, escolher uma batedeira boa foi sobre encontrar um equilíbrio entre preço e qualidade. Eu sabia que queria algo que tivesse um bom desempenho, mas sem precisar gastar uma fortuna.

A que escolhi tem um ótimo custo-benefício e cumpre bem o que promete. Se você está em dúvida, tente procurar por modelos com bom feedback de outros usuários.

Eu fiquei de olho nas avaliações e acabei pegando uma batedeira que tinha bastante elogios pela sua resistência e durabilidade.

5 curtidas

Uma dica que aprendi com o tempo é ficar de olho no nível de ruído da batedeira. Eu comprei uma que, apesar de ser potente, fazia um barulho terrível, e foi muito irritante.

Quando fui comprar a próxima, escolhi uma que tem um motor mais silencioso, e isso fez toda a diferença.

Também prestei atenção no tamanho da batedeira, porque minha cozinha não é tão grande, e uma batedeira compacta ajudou a otimizar o espaço. Vale a pena conferir como ela vai se ajustar ao seu ambiente.

5 curtidas