Liquidificador ou mixer: qual é mais prático pra receitas do dia a dia?

Tô equipando a cozinha e não sei se compro um liquidificador ou um mixer. Qual dos dois vocês acham mais útil pra sucos, molhos e massas leves?

7 curtidas

Olha, pra mim o mixer é infinitamente mais prático. Eu sei que o liquidificador é mais potente e tal, mas o dia a dia aqui em casa é correria, então quanto menos coisa pra lavar, melhor!

O mixer eu uso direto na panela mesmo, principalmente quando faço sopa ou molho. E ele é levinho, não ocupa espaço, e eu limpo em dois segundos debaixo da torneira.

Já o liquidificador… nossa, é um trambolho. Sempre tenho que tirar da prateleira de cima, montar, lavar tudo depois… só uso ele quando vou fazer vitamina em maior quantidade ou massa de panqueca. No resto, o mixer domina!

7 curtidas

No meu caso, o liquidificador ainda é o campeão. Tenho um modelo mais robusto, com boa potência, e uso quase todo dia pra fazer smoothies pras crianças de manhã.

O mixer, até tentei usar, comprei um da moda, mas achei fraco, principalmente pra receitas mais densas. Fora que o copo que vem junto é muito pequeno.

Eu gosto de fazer tudo de uma vez e guardar na geladeira. No liquidificador, bato banana congelada, aveia, leite, mel… tudo de uma vez só, sem esforço. Então, embora dê mais trabalho pra limpar, pra mim vale a pena pela potência e versatilidade.

5 curtidas

Eu só fui entender o valor do mixer depois que ganhei um de presente no chá de panela. Antes, só usava o liquidificador e achava que não dava pra viver sem.

Mas depois que comecei a testar mais receitas, percebi que o mixer é um baita aliado. Uso pra tudo: molho de tomate, purê, creme de abóbora… coloco direto na panela, economizo louça, e não faço bagunça.

Só acho que ele não substitui completamente o liquidificador, sabe? Tipo, pra bolo e vitamina mais pesada, ainda uso o liquidificador. Mas no dia a dia, o mixer virou meu melhor amigo na cozinha.

5 curtidas

Qual a melhor marca de mixer atualmente?

4 curtidas

Não tenho nem dúvidas: mixer, mil vezes! Eu moro sozinho, então tudo que me poupa tempo e espaço, eu abraço.

O liquidificador que eu tinha, sinceramente, era mais incômodo que útil. Ocupa espaço no armário, faz barulho, e é um saco pra lavar.

Comprei um mixer simples e já me resolvo. Uso pra bater ovos, fazer omelete, dar uma triturada em sopa, até preparo shake com ele.

Tem gente que reclama que ele não é potente, mas se você fizer as coisas na textura certa, vai tranquilo. Pra quem cozinha pra si mesmo, não tem nem comparação.

5 curtidas

Depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça com reviews, acabei optando pelo mixer da KitchenAid e não me arrependo nem um pouco.

Ele tem um acabamento super premium, o motor é forte e não treme tanto na mão quanto outros que já testei. O que mais me conquistou foi a durabilidade.

Uso quase todos os dias pra sopas, vitaminas, cremes e até pra triturar nozes e castanhas, e nunca me deixou na mão. A lâmina é afiadíssima e não perde o fio com o tempo.

Já tive mixer da Philips e da Mondial, mas nenhum deles chegou perto do desempenho e da robustez desse da KitchenAid. Sei que o preço é mais alto, mas sinceramente? Vale cada centavo.

4 curtidas

Sou apaixonada por cozinha e vivo testando equipamentos. Pra mim, o Philips Walita ProMix é o melhor mixer que já usei.

Ele tem uma ergonomia excelente, é leve, fácil de lavar e vem com vários acessórios úteis, como batedor de claras e mini processador. Uso muito pra fazer maionese caseira e ele emulsifica de forma perfeita, sem esforço.

O motor é potente, não superaquece e aguenta bem ingredientes mais pesados. Além disso, a marca tem uma assistência técnica confiável, o que também pesa bastante na hora da escolha. É uma opção que une desempenho com um bom custo-benefício.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Pra quem quer algo bom e que caiba no orçamento, eu recomendo demais o mixer da Mondial.

Eu comprei sem muitas expectativas, mas acabei me surpreendendo. Ele não é tão potente quanto os modelos mais caros, mas quebra um galho maravilhoso no dia a dia.

Faço muitos cremes de legumes, vitaminas e patês com ele, e sempre funcionou bem. O copo medidor que vem junto é bem útil também.

Claro, não dá pra esperar que ele aguente receitas muito pesadas, mas com uso moderado ele dá conta do recado. Pelo preço que paguei, foi um excelente investimento.

5 curtidas

Eu investi em um mixer da Braun e, sinceramente, foi uma das melhores aquisições que fiz pra minha cozinha. A linha MultiQuick é sensacional.

Ele tem um sistema de lâminas que gira com muita precisão e pega bem os cantinhos do copo ou da panela, então não sobra nada mal batido. A potência é absurda e ele vem com vários acessórios que realmente fazem diferença.

Já fiz desde molhos mais líquidos até purês mais encorpados e ele lidou com tudo. Além disso, é silencioso comparado com outros mixers que já usei. Acho que é uma marca que ainda não é tão falada no Brasil, mas que entrega demais.

5 curtidas