Quero saber se o pano para secar carro Luxcar é bom?
Olha, eu uso o pano para secar carro da Luxcar há mais de um ano e, sinceramente, não troco por outro.
Comprei ele meio no impulso, confesso, porque estava em promoção e já tinha ouvido falar da marca.
Mas me surpreendi positivamente. Ele realmente tem um bom poder de absorção e não deixa fiapos, o que pra mim é essencial.
Eu seco o carro inteiro com ele, inclusive os vidros, e não fica marca nem aquelas manchas chatas. Só recomendo lavar o pano antes do primeiro uso, porque ele vem com um cheirinho forte de fábrica. Fora isso, é top!
Cara, pra mim foi uma decepção. Comprei o pano da Luxcar achando que ia ser o tal “milagre da secagem”, mas no meu caso não rolou.
Achei que ele encharca muito rápido, e quando isso acontece, começa a deixar rastro de água e marca no carro. Eu tenho um sedã, então talvez pra carros maiores não seja o ideal.
Outra coisa é que, depois de umas lavadas, ele perdeu um pouco da maciez. Talvez eu tenha dado azar na unidade que comprei, mas fiquei meio frustrado, porque esperava mais pelo valor.
Eu adoro o pano da Luxcar, especialmente porque ele é bem mais resistente do que outros que já usei.
Já tive pano de microfibra de outras marcas que começaram a soltar fiapos logo nas primeiras lavagens.
Esse da Luxcar, não. Eu uso toda semana, lavo direitinho na mão com sabão neutro e deixo secar à sombra.
Parece que quanto mais uso, mais eficiente ele fica. Seca rapidinho, não deixa rastro e não agride a pintura.
Sem contar que é um pano grandão, então dá pra secar o carro todo sem precisar torcer o tempo todo.
O pano até que é bom, mas não faz milagre, sabe? Ele tem um bom tamanho, a textura é gostosa, dá pra sentir que é de qualidade… mas se você deixar a água secar no carro antes de passar ele, vai acabar deixando marcas.
Eu percebi que pra ele funcionar direitinho, tem que secar o carro imediatamente após a lavagem, sem deixar escorrer muito tempo.
Em dias quentes, isso é ainda mais importante. No geral, gosto dele, mas exige um pouco de agilidade na hora da secagem, foi o melhor pano para enxugar carros que já usei!
Galera esses panos vale a pena mesmo?
Sempre fui meio neurótico com a limpeza do meu carro. Já usei de tudo: esponja, flanela comum, até aqueles paninhos multiuso baratinhos de supermercado.
Mas depois que comecei a usar pano de microfibra, nunca mais quis saber de outra coisa. Ele limpa bem, não risca a pintura e ainda absorve muito mais água e sujeira do que os outros. Pra mim, vale cada centavo.
Claro, tem que lavar direito depois de usar, senão acumula poeira e pode virar um vilão. Mas se cuidar bem, dura muito tempo e mantém o carro com cara de novo.
E vou te falar… tem algo relaxante em lavar o carro com calma, pano por pano, como se fosse um ritual de fim de semana.
Na pressa, um dia fui limpar o carro com um pano velho que eu usava na cozinha. Péssima ideia. Achei que tava economizando, mas no fim das contas acabei riscando o capô.
Fiquei revoltado! Desde então, aprendi que pano de limpeza tem que ser próprio pro carro. Hoje só uso microfibra, e mesmo assim passo com cuidado, em movimentos suaves, sem fazer pressão. Não é frescura, é cuidado mesmo. O carro é um bem caro, né?
E não é só a estética, é também valor de revenda. Então sim, pra mim vale a pena usar pano mas o pano certo. Aqueles baratinhos ou improvisados podem sair muito mais caros no fim.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!
- Qual melhor disco de freio Fremax ou Varga
- Qual o melhor sabão para lavar o carro?
- Qual o melhor shampoo para carro?
- Para que serve uma toalha mágica?
- Qual a melhor marca de pneus para carro?
- Quais são as melhores marcas de homocinética?
- Qual a melhor marca de carro elétrico?
- Pode secar o carro com pano de algodão?
- Qual é o melhor pano para secar carro preto?
- Toalha para secar carro Kers é bom?
Vou ser sincero: pano pode ser uma maravilha ou uma tragédia, tudo depende de como você usa. Eu uso pano sim, mas só depois que o carro já foi lavado e enxaguado.
Nunca passo direto na sujeira, porque isso risca a pintura, principalmente se tiver poeira ou areia grudada.
Também gosto de ter panos separados: um pro vidro, um pra lataria, outro pro interior. E nunca misturo. Pano sujo vira lixa, então tem que manter limpo sempre.
No geral, acho que vale a pena sim, desde que a pessoa use com consciência. É barato, reutilizável e dá um ótimo acabamento quando bem usado.