Quais as melhores marcas de teclado para quem trabalha com edição de vídeo?

Estou buscando um teclado que ofereça atalhos e funcionalidades específicas para facilitar o processo de edição de vídeo. Gostaria de saber quais marcas são reconhecidas pela qualidade e eficiência nessa área.

7 curtidas

Uso o Logitech MX Keys S, e ele tem sido um grande aliado na edição de vídeo. As teclas são super confortáveis, o que é ótimo para longas sessões de edição.

Além disso, a digitação é bem silenciosa e precisa, o que ajuda na hora de usar atalhos no Premiere ou DaVinci Resolve. A retroiluminação ajustável também é um bônus incrível quando trabalho em ambientes com pouca luz.

4 curtidas

Trabalho com o Corsair K95 RGB Platinum, e ele se adapta muito bem às minhas necessidades de edição de vídeo.

Corsair K95 RGB Platinum

As teclas mecânicas têm uma resposta rápida, o que facilita bastante na execução de comandos e atalhos durante o processo de edição. Além disso, posso personalizar as teclas macro para facilitar ainda mais as minhas ações repetitivas, como cortar ou aplicar efeitos.

12 curtidas

Para edição de vídeo, escolhi o Apple Magic Keyboard. Ele pode não ser tão cheio de recursos como teclados mecânicos, mas é extremamente confortável e silencioso, o que ajuda muito na minha concentração.

Como trabalho principalmente com Final Cut Pro no Mac, a integração é perfeita. É um teclado minimalista, mas funcional para o que preciso.

4 curtidas

Uso o Logitech Craft, e o que me conquistou foi o dial de controle que ele tem no canto.

Esse recurso é super útil para ajustar o volume, navegar pela timeline e controlar o zoom de forma precisa.

Trabalho com o Premiere Pro e DaVinci Resolve, e o Craft se adapta muito bem a esses softwares, além de ser elegante e confortável para longas horas de edição.

6 curtidas

Quais dicas vocês podem dar pra quem quer começar a aprender a editar vídeos?

4 curtidas

Uma dica que fez toda a diferença pra mim quando comecei a editar vídeos foi entender a importância de cortes precisos. No início, eu fazia cortes longos ou deixava as cenas arrastadas, mas aprendi que o ritmo do vídeo é o que prende a atenção do espectador.

Usar os atalhos do teclado também ajuda a agilizar muito o processo. Recomendo assistir a muitos tutoriais no YouTube, pois há várias dicas valiosas de como otimizar o tempo de edição.

4 curtidas

Uma dica fundamental é aprender a trabalhar bem com transições e efeitos, mas sem exagerar. No início, eu usava muitos efeitos chamativos, e isso acabava distraindo o público. Hoje, prefiro algo mais clean e profissional. Outra coisa importante é o uso de áudio. Para melhorar essa área, fiz uma tabela com alguns softwares e ferramentas de áudio que me ajudaram no processo:

Software Função Nível de Dificuldade Preço
Audacity Edição e mixagem de áudio Fácil Gratuito
Adobe Audition Edição avançada de áudio Médio Pago
DaVinci Resolve Edição de áudio junto com vídeo Médio Gratuito/Pago
Filmora Edição simples de áudio e vídeo Fácil Pago
GarageBand Criação de trilhas sonoras Fácil Gratuito (Mac)

Esses softwares me ajudaram bastante a melhorar a qualidade dos vídeos, principalmente na parte de áudio, que é fundamental para criar uma experiência envolvente.

5 curtidas

Tem ótimas opções aqui, dá uma olhada!

6 curtidas

Recentemente, investi no Das Keyboard 4 Professional, e ele foi uma escolha incrível para o meu trabalho de edição de vídeo. As teclas mecânicas são super confortáveis e o design ergonômico faz muita diferença quando passo horas na frente da tela.

Outro ponto legal é o dial de controle de volume embutido, que me permite ajustar o áudio durante a edição sem precisar usar o mouse.

5 curtidas

Se você está começando, uma dica importante é praticar com projetos pequenos. No início, eu tentava fazer vídeos longos e complexos, mas percebi que criar vídeos curtos, como trailers ou vídeos para redes sociais, me ajudou a entender melhor as ferramentas. O timing é tudo na edição, então começar com algo menor me permitiu melhorar minha precisão e minha capacidade de contar histórias visuais de forma mais impactante.

4 curtidas