Como alguém que precisa de um teclado ergonomicamente projetado para evitar problemas de saúde, estou em busca das melhores marcas nesse segmento. Quais são as opções mais recomendadas de teclados ergonômicos?
Eu tenho o Mini Teclado Perixx Sem Fio 11811, e posso dizer que é uma ótima escolha para quem busca portabilidade combinada com ergonomia.
Esse teclado é compacto e não ocupa muito espaço, o que é ideal para setups menores ou para levar em viagens.
A conexão sem fio garante mais liberdade de movimentos, e o design é pensado para minimizar a tensão nos pulsos durante o uso prolongado.
Uma coisa que eu particularmente gosto é a resposta tátil das teclas, que é suave, mas assertiva, fazendo com que a digitação seja confortável e menos cansativa.
O Logitech Ergo K860 é um verdadeiro investimento em ergonomia. Esse teclado foi projetado para promover uma postura mais natural das mãos e dos braços, o que é essencial para quem passa horas a fio digitando.

Uma das características que mais chama atenção é o apoio para os pulsos integrado, feito de um material macio e que se adapta à forma dos seus pulsos, proporcionando um conforto excepcional.

A curvatura do teclado e o layout das teclas são cuidadosamente pensados para reduzir o esforço muscular e prevenir lesões por esforço repetitivo (LER).
Eu uso esse modelo no meu escritório e posso afirmar que ele fez uma grande diferença em termos de conforto e saúde.
Para os amantes de games que também se preocupam com ergonomia, o Haiz Shop Gamer Led RGB pode ser uma escolha intrigante.
Além de ter um visual estiloso com iluminação LED RGB, que você pode personalizar para combinar com seu setup, esse teclado também oferece um design ergonômico.
Ele é inclinado de maneira a facilitar o alcance das teclas sem forçar os pulsos. As teclas têm uma resposta rápida, o que é um grande plus para jogos que dependem de reflexos rápidos.
Eu tenho um desses em casa, e além de ser super confortável, ele também dá aquele toque especial com as luzes coloridas.
Eu possuo o Geonav 108 Teclas OFTCW01, e posso dizer que é uma escolha excelente para quem está procurando um teclado eficiente e confortável sem gastar muito.
Ele tem um design full-size com 108 teclas, incluindo um teclado numérico, o que é ótimo para quem trabalha com números frequentemente.
O ponto alto deste teclado é a tecnologia de membrana que oferece teclas macias e silenciosas, ideal para ambientes que exigem menos ruído.
A inclinação e o suporte ajustáveis são recursos que ajudam bastante na hora de encontrar a posição ideal para digitar, garantindo menos estresse nas mãos durante longos períodos de uso.
Maya, aqui no Fórum Produtos Reviews temos bastante tópicos em que falamos sobre ergonomia. Como esses daqui:
Agora, se você quer saber somente sobre teclados, recomendo ficar atento a nossa categoria dedicada a Computador e Periféricos. Alguns dos tópicos que podem te interessar são os seguintes:
O Adesso Tru-Form Media 3150 é um modelo que realmente leva a ergonomia a sério.
Esse teclado é conhecido por seu design dividido e apoio para as mãos integrado, que são ideais para manter as mãos e os pulsos em uma posição natural.
Uma das coisas que mais gosto neste teclado é a inclusão do trackball, que elimina a necessidade de um mouse separado.
Isso pode realmente ajudar a reduzir o deslocamento e a tensão no braço. As teclas são bem espaçadas e têm uma sensação tátil agradável, facilitando a digitação rápida e precisa.
Se você está buscando um teclado que minimize completamente a tensão durante a digitação, esse modelo definitivamente merece atenção.
Eu uso o Sorandy 87 Teclas Dividido e Inclinado e acho sensacional. É compacto e confortável para digitar horas a fio sem sentir dor nos pulsos. Super recomendo!
Eu vou discordar um pouco aqui. Tenho o Teclado USB Básico Office Ergonômico Preto - 5+ 015-0041 e, apesar de ser mais básico, ele faz um trabalho incrível em evitar dores no pulso. E o melhor? É bem mais acessível!
O Sorandy 87 Teclas Dividido e Inclinado definitivamente se destaca no quesito design inovador.
O formato dividido do teclado é uma grande vantagem para quem quer uma experiência de digitação que siga a postura natural das mãos e dos pulsos.
O que eu acho incrível neste teclado é como ele combina a ergonomia de um teclado dividido com a portabilidade de um modelo mais compacto.
Apesar de ter menos teclas, ele não compromete a funcionalidade, pois cada tecla é posicionada pensando na eficiência e conforto.
Esse teclado é ideal para quem já tem ou quer prevenir problemas de LER (Lesões por Esforço Repetitivo), pois sua inclinação e divisão ajudam a manter os pulsos em uma posição neutra, reduzindo o risco de tensão.
O Teclado USB Básico Office Ergonômico Preto - 5+ 015-0041, é uma escolha perfeita para quem busca um teclado ergonômico sem muitas complicações e com um preço acessível.
Esse modelo possui um design levemente inclinado e um apoio para os pulsos, que contribui para uma postura mais saudável durante longas sessões de trabalho.
As teclas têm um toque suave, o que proporciona uma experiência de digitação confortável e silenciosa.
É um teclado mais básico comparado a outros mais sofisticados, mas cumpre muito bem sua função.
Eu recomendo especialmente para escritórios e home offices onde a digitação é frequente, mas o orçamento pode ser mais restrito.