Qual a melhor marca de teclado para programadores?

Sou programador e passo muitas horas codificando. Preciso de um teclado ergonômico. Qual marca devo escolher?

2 curtidas

Olha, eu possuo o Anne Pro 2 e considero uma ótima escolha para quem fica horas a fio programando.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse teclado foi a portabilidade. Ele é compacto, sem o teclado numérico, o que economiza espaço na mesa e permite que você mantenha o mouse mais próximo, reduzindo o estresse no ombro.

O Anne Pro 2 é um teclado mecânico com opções de switches Gateron, que são conhecidos por sua resposta tátil e durabilidade.

Para programação, aconselho os switches Brown, que oferecem bom feedback tátil sem serem tão barulhentos quanto os Blue.

Além disso, ele tem uma função chamada Magic Fn, que permite acessar o F1-F12 com mais facilidade, melhorando bastante a produtividade.

Outro ponto alto é a conectividade Bluetooth, que permite usar o teclado com até quatro dispositivos.

Isso é ideal se você trabalha com múltiplos setups ou gosta de manter uma área de trabalho minimalista sem fios.

E a iluminação RGB é totalmente personalizável, o que pode não ser essencial, mas é um toque legal para personalizar sua estação de trabalho.

Se você quiser obter esse teclado, recomendo que você dê uma olhada nele através da Amazon, pois ele está com um valor bem bacana e tem ótimas avaliações.

https://www.amazon.com.br/Teclado-mecânico-Anne-Pro-interruptor/dp/B07Y4ZVP6J

1 curtida

Eu tenho um Redragon K556 RGB, e posso te dizer que ele é incrivelmente robusto.

Feito principalmente de metal e plástico resistente, ele tem um peso que transmite uma sensação de durabilidade e estabilidade.

Teclado Redragon K556 RGB

Para quem passa longas horas programando, a robustez é um fator chave, e este teclado não decepciona.

O Redragon K556 é um teclado mecânico com switches Outemu Brown.

Esses switches são ideais para programação porque oferecem feedback tátil sem o barulho excessivo dos switches Blue, o que é ótimo se você trabalha em um ambiente compartilhado ou simplesmente prefere uma digitação mais silenciosa.

Além do conforto mecânico, o K556 vem com iluminação RGB personalizável, que permite escolher entre múltiplos modos de iluminação para combinar com o seu ambiente de trabalho ou simplesmente para adicionar um pouco de estilo ao seu setup.

E a função de teclas programáveis, junto com uma construção resistente à água, faz dele um investimento duradouro para qualquer programador.

https://www.amazon.com.br/Redragon-K556-retroiluminado-mecânico-alumínio/dp/B01NAI2TXC

1 curtida

Se você busca algo que combine funcionalidade com conforto, o Logitech K830 é uma excelente escolha.

Eu possuo esse produto e o que mais me agrada é a combinação de um teclado com um touchpad integrado, ideal para quem trabalha em ambientes onde o espaço é um bem precioso.

O K830 não é mecânico, mas suas teclas possuem uma resposta suave e silenciosa, perfeitas para longas sessões de digitação sem causar fadiga.

Teclado Logitech K830

A ergonomia também é beneficiada pela inclinação ajustável e pelo design leve, facilitando o uso prolongado sem desconforto.

Para programadores que também consomem mídia ou apresentam trabalhos, a iluminação de fundo deste teclado é outro ponto forte, garantindo visibilidade em ambientes com pouca luz sem ser ofuscante.

Além disso, a conectividade Bluetooth e o alcance sem fio eficiente tornam o K830 uma opção muito versátil, especialmente se você costuma se deslocar entre diferentes áreas de trabalho ou salas de reunião.

1 curtida

@LeonardoImperial, tudo bem?

Cara, aqui no Fórum Produtos Reviews possuímos diversos tópicos que falam sobre teclados. Algumas discussões são bastante interessantes e incluem:

Eu tenho um Keychron K6 e, sinceramente, acho que é um dos melhores teclados compactos para programadores disponíveis no mercado.

O que realmente se destaca neste modelo é sua versatilidade de switches. Você pode escolher entre Gateron, Cherry MX ou até switches ópticos, dependendo da sua preferência de digitação.

Keychron K6

Para programação, recomendo os Cherry MX Brown por seu equilíbrio entre feedback tátil e ruído.

O K6 é um teclado mecânico de 65%, o que significa que ele mantém as teclas de seta, algo crucial para muitos desenvolvedores, enquanto economiza espaço na mesa.

A construção é sólida, com uma estrutura de alumínio que dá uma sensação premium e durabilidade.

Tecaldo Keychron K6

Além disso, ele suporta conexão Bluetooth multidevice, permitindo conectar até três dispositivos simultaneamente e alternar entre eles com facilidade, o que é ótimo para quem trabalha com múltiplas plataformas.

A bateria de longa duração é outra vantagem, minimizando a necessidade de carregamentos frequentes mesmo com o uso diário intenso.

1 curtida

O Cooler Master MK850 é outro teclado que eu possuo e recomendo fortemente para programadores.

Esse teclado se destaca principalmente por suas teclas Aimpad, que utilizam tecnologia de sensores infravermelhos para oferecer controle analógico em oito teclas.

Embora projetado com um foco em gamers, esse recurso se mostra muito útil em programação, especialmente para quem precisa de controles mais precisos em softwares de design ou simulação.

O MK850 é um teclado mecânico que utiliza switches Cherry MX Red, conhecidos pela sua resposta rápida e suave.

Embora esses switches sejam tipicamente preferidos por gamers devido à sua rapidez, eles também são excelentes para digitação devido ao seu baixo ponto de atuação, facilitando longas sessões de codificação sem fadiga.

Caixa teclado Cooler Master MK850

Outros recursos que valorizo muito no MK850 incluem a barra de ajuste de volume dedicada e as teclas multimídia, que são incrivelmente úteis para ajustar rapidamente o áudio durante chamadas de vídeo ou enquanto se ouve música durante o trabalho.

A iluminação RGB é extensiva e totalmente personalizável, adicionando um toque estético que muitos programadores apreciam em seus setups.

1 curtida