Quando o assunto é tintura de cabelo, a escolha da marca é super importante para garantir que seu cabelo fique com a cor vibrante e saudável, sem comprometer sua saúde capilar. Como uma pessoa que já experimentou diversas marcas de tintura ao longo dos anos, posso compartilhar com você minha experiência pessoal e ajudar a escolher as melhores opções para dar aquele up no visual. Vamos lá!
1. L’Oréal Paris - Infallible Color
Quem nunca ouviu falar da L’Oréal Paris, né? Para mim, essa marca sempre foi sinônimo de confiança quando se trata de tinturas capilares. Já usei várias vezes, principalmente a linha Infallible Color, que tem uma durabilidade incrível.
Por que eu recomendo?
- Cobertura completa: Mesmo com os fios brancos, a tinta cobre tudo com facilidade.
- Brilho intenso: Depois de usar, o cabelo fica super brilhoso e macio.
- Variedade de cores: A paleta de cores é extensa e atende a todos os gostos, desde os tons mais naturais até os mais ousados.
Se você busca uma tintura de alta qualidade, que dure e traga resultados visíveis, a L’Oréal não tem erro.
2. Schwarzkopf - Igora Royal
A Igora Royal, da Schwarzkopf, foi uma das primeiras tintas de cabelo profissionais que usei, e vou te contar, a experiência foi um divisor de águas. O cabelo ficou com uma cor uniforme e com aquele toque de profissionalismo que só uma boa marca oferece.
Por que escolher a Schwarzkopf?
- Tecnologia de alta performance: A Igora Royal utiliza uma tecnologia que garante cores intensas e duradouras.
- Cabelos mais nutridos: Apesar de ser uma tintura de longa duração, não danifica tanto os fios, principalmente quando combinada com o reparador pós-coloração.
- Excelente para cabelos exigentes: Se você tem cabelo quimicamente tratado, como eu, essa é uma excelente opção.
Eu definitivamente sou fã dessa marca, principalmente para quem quer resultados duradouros e cabelos bem cuidados.
3. Wella - Koleston Perfect
E por último, mas não menos importante, temos a Wella com sua famosa linha Koleston Perfect. Já usei diversas vezes, especialmente quando queria atingir um tom mais natural, sem perder a intensidade da cor.
Por que eu gosto da Wella?
- Maior cuidado com os fios: A Wella tem a fama de ser gentil com o cabelo enquanto entrega ótimos resultados.
- Variedade de tons naturais: Se você gosta de tonalidades naturais, a Wella tem uma seleção de cores que parecem saídas diretamente de um salão de beleza.
- Perfeita para retoques: Como tenho cabelos longos, usar Koleston Perfect me ajuda a fazer retoques sem danificar as pontas.
A Wella sempre foi uma excelente escolha para quem busca um tom de cabelo mais natural e ao mesmo tempo vibrante.
Comparando as 3 marcas
Aqui vai uma tabela para você comparar as características principais das três marcas de tinta de cabelo que mencionei:
| Marca | Durabilidade | Variedade de Cores | Cuidado com os fios | Indicado para? |
|---|---|---|---|---|
| L’Oréal Paris | Alta (até 8 semanas) | Ampla | Hidratante e revitalizante | Cobertura de fios brancos e brilho |
| Schwarzkopf | Alta (até 10 semanas) | Intensa e vibrante | Nutrição profunda | Cabelos quimicamente tratados |
| Wella | Média (até 6 semanas) | Natural e sofisticada | Suaviza e fortalece | Cabelos normais a secos |
Considerações Finais
Depois de testar todas essas marcas ao longo do tempo, posso afirmar que não existe uma tinta perfeita para todos os tipos de cabelo. Cada cabelo tem suas particularidades e o ideal é escolher uma tinta que atenda às suas necessidades específicas, seja para garantir mais brilho, durabilidade ou cuidados especiais.
- Qual a melhor tinta para cabelos quimicamente tratados?
- Qual a melhor marca de tinta para cabelo com queda?
- Qual a melhor tinta de cabelo para quem tem progressiva?
- Quais são as melhores marcas de tintas de cabelo profissional?
- Qual tinta dura mais no cabelo branco?
Dica pessoal: Se tem dúvida de qual marca de tinta de cabelo é melhor recomendo muito a Wella!