Qual tinta dura mais no cabelo branco?

Quero saber qual tinta dura mais no cabelo branco?

7 curtidas

Eu sempre tive muito cabelo branco desde nova, então já testei várias marcas e tipos de tintas. Das que experimentei, sem dúvida, as tintas profissionais duram muito mais do que as de farmácia.

Meu cabeleireiro indicou a Majirel, da L’Oréal, e eu senti que a fixação foi excelente, principalmente nos fios mais resistentes.

O segredo também está na oxidação: eu uso oxigenada de 20 volumes para não ressecar tanto e garantir a cobertura total.

Outra coisa que faz diferença é a manutenção lavar o cabelo com shampoo sem sulfato ajudou a cor a durar mais tempo sem desbotar.

5 curtidas

Eu sempre pintei meu cabelo em casa porque acho mais prático e barato, e posso dizer que algumas tintas de farmácia realmente seguram bem no cabelo branco.

Entre as que testei, a que mais durou foi a Garnier Nutrisse 100% Cobertura, principalmente os tons mais escuros, como castanho e preto. Mas percebi que as cores mais claras desbotam muito mais rápido.

Uma dica que me ajudou a prolongar a duração da tinta foi usar um tonalizante entre uma coloração e outra. Assim, eu retoco só a raiz e mantenho o comprimento bonito por mais tempo.

5 curtidas

Eu sou apaixonada por tons avermelhados, mas, infelizmente, eles desbotam muito rápido no cabelo branco. Já testei várias marcas, desde Koleston até Wella Professionals, e o que mais segurou a cor no meu cabelo foi a Igora Royal, da Schwarzkopf. Eu percebi que quando misturo um pouco de pigmento puro junto à tinta, a cor fixa melhor e dura mais tempo. Além disso, usar shampoo para cabelos tingidos é essencial, porque se eu usar qualquer shampoo comum, a tinta vai embora na terceira lavagem.

4 curtidas

Já usei tintas sem amônia por um bom tempo porque queria algo menos agressivo para o meu cabelo.

Testei a Casting Creme Gloss, da L’Oréal, e achei ótima para dar brilho e maciez, mas a durabilidade no cabelo branco deixou a desejar. Em menos de três semanas, já via os fios brancos aparecendo.

A única sem amônia que realmente segurou um pouco mais foi a Inoa, também da L’Oréal, mas precisei retocar a raiz com mais frequência do que com tintas tradicionais.

Então, se a prioridade for durabilidade, eu ainda recomendo tintas com amônia, então se tem dúvida de qual marca de tinta de cabelo é melhor eu recomendo essa!

7 curtidas

Sempre gostei do cabelo preto, mas pintar os fios brancos de preto pode ser um desafio. No começo, eu usava a Koleston, que até cobria bem, mas desbotava e ficava meio avermelhado depois de algumas semanas.

Depois, descobri a Yamá Fashion Color, que tem um preto azulado que dura bem mais tempo. Outra coisa que ajudou foi usar um banho de brilho com tonalizante entre as colorações isso mantém a cor vibrante sem precisar aplicar a tinta novamente e evitar o ressecamento.

4 curtidas

Gente quem tem cabelo cacheado pode usar tinta?

4 curtidas

Eu já percebi que não adianta só escolher a tinta certa, mas também cuidar da água e dos produtos que usamos no cabelo. Moro em uma região com muita água clorada, e isso faz a tinta desbotar muito mais rápido. Para evitar isso, comecei a usar filtro no chuveiro e senti que a durabilidade da tinta melhorou bastante. Além disso, usar um leave-in com proteção UV ajudou a evitar o desbotamento precoce, principalmente nos meses de verão, quando o sol queima mais os fios.

5 curtidas

Uma vez pintei meu cabelo cacheado de castanho acobreado e foi uma experiência incrível. No começo, fiquei com receio de perder a definição dos cachos, mas fui atrás de hidratações e produtos específicos para cabelo colorido. Percebi que a chave para manter a saúde dos fios era um bom cronograma capilar e evitar lavar o cabelo com água quente. No fim, me apaixonei pela cor e vi que dá, sim, para pintar sem prejudicar os cachos, desde que os cuidados sejam levados a sério.

4 curtidas

Já cometi o erro de descolorir meu cabelo sem o preparo certo e foi um pesadelo. Meus cachos ficaram elásticos, sem vida, e levou meses para recuperar a saúde dos fios. Depois dessa experiência, aprendi que, se for para mudar a cor, é essencial escolher bem os produtos e evitar químicas agressivas. Hoje, sempre que quero pintar, opto por tintas menos danosas, hidrato bastante antes e sigo um cronograma de reconstrução logo depois.

5 curtidas

Sempre ouço que pintar estraga o cabelo cacheado, mas comigo não foi assim. Pinto meu cabelo há anos e meus cachos continuam firmes e definidos. O segredo é não abrir mão da hidratação e evitar shampoos muito agressivos. Depois de colorir, intensifico o uso de óleos e finalizadores nutritivos, além de cortar as pontas com frequência para manter o cabelo forte. Acho que o maior problema não é a tinta em si, mas a falta de cuidados depois da coloração.

4 curtidas

Pintei meu cabelo de vermelho uma vez e fiquei apaixonada pelo resultado, mas não esperava que a cor desbotasse tão rápido. Eu lavava o cabelo normalmente, usava shampoo comum e em menos de um mês já estava com um tom apagado. Depois, descobri que cabelo cacheado tende a perder a pigmentação mais rápido e que algumas mudanças de hábito ajudariam, como lavar com água fria, usar produtos específicos e aplicar máscaras tonalizantes. Hoje, sempre que mudo a cor, já sei como prolongar a duração sem abrir mão da saúde dos cachos.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas