Se tem uma invenção que mudou completamente a minha rotina na cozinha, foi a Air Fryer. Quando comprei minha primeira, confesso que fiquei receosa… será que realmente funcionava? Será que os alimentos ficariam bons mesmo sem óleo? Mas bastou a primeira batata frita crocante para eu me apaixonar! Desde então, testei várias marcas, pesquisei bastante e conversei com muita gente. Hoje vou compartilhar com vocês quais são as melhores marcas de Air Fryer, na minha opinião e com base em experiências reais.
- Qual a melhor marca de grill elétrico?
- Qual a melhor marca de churrasqueira a gás?
- Qual a melhor marca de grill elétrico do momento?
O que eu levo em consideração antes de recomendar uma air fryer
Antes de sair indicando qualquer marca, gosto de avaliar alguns pontos importantes. Vou listar aqui os principais critérios que uso para dizer se uma Air Fryer é boa mesmo:
- Capacidade do cesto: pra quem tem família grande, isso faz toda a diferença!
- Facilidade de limpeza: ninguém merece ficar esfregando gordura.
- Durabilidade e qualidade dos materiais: já tive uma que quebrou com poucos meses…
- Temperatura e tempo ajustáveis com precisão
- Preço versus benefícios
Com base nesses critérios, aqui vão as marcas que mais se destacaram comigo:
philco – custo-benefício que vale a pena
A Philco foi a minha primeira Air Fryer. Comprei por estar com um preço super acessível, e acredite: usei por mais de dois anos direto!
Pontos positivos:
- Preço acessível
- Boa durabilidade
- Fácil de usar
Ponto de atenção: o cesto era um pouco pequeno para mim, que cozinho pra três pessoas. Tinha que fazer as porções em duas etapas.
Veredito: ótima opção pra quem quer começar sem gastar muito e ainda sim ter um bom desempenho.
mondial – a queridinha do Brasil
Depois da Philco, resolvi investir numa Mondial. E olha… foi amor à primeira fritada! Ela se tornou minha favorita por muito tempo.
Por que eu gostei tanto:
- Design bonito e moderno
- Capacidade maior do cesto (chega até 5L)
- Cesto antiaderente de fácil limpeza
Dica pessoal: eles têm vários modelos, então recomendo olhar direitinho a potência e a capacidade, pois variam bastante.
Conclusão: é uma marca confiável, com modelos para todos os gostos e bolsos.
electrolux – sofisticação e tecnologia
Testei a Electrolux na casa de uma amiga e fiquei impressionada com a tecnologia. Os modelos são bem completos e modernos.
O que me chamou atenção:
- Painel digital super intuitivo
- Funções pré-programadas
- Visual sofisticado
Contra: o preço é um pouco mais alto do que as marcas anteriores.
Resumo pessoal: ideal pra quem gosta de tecnologia e design sem abrir mão da qualidade.
arno – potente e eficiente
A Arno foi minha escolha mais recente. Resolvi testar um modelo maior, já que passei a cozinhar mais em casa. E ela não decepcionou!
Motivos pra amar:
- Aquecimento super rápido
- Textura dos alimentos incrível
- Fácil de limpar
Dica: verifique os modelos “Super Inox”, que são mais resistentes e bonitos.
Minha opinião final: se você pode investir um pouco mais, vale muito a pena.
Comparação das melhores marcas que já testei
Para facilitar, montei essa tabelinha com minha avaliação pessoal de cada marca:
| Marca | Capacidade | Facilidade de Limpeza | Durabilidade | Preço | Nota Geral |
|---|---|---|---|---|---|
| Philco | Média | Boa | Boa | $$ | 8/10 |
| Mondial | Alta | Muito boa | Excelente | $$ | 9/10 |
| Electrolux | Média | Excelente | Muito boa | $$$ | 8,5/10 |
| Arno | Alta | Excelente | Excelente | $$$ | 9,5/10 |
- Qual a melhor marca de churrasqueira elétrica?
- Churrasqueira elétrica Cadence Grill Menu é boa?
- Qual a melhor marca de churrasqueira elétrica grill?
- Qual a melhor: Churrasqueira elétrica ou Air Fryer?
Outras marcas que ouvi falar bem
Embora eu ainda não tenha testado todas pessoalmente, sei que muita gente fala bem de outras marcas, como:
- Britânia – modelo similar à Philco, com bom custo-benefício.
- Oster – conhecida pela durabilidade e acabamento de qualidade.
- Ninja – marca gringa que vem conquistando os brasileiros (mas o preço é bem mais alto).
Se alguém aí já testou essas, me conta nos comentários!
Escolher uma boa Air Fryer vai depender muito do seu estilo de vida, da quantidade de comida que você prepara e do quanto está disposto a investir. Minha dica final é: comece com um modelo simples e vá descobrindo aos poucos o que realmente importa pra você.
No meu caso, hoje não fico sem! Uso pra fazer desde batata até frango empanado, legumes assados, pão de queijo… virou meu “forninho” oficial.
Se você já tem uma favorita ou ficou com dúvida sobre algum modelo, comenta aqui comigo! Vou adorar trocar experiências.