Estou em dúvida entre a junta de cabeçote de Aço e Amianto, qual a melhor?
Na minha experiência, a junta de cabeçote de aço é muito mais confiável.

Já usei amianto antes, mas notei que, com o tempo, ela tende a desgastar mais rapidamente, especialmente em altas temperaturas.
Se ainda tiver dúvidas dá uma olhada nesse vídeo aqui!
Eu sempre prefiro as juntas de aço. A primeira vez que usei uma de amianto, acabei tendo problemas de vazamento, o que me fez mudar de ideia.

O aço é mais durável e resiste melhor ao calor.
Quando estava pesquisando sobre juntas, encontrei muitas pessoas elogiando o aço.
Eu mesmo fiz a troca e realmente percebi que o desempenho do motor melhorou. As juntas de amianto não me deram a mesma confiança.
Aqui no Forúm temos bons tópicos dá uma olhada!
Queria saber quais as melhores marcas de juntas de motor?
Olha, sempre que precisei trocar as juntas do motor do meu carro, optei pela Elring. Já ouvi muitos mecânicos recomendarem essa marca, principalmente por ser bastante confiável.
A vedação dela é excelente, e nunca tive problema de vazamento depois que instalei. O preço é um pouquinho mais alto, mas acho que compensa pela durabilidade.
Eu, particularmente, uso Corteco no meu carro e nunca me decepcionei. Sempre achei que o custo-benefício dessa marca é ótimo, e ela é bem acessível. Além disso, sei que a Corteco tem tradição no mercado, então confio de olhos fechados.
Já rodei bastante e não precisei trocar mais, o que pra mim é um bom sinal de qualidade. Pra mim ela é uma das melhores marcas de juntas de motor atualmente, vale experimentar.
Quando o mecânico sugeriu que eu trocasse a junta de amianto por uma de aço, fiquei um pouco relutante.
Mas, após fazer a troca, fiquei surpreso com a melhora no funcionamento do motor.
A última vez que troquei a junta do cabeçote, optei pelo aço.

Fiquei muito satisfeito com a escolha, pois parece que o motor está funcionando melhor do que nunca.
Eu costumava usar amianto, mas depois de uma série de problemas, decidi mudar para aço. A diferença foi instantânea e não tenho vontade de voltar.
Acho que as juntas de aço são mais vantajosas, especialmente para quem gosta de desempenho. As de amianto são mais baratas, mas não valem o risco a longo prazo.
Eu prefiro a de aço.
As juntas de amianto podem ser mais fáceis de encontrar, mas a durabilidade do aço realmente compensa o investimento extra.
Sinceramente, eu não confio mais nas juntas de amianto.
Elas têm uma vida útil muito curta e não conseguem lidar com as demandas do meu carro. O aço é a melhor escolha, sem dúvida.
Já experimentei as duas, mas o aço tem uma durabilidade muito maior.

Após algumas semanas, a junta de amianto começou a vazar, enquanto a de aço ainda estava intacta.