Qual a melhor junta de cabeçote: Aço ou amianto?

Estou em dúvida entre a junta de cabeçote de Aço e Amianto, qual a melhor?

5 curtidas

Na minha experiência, a junta de cabeçote de aço é muito mais confiável.

junta de cabeçote de aço

Já usei amianto antes, mas notei que, com o tempo, ela tende a desgastar mais rapidamente, especialmente em altas temperaturas.

Se ainda tiver dúvidas dá uma olhada nesse vídeo aqui!

8 curtidas

Eu sempre prefiro as juntas de aço. A primeira vez que usei uma de amianto, acabei tendo problemas de vazamento, o que me fez mudar de ideia.

junta de aço

O aço é mais durável e resiste melhor ao calor.

4 curtidas

Quando estava pesquisando sobre juntas, encontrei muitas pessoas elogiando o aço.

Eu mesmo fiz a troca e realmente percebi que o desempenho do motor melhorou. As juntas de amianto não me deram a mesma confiança.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos bons tópicos dá uma olhada!

5 curtidas

Queria saber quais as melhores marcas de juntas de motor?

5 curtidas

Olha, sempre que precisei trocar as juntas do motor do meu carro, optei pela Elring. Já ouvi muitos mecânicos recomendarem essa marca, principalmente por ser bastante confiável.

A vedação dela é excelente, e nunca tive problema de vazamento depois que instalei. O preço é um pouquinho mais alto, mas acho que compensa pela durabilidade.

4 curtidas

Eu, particularmente, uso Corteco no meu carro e nunca me decepcionei. Sempre achei que o custo-benefício dessa marca é ótimo, e ela é bem acessível. Além disso, sei que a Corteco tem tradição no mercado, então confio de olhos fechados.

Já rodei bastante e não precisei trocar mais, o que pra mim é um bom sinal de qualidade. Pra mim ela é uma das melhores marcas de juntas de motor atualmente, vale experimentar.

4 curtidas

Quando o mecânico sugeriu que eu trocasse a junta de amianto por uma de aço, fiquei um pouco relutante.

Mas, após fazer a troca, fiquei surpreso com a melhora no funcionamento do motor.

5 curtidas

A última vez que troquei a junta do cabeçote, optei pelo aço.

junta de aço

Fiquei muito satisfeito com a escolha, pois parece que o motor está funcionando melhor do que nunca.

4 curtidas

Eu costumava usar amianto, mas depois de uma série de problemas, decidi mudar para aço. A diferença foi instantânea e não tenho vontade de voltar.

5 curtidas

Acho que as juntas de aço são mais vantajosas, especialmente para quem gosta de desempenho. As de amianto são mais baratas, mas não valem o risco a longo prazo.

4 curtidas

Eu prefiro a de aço.

As juntas de amianto podem ser mais fáceis de encontrar, mas a durabilidade do aço realmente compensa o investimento extra.

4 curtidas

Sinceramente, eu não confio mais nas juntas de amianto.

Elas têm uma vida útil muito curta e não conseguem lidar com as demandas do meu carro. O aço é a melhor escolha, sem dúvida.

5 curtidas

Já experimentei as duas, mas o aço tem uma durabilidade muito maior.

junta de aço

Após algumas semanas, a junta de amianto começou a vazar, enquanto a de aço ainda estava intacta.

4 curtidas