Qual a melhor marca de câmera 360 para carro?

Tenho visto kits de câmeras 360 para carro na Shopee e Amazon, mas não conheço as marcas. Alguém já instalou? Tem alguma confiável?

7 curtidas

Eu instalei uma câmera 360 da marca DVR Vision no meu Corolla, e sinceramente, não sei como dirigi tanto tempo sem isso.

Ela tem 4 câmeras (frontal, traseira e nas laterais) que criam uma visão panorâmica perfeita. O mais impressionante é a nitidez da imagem, mesmo à noite ou em dias de chuva.

Eu usava uma câmera de ré comum antes, mas não dá nem pra comparar. Além disso, ela grava tudo em tempo real e já me salvou numa batida o seguro tentou empurrar a culpa pra mim, mas as imagens foram tão claras que não teve discussão. Vale muito o investimento, principalmente se você mora em cidade grande com trânsito pesado.

5 curtidas

Eu sou bem cismado com segurança, então depois de pesquisar bastante, acabei optando pela Pioneer VREC-DS800DC, que é um modelo com visão 360 bem completa.

O que me chamou atenção foi a integração com o sistema multimídia e a qualidade de gravação em 2K.

Ela não só ajuda demais nas manobras (principalmente em vaga apertada), como também registra tudo quando o carro está estacionado.

Já flagrou um motoqueiro raspando no meu para-choque e graças a isso, consegui cobrar o prejuízo.

O ponto negativo é o preço é bem salgada mas se você quer algo de qualidade e durável, recomendo muito, esse vídeo pode ajudar também, dá uma olhada!

5 curtidas

No meu caso, eu instalei uma câmera 360 da RoadEyes, que é uma marca francesa que não é tão conhecida por aqui, mas entrega um sistema muito legal.

O diferencial dela é o app, que conecta fácil com o celular e permite ver tudo em tempo real. Outro ponto forte é o ângulo amplo, sem distorcer tanto nas laterais.

Ela também tem sensor de movimento e salva os vídeos automaticamente em caso de colisão, o que me dá uma certa paz de espírito.

A instalação foi um pouco trabalhosa (demorou umas 4 horas), mas o resultado valeu a pena. Agora consigo estacionar em qualquer canto sem ficar estressado.

4 curtidas

Galera como saber se a câmera do carro é boa?

5 curtidas

Eu comprei uma câmera 360 da Thinkware, uma marca coreana que descobri por indicação de um amigo que mora nos EUA.

Instalei no meu SUV e fiquei impressionado com a qualidade da imagem e a quantidade de funcionalidades.

Além da visão 360 em tempo real, ela grava em 4 canais e tem modo estacionamento com detecção de impacto. Já me ajudou num caso de vandalismo, inclusive.

Outra coisa que curti muito foi o suporte da marca precisei tirar uma dúvida sobre configuração e fui super bem atendido. Se você quer um sistema confiável e completo, Thinkware é uma baita opção, só não é muito barata.

7 curtidas

Coloquei uma câmera 360 da Multilaser no meu carro mais por curiosidade do que por necessidade, e olha… até que surpreendeu.

Não tem a mesma qualidade das marcas top como Pioneer ou Thinkware, mas quebra o galho bem.

A instalação foi simples, a imagem é boa de dia (de noite já perde um pouco), e o preço foi super acessível.

Eu uso mais pra manobrar e monitorar quando deixo o carro na rua. Se você quer uma opção mais em conta e não liga tanto pra resolução ou recursos avançados, acho que é uma boa porta de entrada no mundo das câmeras 360.

5 curtidas

Comprei uma câmera de ré baratinha pela internet, parecia um bom negócio. Instalei e, de dia, até quebrava o galho, mas à noite… era praticamente inútil.

A imagem ficava escura, cheia de ruído, e mal dava pra enxergar uma guia. Depois disso, pesquisei melhor e aprendi que câmera boa tem que ter visão noturna de verdade com infravermelho ou sensores que adaptam bem em baixa luz.

Outra coisa é o ângulo de visão: se for muito fechado, você perde parte do campo ao redor do carro; se for muito aberto, distorce demais. Agora, sempre confiro essas especificações antes de comprar.

4 curtidas

A imagem tem que ser nítida, sem aquele efeito embaçado ou esbranquiçado, principalmente se você dirige muito em dias de sol forte.

A lente precisa lidar bem com variações de luz. Depois, resistência: não adianta ser boa e queimar na primeira chuva.

Eu olho se a câmera é à prova d’água e se tem proteção contra poeira (índice IP67 ou superior). E por último, a compatibilidade.

Já vi gente comprar câmera que não funciona direito com a central multimídia ou precisa de adaptador. Quando comprei a minha, fiz questão de verificar se era compatível com meu carro e com o sistema que já usava.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews tem alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

A câmera pode até ter boa resolução, mas se for mal projetada ou tiver instalação complicada, começa a dar dor de cabeça.

Já tive uma que a imagem travava às vezes, e o suporte da marca nem existia. Agora eu só compro de marcas conhecidas, com manual em português e assistência técnica.

E, claro, pergunto pro instalador de confiança. Eles geralmente sabem quais câmeras dão mais problema e quais funcionam bem a longo prazo. Não adianta só olhar especificação técnica, tem que ver como se comporta no dia a dia.

5 curtidas

Eu não queria só uma câmera de ré, queria algo que me ajudasse a manobrar em lugar apertado, com chuva, com sol, à noite.

Então fui atrás de uma câmera que tivesse alta definição (HD pelo menos), bom alcance de visão e proteção contra reflexos.

A que eu uso hoje tem até linhas guias dinâmicas, que ajudam muito na hora de estacionar. Também optei por uma com lente de vidro, não de plástico, porque a imagem fica mais limpa e ela dura mais com o tempo. Quando a câmera é boa, você sente a confiança na hora.

5 curtidas