Qual a melhor marca de farinha de trigo para pão?

Queria saber qual a melhor marca de farinha de trigo para pão?

7 curtidas

Olha, na minha opinião, a melhor farinha de trigo para pão é a Anaconda Premium. Eu comecei a fazer pães caseiros durante a pandemia e testei várias marcas até encontrar essa.

O que mais gosto nela é o alto teor de proteína, que é essencial para o pão crescer e ficar com aquela textura macia por dentro e crocante por fora.

Sempre que uso, consigo uma massa elástica que é fácil de sovar e forma um miolo perfeito. Para quem ama pães artesanais, recomendo de olhos fechados!

5 curtidas

Para mim, a Nita Premium é insuperável quando o assunto é pão. Eu amo preparar pão de fermentação natural, e essa farinha sempre me entrega um resultado incrível.

Ela tem um equilíbrio perfeito de glúten, o que ajuda na formação daquela rede elástica essencial para segurar o ar na massa.

Recentemente, fiz um pão rústico com sementes e a crocância da casca ficou surreal. Além disso, acho o custo bem razoável para a qualidade que oferece.

4 curtidas

Se você procura qualidade, eu recomendo a Renata Super Premium para fazer pão. Foi uma descoberta que mudou completamente o nível das minhas receitas.

Antes, meus pães ficavam mais densos, mas com essa farinha eles passaram a crescer mais e ganhar um miolo bem aerado.

Também acho que ela ajuda no sabor, deixando um leve toque adocicado que combina muito com pães rústicos. Desde que experimentei, não uso outra!

5 curtidas

Eu sempre prefiro a Rosa Branca Especial para fazer pães. Descobri essa marca em um curso de panificação, e os professores sempre elogiavam a consistência dela.

O que mais gosto é que ela é super versátil, funcionando tanto para pães brancos quanto integrais.

Também noto que a massa fica mais fácil de trabalhar, sem grudar tanto nas mãos ou na bancada. O resultado final é incrível: casca crocante e miolo macio, como um bom pão deve ser.

5 curtidas

Para quem quer pães dignos de padaria, minha dica é usar a Farinha Bunge Pró Pães. Eu comecei a usá-la por recomendação de um amigo padeiro, e desde então, nunca mais mudei. Ela é rica em proteínas, o que ajuda muito na estrutura do pão. Já fiz de tudo com ela: pão italiano, baguete, brioche… Sempre com excelentes resultados. Se você gosta de pão caseiro de alta qualidade, vale muito a pena investir nela.

4 curtidas

Eu sou fã da Farinha de Trigo Dona Benta para pães. Apesar de ser uma marca conhecida por bolos e doces, a versão premium dela é perfeita para panificação.

Um dos meus testes favoritos foi fazer pão de hambúrguer, e o resultado foi espetacular: leve, fofo e com uma textura irresistível.

O melhor é que essa farinha é fácil de encontrar nos mercados e tem um preço acessível, sem perder em qualidade.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Sem dúvidas, a Farinha de Trigo Premium Anaconda é a minha escolha favorita. Uso ela para fazer pão de fermentação natural, e o resultado é sempre consistente.

O que mais me impressiona é a elasticidade da massa, que fica muito fácil de manusear. Recentemente, fiz um pão integral misturando 50% dessa farinha com farinha integral, e a estrutura ficou perfeita, sem ficar pesado.

Recomendo muito para quem quer pães bem feitos e saborosos, é a melhor marca de trigo, recomendo muito!

7 curtidas

Gente farinha de trigo faz mal?

4 curtidas

Pra ser bem sincera, nunca tive problemas com a farinha de trigo, mas percebo que, quando exagero em alimentos feitos com ela, tipo pizza ou pão branco, acabo me sentindo mais pesada e até com sono. Não acho que ela seja um problema por si só, mas procuro variar com outras opções, como farinha de centeio ou integral. Acredito que, como tudo na vida, o segredo tá em não abusar.

4 curtidas

Eu já questionei bastante isso, sabia? Por um tempo, cortei farinha de trigo porque tava ouvindo todo mundo dizer que “faz mal”. Mas a real é que, pra mim, não fez tanta diferença.

Claro, se for comer todo dia só coisas à base de trigo, tipo macarrão e pão, talvez não seja saudável, mas uma fatia de bolo ou uma massa caseira não me afeta.

Hoje, prefiro focar em alimentos mais naturais e reduzir os processados, que acho que são os verdadeiros vilões.

5 curtidas

No meu caso, eu percebi que a farinha de trigo faz diferença na minha digestão. Se eu como alimentos muito refinados, como pão francês ou bolo cheio de açúcar, sinto um certo desconforto.

Por isso, tenho usado mais farinha integral ou outras alternativas, mas sem neurose. Acho que não precisa demonizar a farinha de trigo, só usar com bom senso.

Afinal, quem resiste a uma lasanha de vez em quando?

5 curtidas