Qual a melhor marca de jaqueta impermeável para trekking?

Faço trekking em áreas chuvosas e preciso de uma jaqueta impermeável e respirável. Qual marca é recomendada?

2 curtidas

Eu possuo a jaqueta Columbia Arcadia II e posso falar um pouco sobre ela. É uma jaqueta muito boa para trekking, especialmente em áreas chuvosas.

O que mais me agrada é que ela é totalmente impermeável graças à tecnologia Omni-Tech, que não só bloqueia a entrada de água como também permite que o vapor saia, mantendo a respirabilidade.

Jaqueta Columbia Arcadia II

Além disso, é super leve e fácil de guardar na mochila. A capa de chuva, ajustável com cordão, é ótima porque pode ser adaptada conforme a necessidade, e o fato de ter bolsos com zíper é um ponto adicional para manter itens pequenos seguros. Recomendo para quem busca uma boa relação custo-benefício!

1 curtida

Eu comprei a The North Face Leonidas 2 para minhas excursões de trekking e estou bastante impressionado.

Essa jaqueta é altamente técnica e projetada para oferecer proteção máxima contra a chuva sem sacrificar a respirabilidade, graças ao material DryVent.

The North Face Leonidas 2

É uma peça ideal para quem enfrenta condições meteorológicas adversas regularmente. O que mais me chamou atenção foi a atenção aos detalhes, como os ajustes na cintura e nos punhos, que realmente ajudam a manter o calor corporal e bloquear a entrada de vento e água.

Embora seja um pouco mais cara, a qualidade justifica o investimento. Excelente escolha para quem leva a sério o trekking e precisa de algo durável e confiável.

1 curtida

Inclusive, @JeanCamargo, se você se interessar, tem até um tópico aqui no site que fala sobre esse casaco. Acho que vale muito a pena, de verdade.

Mas, além disso, há outros tópicos aqui no Fórum Produtos Reviews que talvez seja de seu interesse. Olha só:

Tenho a Jaqueta Evapouration da Columbia e ela tem sido minha companheira fiel em trilhas sob chuva.

O grande diferencial dessa jaqueta é a tecnologia Omni-Tech, que não só a torna impermeável, mas também extremamente respirável, algo essencial para atividades de alta intensidade.

Jaqueta Evapouration

A jaqueta é bem leve e vem com um sistema de ventilação extra sob os braços, que realmente faz a diferença em longas caminhadas.

Além disso, a Evapouration é fácil de dobrar e compactar, cabendo no fundo da mochila sem ocupar muito espaço.

Se você está procurando por algo funcional que não te deixe na mão quando o tempo virar, essa é uma escolha certeira.

1 curtida

Eu comprei a Jaqueta Quechua Forclaz 400, vendida pela Decathlon, especificamente para uma viagem de trekking nos Alpes.

Essa jaqueta foi uma agradável surpresa pelo seu custo relativamente baixo comparado às suas competidoras de marca mais reconhecidas.

É robusta, impermeável e tem uma boa respirabilidade, com várias aberturas para ventilação.

Um ponto muito positivo é o capuz, que é bem ajustável e compatível com capacete, uma vantagem para quem também pratica alpinismo ou ciclismo.

Também aprecio bastante os bolsos espaçosos, que são ótimos para guardar mapas e snacks.

Se você está começando no trekking ou procura uma opção mais acessível sem abrir mão da qualidade, recomendo a Forclaz 400.

1 curtida

Eu possuo a Jaqueta Kailash Andes Pro II e uso-a regularmente nas minhas aventuras de trekking e montanhismo.

É uma jaqueta que realmente se destaca pela sua durabilidade e funcionalidade em condições extremas.

O material é completamente impermeável e possui uma excelente capacidade de isolamento térmico, mantendo-me seco e aquecido mesmo em chuvas intensas e ventos fortes.

Os ajustes nos punhos e na cintura são eficazes para bloquear a entrada de vento. Além disso, os bolsos são bem posicionados e seguros, ideais para guardar itens essenciais.

Recomendo a Andes Pro II para quem procura uma jaqueta técnica que oferece alto desempenho em condições adversas.

1 curtida

A Jaqueta Columbia OutDry Extreme ECO Shell é outra que faz parte do meu equipamento de trekking.

O que realmente me atrai nessa jaqueta é a tecnologia OutDry Extreme, que é a primeira do mundo a usar uma membrana impermeável do lado de fora e tecido macio no interior, sem PFCs – é eco-amigável!

Jaqueta Columbia OutDry Extreme ECO Shell

Essa configuração não apenas aumenta a durabilidade e a resistência à água, mas também melhora a respirabilidade.

A jaqueta é completamente selada contra a água e ainda assim consegue dissipar o suor, mantendo o conforto durante longas caminhadas.

É uma excelente escolha para quem se preocupa com o meio ambiente e precisa de uma jaqueta que suporte as condições mais extremas.

1 curtida

Comprei a Jaqueta Tribord Coastal 100 há alguns meses para usar em caminhadas costeiras e estou bastante satisfeito.

Feita para enfrentar o vento e a chuva leve, a Tribord Coastal 100 é perfeita para caminhadas menos exigentes onde as condições meteorológicas são moderadas.

A jaqueta é surpreendentemente leve e possui um forro que proporciona um bom conforto térmico sem ser demasiado pesado ou quente.

Os punhos ajustáveis e a gola alta ajudam a manter o vento frio afastado, e os bolsos são suficientemente amplos para guardar pequenos acessórios.

Para quem precisa de uma jaqueta básica, mas eficiente para aventuras em climas menos severos, essa pode ser uma opção de ótimo custo-benefício.

1 curtida

Fala, @GabrielFarias! Sei bem como é importante ter um casaco trekking de qualidade para enfrentar chuvas e vento sem abrir mão do conforto.

A escolha do casaco certo depende de alguns fatores como nível de impermeabilidade, respirabilidade e peso. Vou te ajudar a entender tudo isso!

O que considerar ao escolher um casaco trekking impermeável?

Antes de recomendar marcas, é bom ficar de olho em alguns detalhes que fazem a diferença na performance do casaco trekking:

• Impermeabilidade (medida em mm de coluna d’água) – Quanto maior o número, mais resistente à chuva.
  • Respirabilidade (medida em g/m²/24h) – Fundamental para evitar acúmulo de suor.
  • Peso e compactabilidade – Quanto mais leve, melhor para longas trilhas.
  • Durabilidade e resistência – Materiais como Gore-Tex e Pertex garantem maior longevidade.

Comparação de casacos trekking impermeáveis

Aqui está uma tabela comparativa com algumas das melhores marcas e modelos:

Marca/Modelo Impermeabilidade Respirabilidade Peso (g) Melhor uso
The North Face Dryzzle 28.000 mm 20.000 g/m²/24h 400g Trekking intenso
Arc’teryx Beta LT 30.000 mm 22.000 g/m²/24h 395g Clima extremo
Columbia OutDry Ex 20.000 mm 15.000 g/m²/24h 450g Trilhas moderadas
Quechua MH900 10.000 mm 8.000 g/m²/24h 380g Trilhas curtas
Rab Kangri GTX 28.000 mm 18.000 g/m²/24h 410g Clima chuvoso e frio

Minhas recomendações

Se você faz trekking em áreas muito chuvosas, eu indicaria o Arc’teryx Beta LT ou o The North Face Dryzzle, pois oferecem alto nível de impermeabilidade e respirabilidade.

Se a ideia é um casaco trekking custo-benefício, o Columbia OutDry Ex pode ser uma excelente escolha, pois é robusto e confiável. Já se você quer algo mais acessível para trilhas leves, o Quechua MH900 pode servir bem.

Dicas extras para manter seu casaco trekking

1. Use camadas – Um bom casaco trekking funciona melhor com camadas internas térmicas e respiráveis.
  2. Lave com produtos específicos – Nunca use sabão comum para não prejudicar a impermeabilização.
  3. Reaplique impermeabilizante – Após um tempo de uso, é bom aplicar um spray para manter a repelência à água.

Se precisar de mais detalhes sobre algum modelo, é só perguntar!

1 curtida

Gabriel, escolher um casaco trekking ideal para chuvas intensas pode ser um desafio, mas vale a pena investir em um modelo que combine impermeabilidade e respirabilidade. Algumas das melhores opções do mercado são feitas com materiais como Gore-Tex, que garantem proteção contra a água sem comprometer o conforto.

Uma marca que sempre recomendo é a Arc’teryx, especialmente o modelo Beta LT, que tem uma excelente resistência à chuva e ótima durabilidade. Outras boas opções são o The North Face Dryzzle e o Columbia OutDry Ex, que possuem tecnologias próprias para garantir proteção sem comprometer a mobilidade.

Se quiser conferir algumas dicas sobre como escolher o melhor casaco trekking, dá uma olhada neste vídeo:

Ah, e uma dica extra: sempre verifique a coluna d’água do casaco antes de comprar. Quanto maior o número (exemplo: 20.000 mm ou mais), melhor a impermeabilidade!

1 curtida

Algumas das melhores marcas de jaquetas impermeáveis para trekking são a Quechua e a The North Face:

• Quechua

A jaqueta Forclaz 400 é uma boa opção para quem está começando no trekking ou procura uma opção mais acessível.

Ela é robusta, impermeável, tem boa respirabilidade e várias aberturas para ventilação. O capuz é bem ajustável e compatível com capacete.

• The North Face

A jaqueta ThermoBall™ Eco Snow Triclimate é uma boa opção para enfrentar diversas condições climáticas em ambientes montanhosos e nevados. A combinação da jaqueta externa impermeável com a interna isolante proporciona proteção completa contra frio intenso, vento e umidade.

A jaqueta Antora é feita com material resistente em nylon ripstop e é ideal para garantir estilo mesmo durante caminhadas e atividades esportivas.

As jaquetas impermeáveis costumam ter costuras seladas e zíperes impermeáveis, além de serem um pouco mais pesadas que as jaquetas corta vento tradicionais.

1 curtida

Escolher um casaco trekking adequado para enfrentar chuva, vento e frio durante trilhas pode fazer toda a diferença no conforto e no desempenho. O ideal é optar por um modelo que ofereça alta impermeabilidade, sem comprometer a respirabilidade, permitindo que o suor seja dissipado e evitando aquela sensação desagradável de umidade por dentro.

Além disso, o peso e a compactabilidade são fatores importantes, especialmente para quem faz trekking de longa duração e precisa carregar menos volume na mochila.

Algumas das melhores marcas de casaco trekking impermeável:

• The North Face
  • Arc’teryx
  • Columbia
  • Rab
  • Quechua
  • Patagonia
  • Mammut

Independente da marca, um bom casaco trekking deve ter um equilíbrio entre proteção contra a água, ventilação e durabilidade. Quem faz trilhas longas precisa de algo leve e resistente, enquanto quem encara temperaturas extremas deve considerar modelos com isolamento térmico adicional.

Se a ideia é um casaco versátil, aqueles feitos com tecido Gore-Tex ou OutDry costumam ser boas opções, pois garantem alta performance sem comprometer a mobilidade.

1 curtida

Quando falamos de estilo, cada marca tem sua identidade e proposta única. Algumas focam em conforto e versatilidade, enquanto outras apostam no luxo e na sofisticação. Aqui estão algumas marcas que se destacam no mundo da moda:

Anacapri

A Anacapri é conhecida por oferecer calçados femininos que unem conforto e praticidade. Seu foco está em modelos sem salto, como sapatilhas, tênis casuais e sandálias, ideais para quem busca um visual moderno e descomplicado.

A marca se tornou uma referência em calçados versáteis, perfeitos tanto para o dia a dia quanto para momentos mais descontraídos.

Armani Exchange

Parte do grupo Giorgio Armani, a Armani Exchange traz uma pegada mais jovem e urbana, misturando elegância com um toque de streetwear.

Suas coleções incluem desde roupas casuais até acessórios sofisticados, sempre mantendo o DNA da marca italiana. É uma ótima escolha para quem quer um visual moderno e alinhado com as tendências internacionais.

Dior

A Dior dispensa apresentações quando falamos de luxo e sofisticação. A marca francesa é um ícone da moda, oferecendo desde roupas de alta costura até perfumes icônicos, como o clássico J’adore.

Suas bolsas e acessórios são desejados no mundo todo, combinando tradição e inovação em cada coleção.

Dolce & Gabbana

Com um estilo exuberante e cheio de referências à cultura italiana, a Dolce & Gabbana se destaca por suas estampas vibrantes, rendas e bordados sofisticados.

A marca é sinônimo de glamour e opulência, sendo uma escolha certeira para quem gosta de moda com personalidade. Seus perfumes e acessórios também são extremamente populares, refletindo a essência do design italiano.

Cada uma dessas marcas tem seu próprio estilo e apelo, atendendo a diferentes públicos e ocasiões. No fim, a melhor escolha é aquela que combina com a sua personalidade e necessidade!

1 curtida

Se você busca um casaco trekking impermeável e respirável para áreas chuvosas, aqui estão algumas das melhores marcas que oferecem produtos de alta qualidade:

• The North Face – Conhecida pelo tecido Gore-Tex, que proporciona impermeabilidade e respirabilidade de alto nível.
  • Arc’teryx – Jaquetas técnicas com materiais premium, ideais para condições extremas.
  • Columbia – Oferece opções com tecnologia Omni-Tech, equilibrando proteção contra chuva e conforto térmico.
  • Patagonia – Modelos sustentáveis com ótima durabilidade e resistência à água.
  • Quechua (Decathlon) – Alternativa acessível com boa impermeabilidade para trilhas moderadas.

Ao escolher um casaco trekking, verifique sempre o nível de impermeabilidade medido em mm de coluna d’água, além da presença de ventilação para evitar superaquecimento durante a caminhada.

1 curtida