Os vestidos da C&A estão com qualidade melhor nos últimos lançamentos?

Confesso que sempre tive uma relação de amor e desconfiança com os vestidos da C&A. Ao longo dos anos, já tive experiências maravilhosas com algumas peças da marca, mas também já me decepcionei com tecidos que desbotaram rápido ou com costuras mal feitas. Só que recentemente resolvi dar uma nova chance… e olha, me surpreendi positivamente. Será que a qualidade realmente melhorou? Vou compartilhar minha visão com vocês!

O que percebi nos últimos lançamentos

Nas minhas últimas visitas à loja física e também navegando no site, notei algumas mudanças bem claras em relação aos vestidos:

1. Tecidos mais encorpados e confortáveis

Antes, era comum encontrar modelos lindos na arara, mas que ao vestir pareciam “roupa descartável”. Nos lançamentos recentes, vi muitos modelos com tecidos mais firmes, com forro adequado e caimento mais elegante. Até os vestidos de viscose, que normalmente são mais leves, vieram com uma gramatura melhor.

2. Acabamentos mais caprichados

Uma coisa que eu sempre observava eram os detalhes de acabamento. Agora, os zíperes estão mais discretos, as barras bem costuradas, e as costuras internas mais reforçadas. Sabe aquele cuidado que antes era raro? Vi isso até nos vestidos mais básicos.

3. Modelagens mais inclusivas

Outro ponto que me chamou atenção foi a variedade de modelagens. Tenho o quadril largo, e antes tinha dificuldade em encontrar vestidos que não ficassem esquisitos. Agora encontrei opções mais democráticas: evasês bem cortados, cinturas ajustáveis e tecidos que valorizam o corpo sem marcar demais.

Um comparativo: antes x agora

Para deixar mais claro, montei uma tabelinha comparando minhas impressões de peças de coleções passadas com os modelos atuais:

Característica Coleções antigas C&A Lançamentos recentes C&A
Tecido Fino, transparente às vezes Mais encorpado e forrado
Acabamento Costura simples, falhas Bem finalizado, reforçado
Modelagem Padrão e limitado Mais variedade de cortes
Durabilidade Média ou baixa Melhor nas lavagens
Preço vs. Qualidade Nem sempre compensava Hoje, sinto que vale a pena

O que eu comprei e testei

Comprei recentemente dois modelos que posso comentar com mais propriedade:

• Vestido midi floral em viscose: usei várias vezes e lavei à mão e na máquina. O tecido continua macio, não desbotou, e o corte continua bonito no corpo.
  • Vestido canelado básico em malha: ideal pro dia a dia. Achei que a malha fosse ceder rápido, mas mesmo depois de três lavagens, ele continua ajustado e com bom caimento.

Ainda tem o que melhorar?

Sim. Nem todos os modelos da C&A vieram com essa qualidade que comentei. Alguns ainda têm tecidos que amassam demais, ou acabamentos mais simples. Então, meu conselho é:

Sempre observe com atenção:

• O tipo de tecido e se tem forro adequado;
  • A costura interna (vire a peça do avesso e analise com calma);
  • As instruções de lavagem: peças delicadas merecem mais cuidado.

Na minha opinião, a C&A tem sim melhorado bastante nos últimos lançamentos de vestidos. Especialmente se compararmos com coleções de dois ou três anos atrás. A marca parece estar mais atenta à qualidade percebida, sem deixar de lado o preço acessível.

Se você, assim como eu, já ficou em dúvida ao passar na frente de uma arara cheia de vestidos da C&A, talvez seja hora de dar mais uma chance. Só não esqueça de experimentar, tocar no tecido e verificar cada detalhe. Hoje, dá pra achar peças bonitas, duráveis e confortáveis — só é preciso escolher com cuidado.

7 curtidas

Gente, eu reparei isso também! Comprei um vestido longo de linho na C&A mês passado e me surpreendi. O tecido tem peso, o caimento ficou ótimo no corpo e o forro é bem costurado. Antes eu fugia de vestido de linho deles porque parecia papel, mas esse tá com cara de peça cara.

5 curtidas

Achei interessante o post, mas alguém sabe dizer se essa melhora é geral ou só nos vestidos das coleções especiais (tipo as collabs)? Porque comprei um vestido da coleção básica pra minha irmã e achei o tecido bem sem graça…

5 curtidas

Eu comprei da coleção da Pantone que saiu recentemente e a qualidade tava muito acima da média, mas peguei um da seção “básicos” e era bem mais simples. Então acho que ainda depende da linha dentro da própria loja.

4 curtidas

Comprei um vestido midi com estampa tropical faz uns 20 dias e já usei e lavei 3 vezes. Zero bolinhas, zero desbotamento, zero amassado. Não é collab nem nada. Acho que a C&A está melhorando aos poucos em todas as linhas, mas ainda tem que prestar atenção em cada peça.

5 curtidas

Gente, vocês acham que vale pagar R$ 179 num vestido de viscose da C&A? Vi um lindo na loja, o tecido era ok, mas fiquei na dúvida se não acho coisa melhor por esse valor. Opiniões?

5 curtidas

Se for aquele da estampa geométrica, eu tenho! Paguei esse preço também, mas acho que valeu. Usei num batizado e depois num almoço mais informal. O tecido não é premium, mas é gostoso, o caimento é ótimo e não marcou o corpo. Acho que hoje em dia tá difícil achar coisa com essa qualidade por menos de R$ 200.

4 curtidas

Depende muito da peça. Se for uma modelagem que valoriza e um tecido que não vai estragar em 3 lavagens, vale. Eu mesmo já comprei vestido de R$ 120 que parecia pano de chão depois da segunda lavagem. Melhor pagar um pouco mais e ter algo que dure, né?

5 curtidas

Outra coisa que eu faço sempre é virar o vestido do avesso na loja! Gente, às vezes o acabamento interno mostra tudo. Já deixei de levar modelo lindo por fora que era uma bagunça por dentro. Nos últimos que vi na C&A, o capricho tava visível até nisso.

5 curtidas