Eu mesma me fiz essa pergunta várias vezes antes de comprar meu primeiro vestido da Farm. Sempre fui apaixonada pelas estampas vibrantes e pelo ar leve e tropical das peças da marca. Mas, cá entre nós, beleza sem durabilidade não segura ninguém, né?
Depois de algum tempo testando e usando os vestidos da Farm em várias ocasiões (do dia a dia ao uso mais social), quero dividir minhas impressões sinceras com vocês. Vamos nessa?
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Qual a melhor marca de terno para eventos formais?
- Melhores marcas de ternos baratos
- Como saber se o terno é de boa qualidade?
- Qual a melhor qualidade de terno?
- Melhores marcas de terno italiano
- Qual a melhor marca de camiseta básica?
O primeiro impacto: o visual realmente encanta
Não dá pra negar: os vestidos da Farm são lindos. As estampas exclusivas, o caimento leve, os cortes diferenciados… tudo parece pensado pra transmitir alegria e autenticidade.
No meu caso, o primeiro que comprei foi um vestido longo, bem fluido, com estampa floral em tons de laranja. Só de vestir, senti que ele trazia presença, sabe? Aquele tipo de roupa que chama atenção, mas sem exagero.
Mas e a durabilidade? Aí vem a surpresa
Essa era minha maior dúvida: será que um vestido tão delicado e com cara de verão resistiria ao tempo, às lavagens e ao uso frequente?
A resposta que encontrei foi: sim, mas com cuidados.
Vou dividir aqui minhas observações com base nos 3 vestidos que tenho da marca:
| Modelo | Tempo de uso | Frequência de uso | Estado atual |
|---|---|---|---|
| Longo floral | 1 ano e meio | Uso moderado | Excelente, sem desbotar |
| Curto de viscose | 8 meses | Uso intenso | Levemente gasto nas costuras |
| Midi estampado | 2 anos | Uso ocasional | Impecável, parece novo |
O que percebi ao longo do tempo é que o tecido faz toda a diferença. A Farm costuma usar viscose em muitas peças, o que garante leveza e conforto, mas exige um cuidado especial na lavagem. Sempre que lavei à mão ou no modo delicado da máquina, os vestidos se conservaram super bem.
Minhas dicas pra quem quer apostar na marca
Se você está pensando em investir em um vestido da Farm, deixo aqui algumas dicas pessoais que fizeram toda a diferença pra mim:
1. Prefira modelos com tecido mais estruturado
Vestidos com linho, algodão ou viscose mista tendem a durar mais que os de viscose pura.
2. Cuidado com o modo de lavagem
Evite água quente e centrifugação intensa. Uso sempre o saquinho protetor na máquina.
3. Atenção às costuras e acabamentos
Quando possível, veja a peça ao vivo. Algumas coleções têm acabamento impecável, outras pecam em detalhes pequenos.
4. Aproveite promoções sazonais
Os preços não são os mais acessíveis, mas em promoções e outlets da Farm já encontrei vestidos com 50% de desconto e valia cada centavo.
- Quais são as melhores marcas de grife masculina?
- Qual a melhor marca de jaqueta impermeável para trekking?
- O casaco The North Face é bom para clima frio extremo?
- Jaqueta Forclaz Decathlon é boa?
- Qual é a melhor marca de casaco trekking feminino?
- As roupas da Zara valem o preço?
- Qual é a marca de roupa fitness mais recomendada atualmente?
- Qual marca de roupa masculina tem melhor custo-benefício?
- Hering ainda é uma boa opção de roupa básica?
- Quais marcas são boas para quem tem corpo plus size?
- As roupas da Calvin Klein são realmente superiores?
- Roupas da Lupo são boas pra treinar?
- Qual marca tem o melhor moletom: GAP ou Hering?
Então… vale a pena?
Pra mim, vale. Os vestidos da Farm são mais do que bonitos: eles são peças que, quando bem cuidadas, duram sim. Claro, não estamos falando de uma peça indestrutível, mas também não é uma daquelas roupas que desmancham na primeira lavada.
Acho que o mais importante é alinhar expectativa: se você busca um vestido que una estilo, leveza e uma boa durabilidade com os devidos cuidados, a Farm entrega isso direitinho.